Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Cabo Maciel encaminha Anteprojeto acabando com promoção por indicação no final de ano


Consertando erros do passado ! 

Cabo Maciel se revela no parlamento como excelente defensor da categoria que representa no Poder Legislativo.
Dep. Cabo Maciel apresenta Anteprojeto para ajudar turmas de 97 e 98
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel cumprindo o rito regimental encaminhando a mesa diretora da Casa expediente, na forma de indicação, ao Governo do Estado, Anteprojeto de Lei Nº.01/2013-CSP-ALEAM, de 29 de abril de 2013, que estabelece critérios para evolução na carreira dos praças da Polícia Militar do Amazonas, e restabelece o Art. 2º. da Lei Nº 3.484 de 22 de fevereiro de 2010, revogando alguns artigos da Lei Nº3.041/2006 e estabelecendo em caráter de urgência uma legislação que regule a ascensão na carreira dos Praças Policiais e Bombeiros Militares.
Cabo Maciel defende uma Lei sólida e duradoura para acabar com
as "colcha de retalhos"
Cabo Maciel defende uma Lei sólida e duradoura, e não passageira, como se vem fazendo nos últimos anos em prejuízo total dos Praças Policiais Militares, que precisam apoiar-se na certeza da sua ascensão funcional de forma automática, preenchidos os requisitos exigidos em Lei, para cada graduação. Também é preciso estabelecer as datas de promoções, pois a ausência delas causa prejuízo à antiguidade e por consequência as promoções subsequentes.

Dentre as diversas revogações encaminhada em seu Anteprojeto, Cabo Maciel pede em caráter definitivo o fim do Art. 9º. que acaba com as promoções de final de ano por indicação do Comandante Geral da PMAM em detrimento daqueles policiais que estão trabalhando nas ruas.

Cabo Maciel propôs mudança na Lei das promoções na Polícia Militar do Amazonas


Cabo Maciel tem sido a voz dos militares no Parlamento Estadual do Amazonas
Dep. Cabo Maciel discute Anteprojeto com técnicos da Comissão de
Segurança Pública da ALEAM


Por meio de uma emenda ao artigo 9º da Lei 2.814 e de uma indicação ao governador Omar Aziz, o deputado Cabo Maciel (PR) pretende solucionar o problema das promoções nos níveis de Soldados, Cabos e Suboficiais da Polícia Militar do Amazonas, que segundo ele estão causando descontentamento em toda a tropa, principalmente os policiais militares que servem nos municípios do interior do Estado.

O deputado que representa no Poder Legislativo a categoria dos policiais militares, disse em seu pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) nesta terça-feira (30), que as promoções por merecimento no final do ano, previstas no artigo 9º da Lei 2.814, que dá o direito ao Comandante Geral da Polícia Militar de promover 30 policiais Soldados a Cabo, 15 Cabos a Terceiro-Sargento, e 10 Subtenentes a Tenentes da polícia, tem causado desconforto à tropa.

Por isso, ele está apresentando emenda à Lei suprimindo o citado artigo e reativando o artigo que trata das promoções por tempo de serviço, que a mesma Lei extinguiu, desde 22 de fevereiro de 2012. “Também estarei dando entrada na mesa como indicativo ao governo do Estado e já protocolo hoje mesmo no gabinete do governador para que ele possa fazer uma análise clínica do quanto estas turmas tem sofrido aguardando as promoções, porque nós não temos Lei que prevê essas promoções”, disse. 

Cabo Maciel informou que irá trabalhar junto à Casa Civil e protocolar junto ao governo do Estado uma cópia da minuta da Emenda, que se aprovada pela Assembleia Legislativa e acatada pelo governo, vai beneficiar as turmas com mais de 10 anos na PM, que serão promovidas automaticamente, devido o tempo que já tem de serviço na Polícia Militar do Amazonas. “E tudo isso é extensivo ao Corpo de Bombeiros do Amazonas”, salientou.

Cabo Maciel formaliza pedido prorrogando Lei para beneficiar turmas de 97 e 98


Consertando erros do passado !
 
A Lei No. 3484 que estava em vigor venceu no dia 22.02.10. Com isso, os militares das turmas de 97 e 98 foram os primeiros prejudicados.

Os policiais militares estão sem Lei de promoção
         O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) reuniram ontem, com o presidente deputado Cabo Maciel (PR) para encaminhar a prorrogação da validade Lei Nº.3484 de 22.02.10 no seu artigo 3º, visando beneficiar os militares da turma de 97 e 98, cuja decisão aconteceu na reunião do último sábado na sede da Associação de Cabos e Soldados.

         Cabo Maciel disse que dará entrada ainda hoje, terça-feira (30) na mesa diretora para ser encaminhada a Comissão de Constituição e Justiça da ALEAM para receber parecer e em seguida votação.

         O líder do PR deixou bem claro aos policiais da turma de 97 e 98, caso sua Emenda pedindo prorrogação venha atrapalhar o andamento da Lei de Carreira, ele fará opção pela segunda, uma vez que já oficializou encontro dos representantes das entidades de classe com o governador Omar Aziz.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Medico some deixando população sem atendimento no Sul de Canutama


Cabo Maciel vai cobrar um novo clínico do prefeito de Canutama para que a população volte a ser atendida.

Um dos mais antigos moradores recebe Cabo Maciel em sua residência

         O único médico que atende a população de Assuanópolis (Sul de Canutama), situada a 100Km da BR-319 estão denunciando o desaparecimento do clínico. Já faz pelo menos três meses que os moradores estão sem atendimento. A denuncia foi feita ao deputado Cabo Maciel (PR), quando esteve reunido com as lideranças da comunidade.
As senhoras não sabem mais a quem reclamar

         O Posto de Saúde que antes atendia pelo menos de 15 a 20 consultas agendada previamente, para pacientes dos programas de Hipertensão e Diabetes estão sem a devida atenção.
O médico deveria cumprir 40 horas semanais de trabalho, de manhã e à tarde, de segunda a sexta. Ele desapareceu sem dar qualquer satisfação a população da região do Sul de Canutama.

Cabo Maciel destaca ação do Detran no interior do Amazonas


Coari será a próxima cidade a receber a presença do Detran
 
A presença do Detran no interior é elogiada pelo Cabo Maciel
      
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR) destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Detran-Am no interior do Estado. Agora, será a vez do município de Coari (distante 450 km de Manaus), segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, foi incluído na campanha de interiorização das ações de educação e fiscalização para um trânsito seguro no Amazonas. As equipes do órgão estadual de trânsito vão promover cursos de capacitação para mototoxistas e campanhas educativas nas escolas do município de Coari para conscientizar a população e os motoristas sobre as boas práticas no trânsito.
 
Detran vai ao interior evitar que novos acidentes aconteçam
Além das campanhas educativas nas escolas, - acrescenta Cabo Maciel - órgãos municipais e principais espaços públicos do município, o Detran também vai realizar exames para primeira habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e blitze de fiscalização, inclusive de cumprimento à Lei Seca.

Por outro lado, o presidente Leonel Feitoza disse que os técnicos do Detran-AM vão permanecer por toda a semana realizando ações educativas e no fim de semana os agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), com apoio das polícias Militar e Civil e dos agentes da prefeitura sairão às ruas do município para fiscalizar cumprimento à legislação de trânsito.

Governador Omar Aziz recebe novos coronéis da PM e destaca valorização de policiais


Por outro lado o deputado Cabo Maciel continua sua luta para alterar o Artigo 3o. da Lei No. 3484 de 22 de fevereiro de 2010 para ajudar as turmas de 1997 e 1998 que estão sendo prejudicados.


O governador Omar Aziz recebeu na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, 19 oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que foram promovidos a coronéis recentemente. Acompanhados do secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Paulo Roberto Vital, e do comandante da PMAM, coronel Almir David, eles foram agradecer, em nome de todos os oficiais e praças que receberam promoção desde o ano passado, e reafirmar o compromisso social de trabalhar em prol da segurança da população.

Segundo o Comando da PMAM, a gestão Omar Aziz foi a que mais promoveu policiais no Estado. Somente do ano passado para cá, cerca de 300 praças e 99 oficiais, entre capitães, majores, tenentes-coronéis e coronéis, receberam promoção. “Espero que vocês nos ajudem a fazer da nossa polícia, uma polícia melhor para a sociedade”, disse o governador, ao destacar que as promoções seguem a postura de valorização das Polícias Militar e Civil, assumida por sua administração, que também estabeleceu a correção salarial na data base das polícias e um reajuste escalonado em até quatro anos para corrigir as perdas antigas.


Ao reforçar que vem fazendo o maior investimento da história em Segurança Pública do Estado, o governador observa que esse investimento não pode se restringir à infraestrutura física e equipamentos. Com o programa Ronda no Bairro, o investimento em segurança cresceu mais de 40% entre 2012 e 2013, em relação aos anos anteriores. “Se quisermos resultados, temos que olhar de forma diferenciada para os nossos policiais”, disse Omar.


Os critérios de promoção na Polícia Militar levam em conta o merecimento e o tempo de serviço. O tempo de serviço dos promovidos a coronel varia entre 22 e 30 anos. Segundo o coronel Almir David, a promoção de 19 coronéis de uma só vez é um recorde na polícia do Amazonas. A maior, até então, era de dez. “São demandas reprimidas, pois tínhamos várias situações de comando que não foram completadas por não haver oficiais para as funções. Com isso renovamos completamente nosso quadro de coronéis”, disse o comandante da PMAM. 

Almir David ressaltou que os promovidos são oficiais comprometidos com os programas de segurança do Governo, em especial o Ronda no Bairro, que vem mostrando resultados satisfatórios à população.

Pais dos PMs de Humaitá cobram presença dos filhos que servem em Manaus


Muitas mães demonstraram estar abatidas, tristes e com muita saudade de seus filhos que hoje servem no Ronda no Bairro.

Familiares dos militares reuniram com Cabo Maciel na UFAM
        
 “Tristeza, depressão, sentimento de inutilidade e saudade. Esses são os sintomas que tomam conta dos pais dos policiais militares filhos do município de Humaitá, que continuam há mais de 08 (oito) meses) trabalhando em Manaus no programa Ronda no Bairro, sem data definida para rever seus pais”. Essa história se repete em muitos lares das famílias humaitaense, disse o deputado Cabo Maciel (PR) depois de reunir por quase duas horas no auditório da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com os pais dos militares.

Cabo Maciel destacou que cada pessoa reage de uma forma diferente, as mães não conseguem se controlar e acabam chorando com saudade dos filhos. Muitas demonstraram estar abatidas e disseram que chegam a ligar até tarde da noite para saber se estão em segurança.

Longe dos olhos, mas perto do coração
 
Humaitá foi o município que mais aprovou PMs no último concurso
A conversa mantida pelo parlamentar republicano com as mães foram às mais surpreendentes, algumas disseram que sempre estiveram atentas à educação de seus filhos, mas depois que passaram no concurso da Polícia Militar e tiveram que ficar distante deles, passaram enfrentar uma barra muito pesada!

Confessaram algumas mães que logo nos primeiros meses em que seus filhos viajaram para Manaus, sentiam um vaziou enorme, choravam muito, muitas ainda chegaram a afirmar que estão totalmente perdida.  
Elas revelaram ao deputado Cabo Maciel que entendem que eles estão apenas seguindo seu caminho, mas precisam manter o relacionamento próximo, porque foram criados sob total proteção para que pudessem ter uma vida adulta tranqüila. Outras afirmam que o aperto no coração vai diminuindo, mas não tem sido fácil superar por muito tempo essa distância.