Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ex-ministro Shigeaki Ueki defende petróleo como fonte principal da matriz energética, disse Cabo Maciel


O Brasil continua importando mais petroleo do que exportando

Dep. Cabo Maciel na XVI Conferência da Unale

Um dos maiores especialista brasileiro na área de energia, o ex-presidente da Petrobras e ex-ministro das Minas e Energia, Shigeaki Ueki, foi o Segundo palestrante da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (CNLE) e defendeu a necessidade de uma revisão sobre a exploração do petróleo como fonte principal da matriz energética brasileira.
Foi o que disse hoje, (31) o Deputado Cabo Maciel (PR) que se encontra em Natal participando do evento. Ueki defendeu o debate sobre a realização de investimentos em energia limpa (solar, eólica, biocombustíveis etc) precisa ser considerado em sua relação de custo-benefício.

Disse ainda Cabo Maciel que o ex-ministro lembrou que, quando iniciou sua carreira, já se falava que o petróleo era uma fonte de energia em extinção. No entanto, o combustível continua sendo uma meta para a maioria das nações. Citou, como exemplo, os Estados Unidos, que realizou investimentos pesados na produção de combustível do xisto, que permite ao país aumentar suas reservas de petróleo em busca da autossuficiência.
Ex-ministro Shigeaki Ueki

           Para ele, o Brasil com uma população de 200 milhões de habitantes, equivalente a 3% do total mundial, “não pode viver de exportação de commodities”. Shigeaki Ueki disse que é hora de virar esta página e a sociedade deve pressionar para que o setor público reduza seus gastos para permitir o aumento de recursos em investimentos. 
           Finalizou Macique que de acordo com Ueki, o Brasil precisa aumentar o consumo de energia per capta para garantir vida melhor à população. Atualmente, cada brasileiro é responsável pelo consumo de 1.300 kg de energia por ano. A liderança pertence aos norte-americanos, cujo consumo é de 7.500 kg por ano contra 4.000 kg de alemães e japoneses. Os argentinos consomem 250 kg/ano a mais do que os brasileiros (1.600 kg/ano).

Deputado Cabo Maciel destaca palestra do governador de Pernambuco Eduardo Campos


Auditório completamente lotado para ouvir o governador Eduardo Campos em Natal
Deputados(as) de todo o País no encontro da Unale
            
        O Líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Deputado Cabo Maciel destacou a palestra realizada na manhã desta quinta-feira (31), pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos(PSB-PE) na XVI Conferência Nacional da Unale em Natal, que as agências reguladoras estaduais têm que pressionar a agência nacional, Aneel, para que ela atue com mais rigor na fiscalização do padrão de energia elétrica das distribuidoras privadas.
Maciel disse que o governador Campo analisou o tema Energia Renovável com muita propriedade e citou exemplos desenvolvidos em seu Estado, como o Hospital Pelópidas Silveira, onde cerca de 15% de toda energia utilizada na unidade será obtida a partir da captação de energia solar e toda água quente utilizada também será aquecida pela luz do sol.
Governador Eduardo Campos - Pernambuco

Campos enfatizou ainda – destacou Cabo Maciel - que é preciso uma ação conjunta dos Parlamentos Estaduais para capacitar as agências nos Estados. Para ele, as distribuidoras de energia do País têm lucrado muito e servido pouco ao consumidor. 
Ao concluir Cabo Maciel  disse que Eduardo Campos defendeu que a agenda dos parlamentares deve ter também como meta a redução da tarifa de energia elétrica para casas e fábricas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Campeã amazonense treina forte visando seletiva para Seleção Brasileira de Taekwon-Do


O Deputado Cabo Maciel elogiou o excelente desempenho da atleta Elissa no brasileiro garantindo o 1º lugar no Ranking
Dep. Cabo Maciel com a família de Elissa

         A atleta amazonense campeã brasileira de Taekwondo de 2012, Elissa Pimentel garantiu sua permanência no 1º lugar do ranking na categoria Junior feminino de faixa preta do campeonato brasileiro da modalidade. 

            Agora seu objetivo é manter o ritmo para brigar por uma das 02 (duas) vagas da seletiva nacional oferecida pela Confederação Brasileira de Taekwon-Do que acontecerá no final do ano.
Elissa faz demonstração para seus mestres

Elissa é faixa preta e atual campeã brasileira de 2012 de Taekwon-Do confirmando sua permanência no 1º lugar do Ranking do Brasil na categoria juvenil.
            A atleta vem treinando forte diariamente sob a orientação do professor Willis Pimentel visando à conquista de uma das duas vagas a ser oferecida para a seletiva nacional que acontecerá no final do ano de modo que possa integrar a Seleção Brasileira principal para o Mundial /rio-16. 
Elissa em busca de uma vaga

            Elissa foi homenageada pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, presidida pelo Deputado Cabo Maciel, diante de alguns mestres de Taekdwon-Do, que participaram do evento, quando aproveitou para realizar algumas demonstrações de suas habilidades no tatame.

Submarino do Pó


O DeputadoCabo Maciel alerta atenção redobrada para os policiais da Força Nacional que atuam na triplice fronteira.
Soldados colombianos guardam um submarino

O Exército da Colômbia exibiu nesta terça-feira (29) um submarino construído para levar carregamentos de droga em uma área florestal perto do porto de Buenaventura. O aparato tem capacidade para levar até 5 toneladas de droga na região. (Foto: Felipe Caicedo/AFP)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sinalizador da torre da Vivo em Itacoatiara está desativado


O Deputado chama atenção da direção regional da Vivo para que faça a manutenção do sinalizador da torre com urgência.
Torre de quase 500 metros está nas escuras

A lâmpada do sinalizador da torre da empresa de telefonia celular Vivo implantada no bairro do Jauari no município de Itacoatiara está queimada colocando em risco aviões e helicópteros que sobrevoam o espaço aéreo da Velha Serpa. O alerta é do Deputado Cabo Maciel que pede providencias urgentes da diretoria regional da empresa.
            Os moradores das ruas próximas estão apavorados com a possiblidade de acontecer um trágico acidente no local. É que o sinalizador da torre está desativado há mais de 30 dias, o que colocam em perigo as aeronaves que transitam no espaço aéreo de Itacoatiara. 
           Um morador da localidade disse ao Deputado Cabo Maciel que “morre de medo” porque aviões e helicópteros sobrevoam a área “bem baixinho” e a luz que deveria indicar a localização da torre está queimada, colocando em risco as aeronaves e a população.