Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Cabo Maciel e representantes das Entidades de Classe da Polícia Militar apresentam pauta na Casa Civil do Governo

GREVE PALÁCIO = 311
Empunhando uma pauta de reivindicação contendo mais de dez itens como: Lei de Carreira dos Praças, Elevação do valor do Auxílio Moradia, Lei de Gratificação do nível superior, Ticket Alimentação, Humanização na escala de serviço, Leis dos 59 anos, Reformulação do RDPMAM, PEC dos 25 anos, PEC do Posto e da Graduação Imediata, além de outros foi entregue pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas(ASCSPBAM), deputado Cabo Maciel(PR), em  reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira(25), na Casa Civil com o Secretário de Segurança, Paulo Roberto Vital, Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Almir David e o chefe da Casa Civil do Governo, Dr. Raul Zaidan.
GREVE PALÁCIO = 109
Participaram da reunião os presidentes das Entidades Representativas de Classe como: Subtenentes e Sargentos PM/BM, Clube dos Oficiais PM/BM, Associação das Mulheres dos Militares e Corpo de Bombeiros.
GREVE PALÁCIO = 191
Cabo Maciel defendeu a aprovação da Lei de Carreira dos Praças PM/BM, projeto de sua autoria que foi elaborado com o consenso do Comando Geral da Polícia Militar, Comando Geral do CBMAM, Subtenentes e Sargentos PM/BM e do Clube dos Oficiais
Na segunda-feira(28), os representantes dos Policiais e Bombeiros confirmaram uma outra reunião com o governador José Melo(Pros) para tratar dos assuntos apresentados na pauta de reivindicação dos Militares.

Assembleia entrega sugestões para atualização do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica de Itacoatiara

 ccoti-itacoatiara_aca-9-573x381
(Fotos: Alberto César Araújo/Aleam)           
Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Cabo Maciel (PR), representando o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), entregou as sugestões para atualização da Lei Orgânica de Itacoatiara (a 176 km de Manaus) e do Regimento da Câmara de Vereadores do município para o presidente da Câmara, vereador Raimundo Silva (PSD).
A ação é parte do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Assembleia Legislativa, por meio do Centro de Cooperação Técnica (Ccoti), e a Câmara Municipal de Itacoatiara para auxiliar o município a ter a Lei Orgânica e o Regimento Interno em consonância com a Legislação Estadual, além da oferta de cursos de aperfeiçoamento para os vereadores e servidores do município.
“Com a entrega destas sugestões, o Ccoti vai programar uma visita ao município para discutir as sugestões feitas e quais os cursos de capacitação que podem ser oferecidos, dentro da necessidade apresentada pelos vereadores”, explicou o coordenador do Ccoti, Elionai Biela.
ccoti-itacoatiara_aca-10O deputado estadual Cabo Maciel se disse honrado em poder fazer parte deste avanço para o município. “Fico feliz em poder fazer parte desta mudança, pois a mentalidade da maioria da população é que a Assembleia é só da capital, mas a Assembleia é do Amazonas. E o Centro de Cooperação Técnica vem como um auxiliador essencial dentro da Assembleia, pois sabemos que a grande maioria dos municípios não tem estrutura para atuar”, definiu.
O presidente da Câmara, Raimundo Silva, elogiou a atuação da Assembleia. “Essa parceria é uma das formas de modernizar as Câmaras Municipais do interior, bem como os seus instrumentos, agregando experiência de forma muito inteligente e adequada para melhorar a nossa atuação”, afirmou.

Câmara aprova projeto que regulamenta as guardas municipais

Câmara Federal aprova projeto que regulamenta as guardas municipais

P1290916
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 1332/03, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais, permitindo o uso de arma de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Aqui em Manaus o deputado estadual Cabo Maciel (PR) vem reunindo com os comandantes das Guardas Municipais no interior do Amazonas para regularizar a situação de cada uma delas.
O texto aprovado é o de uma subemenda do relator pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que incorporou negociações com os partidos e o governo. A matéria será enviada ao Senado.
P1290880
Nos termos do Estatuto do Desarmamento, o porte de arma aos guardas municipais será permitido nas capitais dos estados e nos municípios com mais de 500 mil habitantes; e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes, quando em serviço.
O direito ao porte de arma poderá ser suspenso em razão de restrição médica, decisão judicial ou por decisão do dirigente com justificativa.

Efetivo total
GUARDA MUNICIPAL
Segundo o texto, a guarda municipal não poderá ter efetivo maior que 0,4% da população do município com até 50 mil habitantes. Nas cidades com população maior que 50 mil pessoas e menor que 500 mil, o efetivo mínimo será de 200 guardas; e o máximo, de 0,3% da população. Para municípios com mais de 500 mil habitantes, o índice máximo será de 0,2% da população.

Cabo Maciel se reúne com governo para falar sobre possibilidade de greve na Polícia Militar

CABO-MACIEL-PR-DM-17-573x381
 (Foto Danilo Mello/Aleam)
A notícia de que a Polícia Militar está preparando uma greve a partir do próximo dia 1º de maio, levou o deputado Cabo Maciel (PR), à tribuna na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa (Aleam). Em seu pronunciamento, Cabo Maciel anunciou que vai se reunir com representantes do governo do Estado na tarde desta terça, para tratar de diversos assuntos de interesse das associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Amazonas.
O parlamentar disse que a notícia de greve está circulando nas redes sociais da internet, mas que “até o momento não há identificação sobre a procedência das veiculações nas redes sociais”. Cabo Maciel reforçou que há tempos tem buscado marcar reuniões entre o governo e as associações representantes dos militares “para discutir uma série de pautas reivindicatórias que tramitam nesta Casa, em especial, a Lei de Carreira dos Praças, que já passou pela Casa Civil, PGE, SEAD e voltou para a Casa Civil onde aguarda posicionamento do Governo”, lembrou.
Cabo Maciel acrescentou que dentre as pautas importantes que tramitam na Assembleia Legislativa por sua iniciativa – e que estão sendo divulgadas em sua rede social – estão a PEC dos 25 anos para aposentadoria especial e a PEC da Promoção Imediata, que beneficia o policial militar com 29 anos de serviço, independente de haver vaga no quadro. “Essa é uma forma de premiação ao policial, que caminha para sua aposentadoria. Falarei também com o governador, da pauta da gratificação de nível superior, uma conquista pessoal do policial militar e do bombeiro, através de seus meios próprios, que tenta uma melhoria de vida, gratificação igualmente a que têm os policiais civis”, enfatizou.
Finalizando seu discurso, o parlamentar disse que espera que o governo possa reunir com as associações que tenham representatividade para que seja evitada uma greve dos policiais militares no Estado do Amazonas, uma vez que o movimento de greve é nacional envolvendo vários Estados da federação.

Comissão de Segurança da Aleam realiza Audiência Pública em Borba

P1270384
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), sob a presidência do deputado estadual Cabo Maciel(PR) fará nesta quinta-feira(24), no ginásio de esporte, Audiência Pública no município de Borba/AM, situada na microrregião do Madeira para debater com a população o alto índice de roubos e uso de droga por parte da juventude.
Cabo Maciel disse que Borba faz parte da rota do tráfico da droga que entra no Estado através de Porto Velho no Sul do Amazonas. Como não existe fiscalização na região os traficantes agem livremente.
Os técnicos da Comissão de Segurança, formada na maioria por policiais militares já se encontra a caminho de Borba para realizar um levantamento completo da área a fim de que possa encaminhar através de vídeos e fotos relatório completo do trabalho as autoridades competentes para que providências sejam tomadas.

Corpo de Bombeiros do Amazonas ganha reforço de 269 soldados

PM e BM FORMATURA 16414 = 713
Após dez anos sem aumento no efetivo, as ações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, terão o reforço de 269 soldados. A formatura será hoje, 22, às 19:30h , no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro Petrópolis.
“A corporação ganha este reforço na tropa que vai refletir positivamente no atendimento a população do Amazonas ”, afirmou o Comandante do CBMAM, coronel Roberto Rocha.
PM e BM FORMATURA 16414 = 814
O Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar teve a duração de seis meses e foi ministrado por oficiais e praças do CBMAM, das Polícias Militar e Civil e técnicos da Universidade Federal do Amazonas-UFAM.
Entre as disciplinas estão salvamento aquático, terrestre e em altura; atendimento pré-hospitalar e técnicas de busca, resgate e combate a incêndio urbano e florestal. Os alunos-soldados passaram ainda por treinamento físico e militar.
PM e BM FORMATURA 16414 = 519
Do total de soldados, 239 são homens e 30 mulheres. Eles serão alocados na capital e no interior, atendendo também ao novo quartel que será inaugurado ainda este mês no município de Rio Preto da Eva. Com novo efetivo sobe para 768 o número de bombeiros militares atuando no Estado.
PM e BM FORMATURA 16414 = 512
Portal do Holanda

Segurança Pública recebe perdas salariais

Segurança Pública recebe perdas salariais

dinheiro 3.jpg
Os Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas recebem a partir de hoje, 21 de abril, reposição das perdas salariais, conquista garantida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), durante o período de 68 dias de negociação com o Governo do Estado.
Os profissionais da Segurança Pública são os únicos no Estado, que receberam aumento acima de 10% no dia primeiro de janeiro de 2014 e agora o governo vai repor as perdas ocorridas nos últimos 12 meses.
O problema não é ter um representante político na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal. O importante é ter um representante político compromissado com a categoria, que brigue sempre e permanentemente por benefícios em favor dos que lhe ajudaram a eleger. Exemplos estão evidentes com algumas categoria que elegeram representantes, porém continuam esquecidos.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cabo Maciel defende em Tefé 40 horas para Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas

Dep. Cabo Maciel
Dep. Cabo Maciel

Um Projeto de Lei Complementar de Indicativo ao Governo do Estado foi encaminhado a Mesa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com o objetivo de assegurar a carga horária de 40 horas semanais para os policiais militares e Bombeiros Militares do Amazonas, pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR)
A propositura do Cabo Maciel visa assegurar a quantidade de horas trabalhadas, já que atualmente a escala força os policiais a uma jornada de até 150 horas semanais.
“A jornada intensa acarreta prejuízos na parte física, intelectual, social e familiar. Além da carga horária, os policiais ainda têm de cumprir atividades como educação física, formaturas gerais, reuniões técnicas, chamamento na Justiça comum, etc. Resumindo, o policial não tem atualmente uma folga que o permita lazer necessário”, justifica Cabo Maciel.

Cabo Maciel faz levantamento da Segurança Pública de Tefé

P1300083
Os técnicos da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam),sob a presidência do deputado Cabo Maciel(PR) visitaram na sexta-feira(11), o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Tefé(Batalhão Solimões), onde foi recebido pelo Tenente PM Cassiano. O parlamentar visitou o 5º Distrito Policial, onde conversou com o delegado Eunaldo Gomes Rodrigues, além do  Batalhão do Corpo de Bombeiros e lideranças comunitárias para ouvir as demandas da população depois da implantação do Programa Ronda no Bairro.
P1290583
Cabo Maciel juntamente com sua equipe formada por técnicos militares realizaram um levantamento completo da real situação do funcionamento do sistema de segurança pública do município de Tefé.
P1290221
Foram feitas gravações, fotos e vídeos para ser encaminhados aos órgãos competentes da administração publica para que providências sejam tomadas em favor da população tefeense.

Cabo Maciel denuncia “apagões de energia” diários em Tefé

P1290956
Por Jerson Aranha

“Os constantes apagões energia que vem ocorrendo duas três vezes ao dia, no município de Tefé(distante a 516Km de Manaus), tem causado irritação, revolta e sérios prejuízos aos aparelhos elétricos, eletrônicos dos consumidores, sobretudos dos comerciantes que trabalham com produtores perecíveis”. A denuncia é do deputado estadual Cabo Maciel(PR), que encontra-se no município para realizar Audiência Pública para tratar da segurança pública.
Maciel disse que vai levar a reivindicação da população ao conhecimento da diretoria regional da Eletrobrás Amazonas Enérgia para que providências sejam tomadas sobre os constantes cortes no fornecimento de luz.

Deputado criticou a situação dos policiais militares que trabalham nas unidades prisionais

20140410232113cabo_maciel_capa
 (Elisa Garcia Maia/Aleam)

O deputado Cabo Maciel (PR), que também preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), informou que estará no município de Tefé (a 523 Km de Manaus), na tarde desta quinta-feira (10),  para a realização de mais uma Audiência Pública sobre a segurança naquele município.
Maciel disse que visitará ainda a unidade da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia da Polícia Civil, Unidade Prisional e reunirá com algumas lideranças do município, para apuração das denúncias recebidas, por meio da Comissão de Segurança, de que o tráfico de drogas vem se intensificando devido a cheia dos rios na região do Médio Solimões.
O parlamentar abordou ainda a situação dos policiais militares que trabalham nas unidades prisionais de Manaus.  Cabo Maciel relatou que depois de algumas visitas realizadas pela Comissão de Segurança aos presídios da capital, ele observou que policiais militares que trabalham nestas unidades prisionais são humilhados.
“É vergonhoso saber, que é o preso quem faz solicitação para retirada do policial militar de dentro da guarnição, porque o mesmo está atrapalhando. Ordens da direção impedem que o policial se aproxime das celas. De que policial é tratado como ‘bicho’, sem direito sequer a um ventilador, a um alojamento descente, de qualquer reivindicação em seu benefício, porque não são atendidas pela direção dos presídios, fazendo-me concluir que são os presos do Amazonas que estão mandando na direção dos presídios”, declarou.
Indignado com as “mazelas” nos presídios e o descaso para com os policiais militares que ele constatou, Cabo Maciel desabafou “eu quero mandar um recado aos administradores dos presídios para não tentar boicotar a minha visita ao local, porque será ruim. Não quero ter o desprazer de agir fortemente contra um diretor de presídio na capital e no interior. A Comissão de Segurança , está muito bem representada nesta Casa, e quando este parlamentar se deslocar para um presídio, seja na capital ou no interior, estarei representando a Assembleia do Amazonas sem informar o dia e hora que farei as visitas nos presídios”, alertou.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Comunidade Nobre recebe Cabo Maciel

Comunidade Nobre 2
O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel atendendo convite da diretoria da Associação de Moradores da Comunidade Nobre, situada na região Norte de Manaus foi conversar com os moradores e ouvir as demandas relacionadas a educação, saúde, transporte e segurança pública.
Cabo Maciel falou do trabalho parlamentar que realiza na Aleam em favor do sistema de segurança pública do amazonas, principalmente no que se relaciona ao combate ao tráfico de drogas. Ela agradeceu ainda a receptividade dispensada a sua equipe de trabalho.

Comunidade Nobre 10

Deputado disse que a escala força os policiais a uma jornada de até 150 horas semanais

CABO-MACIEL-PR-1-573x3851
(Danilo Mello/Aleam)

Com o objetivo de assegurar a carga horária de 40 horas semanais para os policiais militares do Amazonas, o deputado estadual Cabo Maciel (PR)  apresentou um Projeto de Lei Complementar de Indicativo ao Governo do Estado na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (9).
Segundo o deputado, o projeto visa assegurar a quantidade de horas trabalhadas, já que atualmente a escala força os policiais a uma jornada de até 150 horas semanais. “A jornada intensa acarreta prejuízos na parte física, intelectual, social e familiar. Além da carga horária, os policiais ainda têm de cumprir atividades como educação física, formaturas gerais, reuniões técnicas, chamamento na Justiça comum, etc. Resumindo, o  policial não tem atualmente uma folga que o permita lazer necessário”, analisou.
Sobre a segurança nas fronteiras, o deputado relatou visita feita, na última semana, pela Comissão de Segurança da Assembleia aos municípios de Tabatinga (a 1108 Km de Manaus), Atalaia do Norte (a 1138 Km de Manaus), São Paulo de Olivença (a 985 Km de Manaus) e Benjamim Constant (a 1121 Km de Manaus). “Estamos com uma precariedade muito grande nesses municípios de fronteira, em relação a pessoal e estrutura. Os municípios de fronteira não têm quase nada de segurança pública. É necessário um programa forte do Governo Federal e mais concursos públicos para a Polícia Federal e Rodoviária Federal”, declarou.
Em aparte, o deputado estadual José Ricardo (PT) corroborou o discurso de Maciel, acrescentando que a distribuição de efetivo da polícia Federal está equivocado, pois estados menos atrativos para o tráfico de drogas dispõem de mais policiais, como é o caso do Ceará, enquanto o Amazonas é área perigosa para o tráfico de drogas.

Comissão de Segurança da ALEAM desembarca em Tefé

P1250056
O presidente Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR) desembarca nesta quinta-feira(10), no município de Tefé para ouvir a população e constatar in loco denuncias feitas pelas lideranças do municipais.
Cabo Maciel visitará ainda a unidade da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia da Polícia Civil e o presídio, além de manter um encontro com a população para ouvir suas reivindicações.

Prefeita de Benjamim Constant/AM viaja e nomeia marido para assumir em seu lugar

MELO-NEGÃO-MACIEL = 07
O clima político entre a prefeita Iracema Maia(PSD) e o vice João Vieira(Negão-PT) está tenso em Benjamim Constant. A população começou a fazer cobranças contra as atitudes da prefeita que não correspondem às expectativas, que nas últimas viagens que fez nomeou o marido Amauri Maia para administrar em seu lugar. João Negão contou ao deputado Cabo Maciel(PR), que se sente perseguido sistematicamente pelos seus adversários políticos, principalmente por não compactuar com determinadas atitudes suspeitas da atual administração municipal de Benjamin Constant.
BENJAMIM CONSTANT 01
João Negão disse ao deputado Cabo Maciel que foi a Prefeitura assumir oficialmente em exercício o comando do Executivo do município de Benjamim Constant, no lugar da prefeita Iracema Maia(PSD), que havia viajado para Manaus para participar da solenidade de posse do governador José Melo(PROS).
MELO-NEGÃO-MACIEL = 14
O deputado Cabo Maciel (PR) mostrou-se constrangido com o comportamento inadequado dos secretários do Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, Cavalcante Lins e de Comunicação Social, Eduardo Gomes, os quais num ato de total descontrole emocional teriam, segundo testemunhas sido um dos invasores ao Gabinete do Prefeito em Exercício de BC, João Negão.
Cabo Maciel concluiu afirmando que estava caminhando para o Teatro Amazonas quando recebeu informações, através de ligações procedentes do Alto Solimões informando que, os dois profissionais haviam adentrado inesperadamente ao prédio da PMBC para tomarem satisfações com o Prefeito em Exercício, João Negão.

AMAZONAS TERÁ 27 VAGAS DE DEPUTADOS ESTADUAL E 9 DE FEDERAIS NA ELEIÇÃO DE 2014

urna eletronica
Portal do Holanda

Para quem andava preocupado com a forte concorrência às 24 vagas na Assembleia Legislativa, uma boa notícia. Respondendo a uma consulta do vice-presidente da casa, deputado Belarmino Lins, por intermédio do procurador geral Vander Góes, o TRE informou ontem que está prevalecendo a redistribuição de vagas feita pelo TSE, no ano passado, atendendo petição da própria Assembleia amazonense. Deste modo, para a eleição deste ano o número de deputados estaduais pelo Amazonas sobe para 27, enquanto na Câmara Federal entrará mais um  parlamentar.
Ontem o deputado Belarmino comemorou a informação, já que foi ele o autor da petição junto ao TSE, quando presidia a Assembleia Legislativa.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Novos delegados prometem elevar o nome da Polícia Civil no interior

DELEGADOS - POSSE = 269
Para o novo Delegado de Polícia, Heron Ferreira, a assinatura do Termo de Posse foi apenas a conclusão de mais uma etapa, de muitas, que vai conquistar na carreira profissional. “Nós vamos levar o nome da Polícia Civil para o interior onde vamos atuar. E estamos prontos para servir a comunidade de acordo com a Lei e com o respeito que ela merece”, argumentou.
E destacou o empenho que cada um dos novos delegados vão ter com sua atividade para elevar ainda mais o nome da Instituição no estado do Amazonas.
DELEGADOS - POSSE = 325

Delegado Aufiero aponta Cabo Maciel como Amigo da Polícia Civil do Amazonas

DELEGADOS - POSSE = 645
                O delegado geral adjunto, Mário Aufiero destacou durante a solenidade de posse dos novos Delegados o nome do deputado Cabo Maciel(PR) como: “Amigo da Polícia Civil do Amazonas”. Aufiero lembrou a PEC 11/2013 dos Delegados, que foi aprovada em regime de urgência solicitado pelo autor da matéria, o deputado Cabo Maciel (PR).
DELEGADOS - POSSE = 405
O delegado Mário Aufiero ressaltou a emenda constitucional altera os incisos I e III, do artigo 115 da Constituição do Estado do Amazonas, equiparando cargos e funções de delegados de polícia aos dos membros da carreira jurídica equivalentes.
Cabo Maciel foi apontado como um parlamentar de coragem e muita visão em defender em todos os momentos uma PEC que beneficiava os profissionais da segurança pública do Amazonas.
DELEGADOS - POSSE = 705
O delegado geral adjunto, Mário Aufiero, deu as boas vindas aos titulares e destacou a conquista da instituição. “A partir de hoje, o Estado do Amazonas passou a ser o primeiro do Brasil a ter em todos os seus municípios delegados de polícia de carreira. E temos muito orgulho disso”, destacou.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cabo Maciel cobra providência para conter violência, alcoolismo e drogas em São Paulo de Olivença

P1270503 - Cópia
A insegurança tomou conta da população do município de São Paulo de Olivença/AM(distante a 1.235km de Manaus), devido à falta de efetivo capaz de combater a marginalidade. A denuncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), depois de ouvir os vereadores, comerciantes e líderes comunitários durante a Audiência Pública realiza na quinta-feira(03), no ginásio de esporte Monsenhor Evangelista.

P1260954
Cabo Maciel cobrou providência urgente para conter a violência, o alcoolismo e as drogas que estão cada vez mais presentes entre os jovens e nas comunidades indígenas localizadas na região do Alto Rio Solimões, no sudoeste do Amazonas.

P1260957
Acrescentou ainda Cabo Maciel, que nos fins de semana a Praça da Igreja serve de palco para o confronto das galeras, que utilizando facas, correntes, cabos, e outros tipos de armas se agridem na praça pública provocando correria entre as pessoas, que frequentam o local.

P1260955
Cabo Maciel prometeu encaminhar a demanda da população ao secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Roberto Vital e ao Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas(PMAM), Cel. Almir David Barbosa para que o efetivo seja reforçado, além de apoio aos membros do Conselho Tutelar.

P1270434
São Paulo de Olivença tem hoje, – destaca Cabo Maciel -, uma população de aproximadamente 32 mil habitantes, sendo que mais da metade reside na sede do município, tornando-se o terceiro município mais populoso de sua microrregião e o décimo oitavo mais populoso do Amazonas.

Cabo Maciel agenda visita a Seinfra para conhecer as obras para Benjamim Constant

P1250629

O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR) vai agendar visita a secretária de Infraestrutura do governo do estado, engenheira Waldivia Alencar para identificar as obras que estão programadas para o município de Benjamim Constant/AM. O vice-prefeito João Vieira(Negão) foi convidado a acompanhar o parlamentar na visita que fará a Seinfra.
Na última terça-feira(01), cerca de 500 pessoas empunhando faixas e cartazes foram as ruas protestar contra o abandono a que foi relegado Benjamim Constant.
Por outro lado, o clima é tenso na cidade contra a prefeita Iracema Maia, que nomeou seu esposo Amauri Maia para responder pela Prefeitura durante o período de sua ausência no município, anulando de fato os direitos constitucionais do vice-prefeito João Vieira(Negão) de responder pelo executivo municipal.

Deputado Cabo Maciel presente na cerimônia de transmissão de cargo e posse do Governador José Melo

Governador José Melo empossado, o ex-governador Omar e a Senhora Nejmi Aziz, no palco do Teatro Amazonas

Vereador Richardson, o itacoatiarense Secretario de Estado de Segurança Pública Paulo Vital e o Deputado Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel, Chefe da Casa Civil Raul Zaidan e o Vereador Richardson Rodrigues

Ver. Richardson, Prefeito Arthur e Dep. Estadual Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel, Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas Dr. Ari Moutinho e o Vereador Richardson

Dep. Cabo Maciel, cumprimenta o então governador Omar Aziz, na saída de seu discurso de despedida do cargo

Dep. Belarmino, Ver. Richardson, Dep. Federal Atila Lins, Dep. Cabo Maciel e Dr. Raul Zaidan da Casa civil