quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Deputado Estadual Cabo Maciel recebe a visita do Major Pm Herlon e do Ver. Dr Etã de Benjamin Constant



Deputado Estadual Cabo Maciel recebe a visita do Major Pm Herlon, comandante do Batalhão de Tabatinga-AM, e do Procurador da UEA e Vereador em Benjamin Constant. Dr. Etã Castelo Branco, onde vieram tratar de vários assuntos, principalmente da questão das seguranças nas fronteiras de nosso Estado.

Marcos Reis líder do Bairro da C. Nova prestigia Dep. Cabo Maciel e Ver. Sgt Bentes com Abadá da Zumba Folia


Deputado Cabo Maciel e o Vereador Bentes Papinha, receberam amigo Marcos Reis da Cidade Nova, onde o mesmo veio prestigiar os parlamentares republicanos com Abadás da Zumba Folia, e convidar os mesmo para o evento que movimentará foliões na Zona Norte nesse final de semana.

Deputado Cabo Maciel recebeu comissão de Bombeiros para tratar das demandas da categoria junto ao Governador José Melo


Deputado Estadual Cabo Maciel recebeu a Comissão de Bombeiros Militares para tratar de várias pautas do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas, onde se fizeram presentes também na reunião os técnicos da Comissão de Segurança da Aleam, onde vão discutir nos próximos dias, projetos que beneficiem a categoria, deputado Cabo Maciel destacou da importância de se tá unido nesse momento, e principalmente, destacou a importância que o bombeiro representa para a sociedade, e que fará de tudo para levar ao conhecimento do governador as demandas e, buscar soluções para os problemas existente na corporação. 

Deputado Cabo Maciel recebeu a visita do Prefeito Ordean e Vereador Fredson Moraes de Guajará


Deputado Estadual Cabo recebeu em seu gabinete o prefeito Ordean e vereador Fredson Moraes do município de Guajará, onde vieram relatar os problemas que tem enfrentados nos primeiros 53 dias de administração, e buscar soluções através da intervenção do deputado Cabo Maciel junto ao Governo do Estado para que destine mais ajuda para o município. Deputado Cabo Maciel prometeu essa semana ainda conversar com Governador José Melo que olhe com mais atenção para o município de Guajará, principalmente com relação a cheia que tem atingido os moradores da região.

Deputado Cabo Maciel trata pauta de demandas da PMBM e Comunitários com Secretário de Segurança Pública


Deputado Estadual Cabo Maciel encontra-se reunido neste momento com o Secretario de Estado de Segurança Publica do Amazonas: Dr. Sérgio Fontes, juntamente com várias lideranças de várias comunidades como a de Purupuru, Araça, Careiro Castanho e Guajará do Amazonas, para tratar sobre o aumento da criminalidade nessas regiões, onde tem causado uma sensação de insegurança aos moradores dessas localidades.

Deputado Cabo Maciel parabeniza SSP pela implantação do projeto 'Rota Segura em Manaus' em ônibus do Polo Industrial

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou nesta terça-feira (21), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o projeto “Rota Segura em Manaus”. O projeto é uma das estratégias do Sistema de Segurança para coibir os assaltos a ônibus do transporte público na capital, sendo que inicialmente será empregado como piloto nas rotas que transportam os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, o transporte especial.

Deputado Cabo Maciel participa da Solenidade de inauguração do Centro Cultural Thiago de Mello


Deputado Cabo Maciel esteve na manha desta quarta-feira 22.02, participando da solenidade de inauguração do Centro Cultural Thiago de Mello, na zona leste de Manaus, onde contou com a presença do Governador José Melo e várias autoridades locais, bem como da população que encheu o local e parabenizou o parlamentar pela sua luta em prol do povo amazonense.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ANTEPROJETO DE LEI DO DEPUTADO CABO MACIEL GARANTE GRATIFICAÇÃO DE INTERIOR


O anteprojeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Cabo Maciel (PR), tem por objetivo tornar a condição de vida viável, colocando os Policiais e Bombeiros Militares que nos servem nos mais longínquos rincões amazônicos, em condições financeiras suficientes para suprir suas necessidades e de suas respectivas famílias, num ambiente propício para o desenvolvimento de suas atividades constitucionais, gerando consequências positivas na qualidade da prestação de serviço por parte desses profissionais.

Deputado Cabo Maciel é recepcionado por comitiva liderado pelo vereador Cabo Linhares


Deputado Estadual Cabo Maciel foi recebido de forma calorosa pelos amigos de Parintins-Am, onde no dia 20.02.2017, foi participar da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal.

DEPUTADO CABO MACIEL É APONTANDO COMO 6º PARLAMENTAR MAIS LEMBRADO DO AMAZONAS


Divulgado na manhã do dia 20, a pesquisa de opinião realizada pelo Grupo Durango Duarte, apontam o Deputado Estadual Cabo Maciel (PR), como o sexto (6º) dentre os 24 parlamentares mais lembrado no Estado do Amazonas. A Referida pesquisa contou com 1000 entrevistados entre 16 à 45 anos (ou mais) no período do mês de Fevereiro (2).

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Deputado Cabo Maciel Apresenta PL da Estabilidade de Serviço de 10 para 3 Anos para PMBM/AM


O anteprojeto de lei do Deputado Estadual Cabo Maciel (PR), busca corrigir uma situação de desigualdade que existe entre os servidores públicos pertencentes à Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas e os demais servidores públicos, uma vez que, os objetivos jurídicos do presente projeto de Lei é igualar o tempo de efetivo serviço para atingir sua estabilidade funcional, que é de três anos.

Deputado Cabo Maciel é recebido em Parintins pelo vereador Cabo Linhares


O deputado Cabo Maciel foi recebido na manhã desta segunda-feira (20), no aeroporto Júlio Belém, no município de Parintins por um grupo de vereadores liderados pelo Cabo Linhares.

Deputado Cabo Maciel cobra recuperação do ramal da Sudam de Itacoatiara para o próximo verão.



A recuperação do ramal da Sudam, no município de Itacoatiara/AM, faz parte da lista de pedidos encaminhado ao governador José Melo (PROS), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), para ter início neste verão.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

AUMENTO DO LIMITE DE IDADE PARA INGRESSO NA PM E BM



O deputado estadual Cabo Maciel (PR) apresentou, nesta quarta-feira (15), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), anteprojeto de lei indicativo ao Governo do Estado, no qual propõe alteração nos critérios de idade e altura para candidatos ingressarem nos quadros da Polícia Militar, através de concurso público.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Deputado Estadual Cabo Maciel recebe a visita do Vereador de Rio Preto da Eva


Deputado Estadual Cabo Maciel recebe a visita do Vereador de Rio Preto da Eva: Sr. Cabo Marcel, fins de tratar diversos assuntos do interesse das comunidades e dos militares destacados nessa localidade

Deputado Cabo Maciel recebe líderes da comunidade do Purupuru


Lideres da Vila do Purupuru/Careiro foram recebidos pelo deputado Cabo Maciel (líder do PR), na Assembleia Legislativa do Amazonas. Eles vieram tratar da segurança publica da região, e reforça a aliança com o parlamentar republicano.

Deputado Cabo Maciel destaca campanha de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


O lançamento da campanha que ocorre às 17h de hoje (16), na quadra da Escola de Samba Unidos do Alvorada pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que alerta a população para o Enfrentamento ao Abuso e a Exploração sexual de Crianças e adolescentes, cujo tema deste ano é “Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos da Criança e do adolescente”. Foi destacado pelo líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel na manhã desta quinta-feira na Aleam.

NOTA DE PESAR


Luto: Deputado Cabo Maciel e família manifestam com tristeza e pesar o falecimento do nosso amigo e irmão e ex-prefeito de Itacoatiara: Jurandir Pereira da Costa.

Faleceu nesta tarde de quarta-feira,15, por volta das 14h o ex-prefeito de Itacoatiara - Jurandir Pereira da Costa, ocorrido na própria residência na Avenida Parque. Governou de 1969-1973 quando filiado ao Arena. Como Político, teve grandes feitos como a construção do estádio FLORO de Mendonça, o hospital José Mendes e a Casa da Cultura.

Diante desta perda irreparável, eu e toda minha família nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus conforto espiritual para todos da família.

Deputado Cabo Maciel ouve demanda de Policiais Militares


Deputado Estadual Cabo Maciel recebe comitiva de policiais militares em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (15.02.2017), que vieram tratar de diversos assuntos relacionados a suas atividades, e promoções.

Deputado Cabo Maciel cobra novamente a sinalização vertical e horizontal da rodovia AM-010


Deputado Cabo Maciel cobrou mais uma vez do Governo do Estado do Amazonas e, do presidente do DETRAN serviços de sinalização vertical e horizontal na Rodovia AM-010. Espero que desta vez sejamos ouvido, caso não seja, iremos fazer denuncias aos órgãos competentes para que tomem providencias quanto o caso em questão.

Cabo Maciel defende habitação para funcionários públicos incluindo os PM e BM do Amazonas


Em visita realizada na terça-feira (14), a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), o líder do PR, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel apresentou a superintendente do órgão, Indra Mara Bessa, proposta para construção de habitação para atender os funcionários, sobretudo os policiais e bombeiros militares do Amazonas.

Deputado Cabo Maciel busca solucionar casos de promoção da área da Saúde e banda de musica da PMAM


Deputado Estadual Cabo Maciel reúne com policiais militares da área de Saúde e da Banda de Música da PMAM, para buscar uma solução nos casos das promoções de ambas áreas.

Deputado Cabo Maciel assina Projeto de Lei propõe critérios para altura e idade para o quadro da PMAM




Deputado Estadual Cabo Maciel assinando anteprojeto de lei indicativo ao Governo do Estado, no qual propõe alteração nos critérios de idade e altura para candidatos ingressarem nos quadros da Polícia Militar, através de concurso público.

Cabo Maciel recebe visita do vereador Rolim (PR-Urucurituba)


Deputado Estadual Cabo Maciel recebe a visita do amigo vereador de Urucurituba-Am: Sr. Erivaldo Rolim Costa, representante da Guarda Municipal do Município, tratando de vários assuntos e demandas da população local.

Cabo Maciel propõe mudança nos critérios para ingresso na PM


O deputado estadual Cabo Maciel (PR) apresentou, nesta quarta-feira (15), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), anteprojeto de lei indicativo ao Governo do Estado, no qual propõe alteração nos critérios de idade e altura para candidatos ingressarem nos quadros da Polícia Militar, através de concurso público.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cabo Maciel leva proposta à diretora da Suhab para viabilizar Casas para PM e BM do Amazonas


Em visita realizada nesta terça-feira (14), a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), o líder do PR, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel foi recebido pela diretora do órgão, Indra Mara Bessa, quando tratou da viabilização de conjunto habitacional para atender os policiais e bombeiros militares do Amazonas.

Chefe da organização criminosa que matou delegado Thyago Garcez foi preso em Tabatinga

Os policiais militares do 8º BPM de Tabatinga em conjunto com a Polícia Civil prenderam o chefe da organização criminosa que matou o delegado Thyago Pereira Garcez Bastos, 30, desaparecido desde a segunda-feira (05.10), após confronto com os traficantes a 363 quilometros de Manaus.

Cabo Maciel destaca nomeação da enfermeira Mercedes Gomes para secretária de Saúde


A nomeação da enfermeira Mercedes Gomes de Oliveira feita pelo governador do Amazonas, professor José Melo, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, nº 33.462, foi destacado pelo líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel.

Cartilha da Transparência é apresentado pelo deputado Serafim Correa


O deputado Cabo Maciel recebe das mãos do deputado Serafim Correa uma edição da Cartilha da Transparência , O controle Social e a Cidadania, que revela os valores recebido por cada município Do Amazonas.


Deputado Cabo Maciel inicia os trabalhos da semana no parlamento Estadual


Deputado Cabo Maciel no Plenário da Assembleia Legislativa para mais um dia de trabalho. Hoje, ele estará encaminhando diversas proposituras em favor da população.

Cabo Maciel destaca trabalho da delegada do 1º DIP


O deputado Cabo Maciel (Líder do PR), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou a iniciativa da delegada Fernanda Antonucci, que disponibilizou o número do Disque-Denúncia da unidade policial (92) 99323.6837, que pode ser utilizado para repassar informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido nas áreas abrangidas pelos bairros Praça 14 de Janeiro, Cachoeirinha e São Francisco, na zona Sul da Capital.

Parabéns aos nobres guerreiros da Força Tática


OPERAÇÃO ÁGUIA: FORÇA TÁTICA DETÉM HOMEM COM DUAS ARMAS DE FOGO NO BAIRRO TANCREDO NEVES, ZONA LESTE DE MANAUS

Policiais militares da Força Tática, por volta de 02h33 de segunda-feira (13), detiveram Francisco Jeferson Souza, 45, com duas armas de fogo.

Cabo Maciel acompanha ao lado do governador obras no Rio Preto da Eva


O líder do PR na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel acompanhando o governador José Melo na manhã desta terça-feira (13), participou de uma extensa agenda de inaugurações no município do Rio Preto da Eva (distante a 57 Km de Manaus), quando o chefe do executivo anunciou investimento da ordem de R$ 5 milhões para reforma de duas escolas estaduais e a construção de uma quadra poliesportiva.

José Melo inaugura quartel da 3ª CIPM em Rio Preto da Eva e destaca trabalho do deputado Cabo Maciel


Em pronunciamento feito pelo governador José Melo (PROS), durante a inauguração da 3ª. Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), reafirmou seu compromisso com as promoções e o reajuste retroativo dos militares no mês de abril, que será pago com o dinheiro que vai chegar da repatriação.

Na oportunidade, José Melo destacou o trabalho parlamentar que vem sendo feito em favor dos policiais e bombeiros militares pelo deputado Cabo Maciel.

De acordo com o governador José Melo, “vocês tem 02 representantes na Assembleia Legislativa, um é o deputado Cabo Maciel que já passou por todas as etapas do estágio probatório, a mestrado e doutorado, ele é no meu conceito um deputado amigo querido da Polícia Militar e tudo que puder fazer para ele se reeleger vou fazer”.

Cabo Maciel participa da inauguração do Quartel da 3ª CIPM no Rio Preto da Eva


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PR), participou na manhã desta segunda – feira (13), da inauguração da nova unidade da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) no município de Rio Preto da Eva, distante 75 Km de Manaus.

De acordo com Cabo Maciel o novo quartel da 3ª CIPM foi totalmente reestruturado numa parceria do governo do Estado e Prefeitura do Rio Preto da Eva, cuja instalações possui um ambiente mais amplo e saudável e oferece melhores acomodações e dignidade para o policial militar.

O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major PM Castro Alves disse que conta com aproximadamente 50 policiais militares que trabalham diuturnamente no patrulhamento preventivo e ostensivo, visando à redução dos índices criminais. Ele destacou ainda a presença do deputado Cabo Maciel que foi participar do evento e conhecer as demandas dos militares no Rio Preto da Eva.

Cabo Maciel Ressalta trabalho do governador José Melo ao inaugurar a nova unidade da 3a CIPM no Rio Preto da Eva


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel ressaltou durante a solenidade de inauguração do novo quartel da 3a CIPM do Rio Preto da Eva, o nível da obra onde vai dar mais dignidade aos policiais militares que trabalham no Rio Preto.

Cabo Maciel participa da inauguração da nova sede da 3 CIPM


Cabo Maciel participa da inauguração da nova sede da 3° CIPM do Rio Preto da Eva - O deputado Cabo Maciel (líder do PR), participou na manhã desta segunda-feira (13), da solenidade de inauguração da nova unidade da Policia Militar do Rio Preto da Eva, que contou com a presença do comandante geral cel. David Brandão e do governador José Melo.

Cabo Maciel aproveitou para conhecer todas as dependências da nova unidade militar e falou da importância da obra que vai dar mais dignidade aos policiais militares.

Deputado Cabo Maciel e Deputado Orlando Cidade participam de Solenidade no Rio Preto da Eva

Dep. Cabo Maciel e Orlando Cidade.
Deputado Cabo Maciel amanhece o dia no município do Rio Preto da Eva. Ele vai participar de uma serie de inaugurações que será realizado pelo governador José Melo.

O deputado Orlando Cidade também se faz presente na terra da laranja.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Cabo Maciel recebe visita dos policiais do BPTRAN


O presidente da Comissão de Segurança Publica da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel recebe a visita de seus amigos militares lotados no Batalhão de Transito da PMAM em seu gabinete.

Cabo Maciel reúne com secretário de Educação para tratar da PEC dos militares


O deputado Cabo Maciel reuniu na tarde desta terça-feira com o secretário de Educação, professor Algemiro Ferreira Lima para definir uma data onde os técnicos da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas possam reunir com assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Emanda Constitucional (PEC), que permite que o policial e bombeiro militar possa lecionar na rede pública.

Cabo Maciel indicado para continuar presidindo a Comissão de Segurança Pública da ALEAM


Em reunião presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), que contou com presença dos 24 deputados, o líder do PR Cabo Maciel foi indicado por unanimidade a permanecer presidindo a Comissão de Permanente de Segurança Pública da ALEAM durante a 18ª Legislatura.

Deputado Cabo Maciel visita BBE em Manaus



Mesmo debaixo de chuva o deputado Cabo Maciel amanhece o dia visitando os bombeiros militares lotados no Batalhão de Bombeiros Militares do Amazonas, situado no bairro de flores.

Cabo Maciel defende presença da Defesa Civil para ajudar famílias em Guajará e Ipixuna


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), defendeu na manhã desta quarta-feira (08), o empenho da Defesa Civil do Amazonas comandada pelo coronel Fernando Pires Júnior as 2.106 famílias que foram afetas pela enchente dos rios da calha do Juruá que moram nos municípios de Guajará e Ipixuna/Am.

Deputado Cabo Maciel solicita do Governo pavimentação para Vila de Lindoia em Itacoatiara.

Deputado Cabo Maciel solicita do Governo pavimentação para Vila de Lindoia em Itacoatiara.




Militares cumprimentam Cabo Maciel por sua recondução a frente da Comissão de Segurança Pública


O gabinete do deputado Cabo Maciel continua bastante movimentado com a presença de dezenas de policiais e bombeiros militares que foram cumprimentá-lo pela recondução a frente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Deputado Cabo Maciel solicita do Governo pavimentação para Vila de São José em Itacoatiara.

Deputado Cabo Maciel solicita do Governo pavimentação para Vila de São José em Itacoatiara.


Cabo Maciel recebe um grupo de militares que apresentaram suas demandas após o curso de Cabo



O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PR), recebeu na manhã desta quarta-feira (08), a visita de um grupo de policiais militares recém formados pelo Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Amazonas(PMAM).