Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PEC-300: Cabo Maciel articula com deputados federais do PR


O Deputado Federal Henrique Oliveira ajudou bastante o deputado Cabo Maciel na articulação junto aos demais deputados da bancada federal do PR

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP),sem maquiagem recebeu em seu gabinete o deputado Cabo Maciel (PR) e garantiu total apoio a sua luta pela aprovação da PEC 300. O líder do PR amazonense foi acompanhado do deputado federal Henrique Oliveira visitar as principais lideranças do partido visando assegurar a votação da PEC 300 antes do recesso do meio do ano. Tiririca prometeu visitar em breve a cidade de Manaus.
Cabo Maciel demonstrou ser bastante articulado visitando em seus gabinetes, nas comissões e no plenário os deputados Maurício Quintella Malta Lessa (PR-AL), Maria Lucenira Ferreira Oliveira Pimentel (PR-AP), João Carlos Paolilo Bacelar Filho (PR-BA), José Carlos Leão de Araujo (PR-BA), Mauricio Gonçalves Trindade (PR_BA), Maria Gorete Pereira (PR-PR), Jofran Frejar (PR-DF) pedido apoio para a PEC-300.
O parlamentar amazonense garantiu que logo ser confirmado o dia da aprovação da PEC no plenário da Câmara Federal, ele promete reunir o maior número possível de policiais para se concentrar na frente do Congresso. “Nós vamos invadir Brasília”, acrescentou Cabo Maciel.
O deputado Cabo Maciel retorna hoje, e segue para Itacoatiara onde participará de uma sessão especial na Câmara Municipal de Itacoatiara com o Magnífico Reitor José Aldemir, alunos e professores da Universidade do Estado do Amazonas.

Maciel denuncia abandono do Centro de Eventos

Moradores procuraram o deputado Cabo Maciel para denunciar o estado de abandono em que vive o Centro de Eventos



Os sanitários sem vaso para atender a população

O deputado Alcimar Maciel (PR), o “Cabo Maciel” denunciou, no início desta semana, que um dos cartões postais de Itacoatiara (distante 270 quilômetros em linha reta de Manaus), o Centro de Eventos Juracema Holanda, está entregue ao abandono total pela administração municipal.
O parlamentar afirmou que “o mato, o lixo e o mau cheiro tomaram conta do local” e esse quadro foi vivenciado por todos os participantes da Santa Missa em homenagem a Santo Antônio.
“O que ocorre com o Centro de Eventos, onde se realiza a principal festa de Itacoatiara, o Fecani, é apenas uma ponta do descaso com que o prefeito trata o município de Itacoatiara”, assinalou Maciel, observando que outros setores do município precisam de atenção redobrada por parte do gestor municipal.
Banheiros quebrados e sujos
Maciel afirmou que, quem precisou dos sanitários no dia da Missa de Santo Antônio ficou indignado com a sujeira e a falta de manutenção dos equipamentos, já que o município sempre contou com boas referências em relação à manutenção e limpeza dos locais públicos.
Lembra Cabo Maciel que a realidade da Prefeitura de Itacoatiara não condiz, hoje, com as ações que são mostradas na mídia. “Os banheiros do Centro estão todos quebrados, sujos e em total escuridão. Manutenção no local não existe”, complementou o parlamentar republicano.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cabo Maciel recebe apoio da bancada do PR para PEC 300

Dep. Cabo Maciel inicia uma nova batalha visando mobilizar a bancada do Amazonas para que a PEC seja votada antes do recesso parlamentar 

Dep. Henrique, Domarques, Dep. Cabo Maciel e Ministro Alfredo


O deputado Cabo Maciel (PR) foi recebido hoje (28), em Brasília pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e recebeu a garantia da construção de um novo Porto para Itacoatiara. Em seguida, acompanhado do deputado federal Henrique Oliveira reuniu com a liderança do Partido da República na Câmara Federal, quando recebeu total apoio para que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que unifica o salário dos policiais estaduais seja levada a plenário para votação.
Dep. Cabo Maciel fala sobre PEC em Humaitá 

Durante sua estada em Brasília Cabo Maciel pretende acionar a bancada do Amazonas a se mobilizar em favor da votação da PEC 300 antes do recesso parlamentar, com previsão para começar em 15 de julho.
O parlamentar republicano iniciou uma luta junto com lideranças da Região Norte para que a (PEC), cada estado mobilize seus representantes para votar na PEC antes do recesso parlamentar.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Omar recebe governadores e ministros em Parintins

O deputado Cabo Maciel também aproveita o final de semana prolongado para visitar suas bases políticas e agradecer os votos recebidos 

O clima é de festa e muita alegria em Parintins

O governador Omar Aziz e a primeira dama Nejmi Aziz recepcionaram, nesta sexta-feira(24), em Parintins, os governadores da Bahia, Jaques Wagner, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, além de 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Eles fazem parte da lista de convidados do Governo do Amazonas para o 46º Festival Folclórico de Parintins. Outros que estão na ilha e foram recebidos pelo governador foram o senador Tasso Jereissati e o presidente da Coca Cola no Brasil, Xiemar Zarazúa.

Dep. Cabo Maciel vai a Brasília articular com líderes pela PEC 300

0 parlamentar republicano vem lutando em favor dos policiais militares da Região Norte

Dep. Cabo Maciel atento ao movimento da PEC 300

Para acompanhar o andamento nas Comissões e para saber quando será votada a PEC 300, o deputado Cabo Maciel (PR) seguirá no início desta semana para Brasília para reunir com os líderes do Partido. O parlamentar vem se constituindo como grande incentivador do movimento no Norte do Brasil após encontro realizado em Manaus, quando estiveram presentes representantes de Roraima, Rondônia, Amapá, Tocantins, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte e outros Estados do Nordeste.
Dep. Maciel com líderes da Cobrapol e Simpol
Cabo Maciel vai articular com as lideranças do partido estratégias para que possa iniciar a mobilização da tropa para comparecer no dia da votação ao Congresso Nacional.
“Estou confiante de que vou contar com o apoio da tropa para trazer um grande número de policiais possível para acampar na frente do Congresso Nacional quantos dias for necessário. Nós vamos invadir Brasília”, concluiu Cabo Maciel.

Sergio Cabral cria Gestapo no Rio

A ação covarde determinada pelo desgovernador Sergio Cabral contra os Bombeiros do Rio de Janeiro causou revolta a população brasileira. Os Bombeiros é uma das instituições que o povo mais confia e recebem um péssimo salário pelo trabalho que realizam.


Por: Jerson Aranha

Passado as cenas de violência que foram divulgadas na grande mídia. Fico a pensar o que leva uma pessoa a obedecer ordens erradas e cruéis ao pé da letra. O pior agiram contra os próprios colegas de farda e muitos demonstravam felizes e certo de que receberiam um elogio do chefe por obedecer cegamente para preservar a ordem pública e a hierarquia?
Foi com essa justificativa que acompanhei na época da Revolução a justificativa das pessoas que torturaram, mataram e sumiram com os corpos de manifestantes na época da repressão política.
Recentemente no Egito, na “defesa”do corrupto e ditador Hosni Mubarack, mataram centenas de manifestantes desarmados. No Iraque esses homens das tropas de choque da elite defenderam o ditador Saddam Hussein matando milhares de pessoas.
Sem arma foram humilhados e presos
A história lembra que os membros da Gestapo de Hitler também acreditavam que exterminando com os judeus estariam cumprindo com os seus deveres cívicos. Acreditavam piamente que estavam lutando contra vândalos.
Agora, eu pergunto será que os componentes dessas ditas Tropas de Choque da Elite realmente acreditam nas ações arbitrarias que participaram ou apenas obedeceram a seus comandantes que se aninham nos colos dos governantes, usufruindo de altos rendimentos e outras benesses sociais?

Dafra vai produzir motos de alto rendimento em Manaus

O lider do Partido da República na Assembléia Legislativa do Amazonas, deputado Cabo Maciel pede que a bancada política do Amazonas fique sempre de alerta com as investidas contra o Pólo Industrial de Manaus (PIM).  


A Dafra Motos anunciou na terça-feira (21), em São Paulo, uma parceria com a italiana MV Agusta para produção de motocicletas de alto rendimento em sua fábrica em Manaus. Inicialmente serão montadas em sistema CKD a Brutale e a F4, porém outros modelos podem ser fabricados a partir do segundo semestre de 2012. A produção começará no último trimestre do ano.
Esse é um dos modelos
Os investimentos feitos na planta em Manaus e o número de empregos gerados com a nova parceria não foram revelados. No entanto, a linha montagem deverá contar com cerca de dez funcionários, que já estão em treinamento em Varesse, Itália, onde fica uma das fábricas da MV Agusta na Itália – a outra está localizada em Morazzone. Ao todo, a marca emprega 200 funcionários.

DEPUTADOS COBRAM DE PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS VOTAÇÃO DA PEC 300

0 deputado Cabo Maciel seguirá na próxima semana para Brasília para reunir com lideranças políticas para tratar sobre o andamento da PEC 300
Deputados do DEM combram votação da PEC

Um grupo de deputados do DEM se reuniu nesta quarta-feira (22) com o presidente da Câmara, Marco Maia, para pedir urgência na votação da Proposta de Emenda à Constituição que cria um piso salarial para policiais e bombeiros (PEC 300/08). Participaram do encontro o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Mendonça Prado (SE), além dos deputados Ronaldo Caiado (GO), Onyx Lorenzoni (RS) e Pauderney Avelino (AM).
Mendonça Prado ressaltou que os profissionais de segurança esperam uma posição da Câmara até o dia 5 de julho e, a partir dessa data, prometem realizar manifestações públicas. O deputado pediu agilidade na votação da proposta pelo Plenário para evitar conflitos como o que ocorreu no Rio de Janeiro, onde mais de 400 bombeiros foram presos após protesto por aumento salarial.
Cabo Maciel viaja para Brasília

“É preciso votar a matéria em segundo turno na Câmara para evitar manifestações e atos de revolta por parte dos policiais. Não é possível que um profissional de segurança em estados ricos ganhe apenas R$ 900. Esse é um salário indigno para quem arrisca a vida diariamente”, disse.
A PEC 300 foi aprovada em primeiro turno pelo Plenário da Câmara em julho do ano passado. No mês passado, o presidente da Câmara anunciou a criação de uma comissão especial para tentar conciliar o interesse dos profissionais com o dos governos estaduais. “Essa comissão especial é um equívoco”, criticou Mendonça Prado, que foi relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e na comissão especial que redigiu o texto final.
Os lideres do norte estão atentos a PEC 300

“O texto foi votado em primeiro turno, já passou por uma comissão especial, então essa história de [outra] comissão especial tem o objetivo apenas de protelar a discussão”, disse. “Esse processo chegou a um limite que nós não aguentamos mais. Os policiais estão se sentindo traídos pelo Parlamento.”
Já para o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), é preciso buscar um acordo na comissão especial antes de a proposta ser votada no Plenário. “Embora a PEC 300 tenha apoio maciço do Congresso, ainda existe uma posição dos governos estaduais. Nós temos que votar a lei que gera despesa, mas temos também que indicar de onde vem o recurso”, afirmou.

FONTE: Agência Câmara

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cabo Maciel diz: Portos de Manaus serão revitalizados


O deputado Cabo Maciel destaca a importância da revitalização do porto para receber os turistas nacionais e estrangeiros que nos visitarão durante a realização da Copa do Mundo de 2014

O porto do Rodway será revitalizado

O deputado Cabo Maciel (PR) destacou o pronunciamento do ministro Alfredo Nascimento lembrando a importância dos rios e a necessidade de integração entre os modais hidroviários. E para abrir um novo canal de escoamento de nossa produção no mercado interno e também novas saídas para o mercado internacional estão sendo tomadas providencias necessárias para a modernização portuária.
Disse Cabo Maciel que o ministro garantiu a revitalização do Porto do Rodway de Manaus, da Manaus Moderna e a implantação de um outro porto para atender as empresas do Distrito Industrial.
Porto da Feira da Panair serve de apoio

Alfredo Nascimento – lembra Cabo Maciel – anunciou a continuidade do programa de implantação de terminais hidroviários de pequeno porte nos municípios ribeirinhos do Amazonas e de outros estados da região norte.
Ao concluir Cabo Maciel destacou o bom momento que vive o Brasil e a presença do ministro Alfredo Nascimento, no Ministério dos Transportes. Esse é um momento de união de esforços em defesa dos cidadãos da região.


terça-feira, 21 de junho de 2011

Jornalistas e operadores de turismo do Brasil e do exterior estarão em Parintins

O deputado Cabo Maciel destaca a importância da divulgação do Festival de Parintins para o Brasil e para o mundo. E lembra que Manaus será sub-sede da Copa do Mundo em 2014.



Barcos prontos para partir rumo a Parintins
Com o objetivo de divulgar o Festival Folclórico de Parintins e os atrativos naturais do Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) promove, a partir do dia 23 de junho, um PressTrip (viagem de conhecimento) para cerca de 100 profissionais, entre jornalistas e operadores de turismo nacionais e internacionais.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a estratégia de divulgação, que é utilizada por órgãos como a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), é uma ótima oportunidade de promover ainda mais o Estado como roteiro turístico e divulgar uma das maiores manifestações folclóricas do país.
Dep. Cabo Maciel na tribuna em Parintins

Bélgica, Estados Unidos, Itália e Portugal, além do Brasil, são alguns dos países de origem dos jornalistas e operadores que vão conhecer, a maioria pela primeira vez, o Amazonas e o festival de Parintins. “Quando participamos de eventos de turismo, fora e dentro do país, nós sempre levamos alguma manifestação cultural do Amazonas e o boi-bumbá de Parintins sempre chama muita atenção. Por isso, que a procura em cobrir jornalisticamente o evento é muito grande”, destaca Oreni.
Parintins: A maioria dos barcos com lotação completa

Para o primeiro dia de Festival de Parintins está prevista a chegada de 40 jornalistas brasileiros, de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará, todos filiados a Associação Brasileira de
Jornalistas de Turismo (Abrajet).
Na lista de profissionais de comunicação convidados está a jornalista Alexandra De Vries, editora do Guia Frommer’s Brazil, uma publicação que , segundo a presidente da Amazonastur, é referência mundial no setor e também uma das principais publicações do mercado norte-americano e canadense.

Romário receberá titulo de Cidadão do Amazonas



Nos últimos anos de carreira, a motivação do atacante foi chegar ao milésimo gol

Dep. Cabo Maciel autor da proposta


‘Melhor jogador do mundo’, Romário de Souza Faria, nascido no dia 26 de janeiro de 1966, Rio de Janeiro-RJ, receberá o título de Cidadão do Amazonas. A propositura é do deputado Cabo Maciel (PR), como reconhecimento aos 22 anos de carreira do Baixinho, onde entre os inúmeros títulos conquistados o mais importante, que mais se destaca a Copa do Mundo de 1994, na qual foi a estrela principal.

Romário deu alegria na Seleção


O ex- futebolista brasileiro que atuava como atacante foi um jogador importante, sendo o terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira com setenta e um gols marcados, tendo mantido o recorde de segundo maior artilheiro até maio de 2006, já que sua última partida com a camisa canarinho foi em 2005.


Romário com o troféu

Destaca Cabo Maciel que Romário foi um dos maiores centroavantes brasileiros de todos os tempos. O Baixinho foi quatro vezes campeão carioca, além de brasileiro, holandês e espanhol. Marcou o gol do título da Copa América de 1989, acabando com um jejum de 40 anos da seleção brasileira. E foi o responsável pela conquista da Copa do Mundo de 1994.
Romário será nosso "peixe" em Brasília

Atualmente, Romário ocupa uma das cadeiras da Câmara Federal, tendo sido eleito pelo Estado do Rio de Janeiro com 146.859 votos, consagrando-se como um dos mais votados daquele Estado, é o 1o. Vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto e vem realizando um excelente trabalho.

Ex-jogador Leonardo cai na Lei Seca

O deputado Cabo Maciel alerta os motoristas de Manaus que evite dirigir embriagado, principalmente nos fins de semana quando é registrado o maior número de casos, inclusive com mortes fatais.
Por: Berenice Seara, Ana Carolina Torres

Leonardo, um dos jogadores da seleção do tetra e técnico da Inter de Milão, teve a carteira apreendida, na madrugada desta terça-feira, na blitz da Lei Seca da Rua Marquês do Paraná, em Niterói.
O moço recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Seu carro, um Golf, foi liberado, porque Leonardo apresentou outro motorista para conduzi-lo.

Político

Outro que foi parado recentemente na Lei Seca com a carteira vencida foi senador Aécio Neves, durante o carnaval carioca. O senador Aécio Neves (PSDB) foi parado numa bliz da Lei Seca na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e General San Martin, no Leblon, por volta das 3h deste domingo. Segundo o major Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, Aécio estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida e teve que chamar um amigo para dirigir sua Land Rover. O senador - que teve o documento apreendido e foi multado em R$ 957,70 - não quis fazer o teste do bafômetro.
- Essa situação serve como alerta para muitos motoristas que não prestam atenção para a data de vencimento da CNH e acabam sendo surpreendidos ao parar numa blitz - disse o major.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa da Fogueira agitou Vila de Lindoia


Dep. Cabo Maciel foi bastante aplaudido após anunciar seu projeto que é de incluir no calendário turistico do estado a Festa da Fogueira da Vila de Lindoia.

Por: Jerson Aranha
O clima foi de muita alegria e festa na Vila de Lindoia, Km 180 da rodovia Manaus-Itacoatiara, com a realização do 9o. Festival Folclórico e a tradicional Festa da fogueira que reuniu cerca de dez mil pessoas. Cabo Maciel (PR) foi convidado para acender a fogueira de 18 metros de altura e falar aos presentes sobre a realização do evento e de seus planos para conseguir junto a Secretaria de Cultura que esse evento faça parte do calendário oficial do Governo.
Este ano a festa aconteceu no campo do Jacó, contou com a participação de duas bandas musicais que animaram o público com muito forró. Além da escolha da rainha, corrida de 12km e distribuição de 400 mudas de castanheiras.

Dep. Cabo Maciel falando para o público presente a Vila de Lindoia

Segundo o coordenador Severino Magalhães para o sucesso na realização do evento, ele contou com ajuda financeira de 30 mil reais do Governo do Estado e total apoio do deputado Cabo Maciel. Estiveram presentes moradores de Manaus, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Novo Remanso, Engenho e outras comunidades próximas.

domingo, 19 de junho de 2011

Secretário Zulmar disse que levou muitos puxões-de-orelha


Hoje a violência aumentou e os pais devem acompanhar melhor seus filhos.

No encontro que o secretário de Segurança Pública do Estado, delegado federal Zulmar Pimentel teve com as lideranças comunitárias da Zona Oeste, disse os pais devem também participar desse novo momento do governo Omar Aziz que vai começar a partir do segundo semestre com a implantação do projeto Ronda nos Bairros. 

Secretário Zulmar lembra momentos de sua infancia
Zulmar Pimentel lembrou que tem a orelha um pouco comprida porque quando era jovem saia para brincar na rua ou fazer um mandado e demorava muito, seus pais iam buscá-los pela orelha. Isso lhe causou muita vergonha, mas ajudou muito na formação de sua personalidade.
Hoje, a maioria dos pais dão muita liberdade a seus filhos, deixam de acompanhá-los e quando vão dar conta eles já estão envolvidos com com a bebida alcoólica ou com traficantes consumindo ou vendendo drogas.
A maioria dos pais só vai perceber quando pára para pensar no que isso significa. Por isso, ele recomenda que os pais devem acompanhar cada passo de seu filho no período escolar antes que venha acontecer o pior.
O delegado Zulmar Pimentel foi bastante aplaudido pelas lideranças comunitárias que lotaram o auditório da Escola Estadual “Aurea Braga”, durante o encontro que serviu para que os delegados e comandante de companhias da Polícia Militar prestassem conta do trabalho que estão desenvolvendo naquela área da cidade.

Dr. Amarildo Pereira comanda a Comissão de Segurança da ALEAM


Uma equipe de excelentes profissionais liderada pelo Dr. Amarildo Pereira faz parte hoje, da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Dr. Elielson, Dr. Amarildo(centro) e Dep. Cabo Maciel 
O comando da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa foi entregue pelo deputado Cabo Maciel-(PR) a um dos mais brilhante amazonense ex-Tenente-PM, Dr. Amarildo Pereira, um profissional inteligente, dinâmico e ágil, que aliado a sua experiencia garante solidez a execução de seu trabalho em favor dos assuntos pertinentes a Comissão.
Sua atuação ativa junto às varas, juizes e desembargadores, conquista a cada dia a indispensável e necessária mobilidade dentro do Poder Judiciário para o bom andamento processual.
Dr. Amarildo avaliando encontro na PGE
Hoje, acreditamos que o sucesso das questões legais está intimamente ligado ao grau de conhecimento desse jurista à natureza dos negócios, filosofia e cultura dos processos, que devido ao profundo conhecimento jurídico específico que ele possui tem feito a diferença.
Sua experiencia faz com que Dr. Amarildo Pereira possa esclarecer de imediato a solução do problema as questões que chegam as suas mãos. Com segurança, eficiência e em bases razoáveis ele diz quais os caminhos que o processo irá percorrer. Seus serviços tem contribuido muito com Oficiais e praças da Polícia Militar do Amazonas.

sábado, 18 de junho de 2011

Cabo Maciel pede orientação na PGE


Cabo Maciel acompanha de perto todas as demandas que envolve os policiais militares


Dep. Cabo Maciel e membros da Comissão de Segurança Pública
 
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR) esteve reunido com o Procurador Geral do Estado, Dr. Franio Lima e com a Procuradora Ana Eunice Alves para tirar dúvidas e receber orientações sobre o concurso dos policiais e bombeiros militares que foram aprovados recentemente no concurso público.
Disse Cabo Maciel que foi atrás de ajuda de quem conhece da matéria para tirar dúvidas sobre a mais alta indagação jurídica que é a Procuradoria Geral do Estado- (PGE),  responsável pela proteção do patrimônio público, social e do meio ambiente do Estado. Cabo Maciel considerou a visita como preventiva para evitar demandas judiciais civis futuras contra a administração pública.
Procurador Franio Lima com Dep. Cabo Maciel
A PGE é o órgão que pode fixar a interpretação das leis, promover a unificação de jurisprudência administrativas e solucionar as divergências jurídico-administrativas entre os órgãos envolvidos na realização do concurso.
Ao encerrar Cabo Maciel destacou a receptividade que teve do Procurador Franio Lima e da Procuradora Ana Eunice durante sua visita no órgão.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cabo Maciel destaca Chiquinho das Jojas Richardson


Dep. Cabo Maciel elogia empresário itacoatiarense. Enquanto isso, os politicos presentes ficaram de olho comprido na conversa.

O deputado Cabo Maciel (PR) aproveitou sua estada em Itacoatiara para colocar em dias conversas políticas com o empresário Chiquinho das Lojas Richardson visando a eleição de 2012. A união do político com empresário bem sucedido é um tema que tem suscitado debates nas últimas eleições.
Chiquinho da Richardson atualiza conversa com Dep. Cabo Maciel
A conversa entre os dois despertou olhares curiosos entre os presentes que participavam da inauguração de uma escola e a entrega de Notebook feita pelo governador Omar Aziz no início da semana.
Cabo Maciel disse que tem um grande respeito pelo empresário Richardson por ter um bom nome para compor uma chapa em Itacoatiara por ser um homem sério, honesto e vitorioso.

Cabo Maciel reivindica casa para militares



O policial mora ao lado ou em frente do inimigo
Cabo Maciel é a voz da PMAM na Assembleia

Por: Jerson Aranha
“Minha luta junto ao governador Omar Aziz visa unicamente conseguir um meio de conseguir construir um conjunto habitacional para atender os policiais militares”. Essa afirmação é do deputado Cabo Maciel (PR) ao revelar o medo que toma conta do policial que após o expediente tem que voltar para casa desarmado e dependendo de apanhar ônibus ou caminhar a pé fardado pelas ruas de Manaus. Um grande número desses profissionais moram próximo das bocas de fumo comandada sempre por um poderoso traficante de droga.
O assunto foi questionado pelo deputado Cabo Maciel junto ao governador Omar Aziz e ao comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David que acenou positivamente com o pedido do parlamentar.
O foco do Dep Cabo Maciel é Lei de Subsidio e habitação
Lembra o líder do PR, que dependendo do horário que encerra sua atividade, a maioria dos policiais preferem dormir no quartel do que arriscar a vida, uma vez que vivem perto de tão incomoda companhia. Na Polícia Civil o problema se repete, só que o policial Militar é facilmente identificado porque esta fardado.
Cabo Maciel defende a construção de um conjunto habitacional para os policiais porque existem casos que o policial para não morrer sequer se apresenta em sua comunidade como policial, não anda fardado e em vários casos chegam a respeitar as ordens imposta pelos traficantes.
Muitas vezes eles são obrigados a fazer vista grossa ao funcionamento de bocas-de-fumo perto de suas residencias. Todos sabem que X-9 (alcaguete) tem vida curta.
Cabo Maciel tem se empenhado muito em favor da tropa
O representante dos policiais militares na Assembleia Legislativa, disse que existe relato em que um policial já foi abordado por bandidos armados quando chegava em casa. Esse policial foi obrigado a abandonar sua casa e pedir para um amigo fazer sua mudança.
O medo dos policiais é justificado pelas estatísticas que mostram que a violência sofrida por eles aumentou muito nos últimos anos em Manaus. A maioria dos casos acontece nos dias de folga.
A luta do Cabo Maciel é que o policial possa se habilitar a um financiamento do governo, através da Caixa Econômica Federal para tirar sua casa própria e viver feliz ao lado de sua família.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cabo Maciel destaca escola de Tempo Integral


Lembra Cabo Maciel que o governador Omar Aziz está cumprindo o que prometeu quando era candidato. Agora, como reconhecimento pela votação está investindo em obras importantes em Itacoatiara
Dep. Cabo Maciel cumprimentado em Itacoatiara

O deputado Cabo Maciel (PR) disse que o município de Itacoatiara vai ter um projeto arrojado e sem precedentes com a inauguração do novo Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) anunciado pelo governador Omar Aziz. A exemplo das unidades que foi entregue em Manaus o governo tem investido cerca de 6 milhões de reais na construção de cada Ceti.
Salientou Maciel que cada unidade construída pelo governo tem capacidade para atender cerca de mil estudantes diariamente no regime de ensino em Tempo Integral.
A escola a ser construída em Itacoatiara a exemplo das demais deverá contar com 24 salas de aulas, piscina semi-olímpica, refeitório, cozinha, campo de futebol, quadra poliesportiva, academia de musculação e ginástica, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, sala para atendimento odontológico, sala de música, sala de dança, auditório e ambientes administrativos.
Dep. Cabo Maciel fala sobre a promessa de Omar Aziz
Lembra Cabo Maciel que nos Cetis, os estudantes ingressam às 7h da manhã e permanecem na escola até às 17h, usufruindo de alimentação, acompanhamento pedagógico diferenciado, tendo acesso a atividades esportivas e participando de ações extra-curriculares.

Omar promete uma nova Policlínica a PMAM


Dep. Cabo Maciel tem se mostrado muito preocupado com uma Policlínica capaz de atender os policiais
Os policiais vão ter de volta a Policlínica
O prédio da Policlínica da Polícia Militar (PM) vai receber uma atenção especial do governador Omar Aziz, cujo levantamento esta sendo feito pelo secretário de Saúde, Wilson Alecrim. Foi o que disse ontem, o deputado Cabo Maciel (PR) após conversa com o governador.
É uma vergonha o estado em que se encontra a Policlínica, totalmente sucateada. O imóvel passará por novas adaptações, mas ainda sem definição de quando começa a funcionar.
Mas, Cabo Maciel disse que já se diz satisfeito com a atenção que foi dispensada pelo governador Omar, que determinou o secretário Alecrim a fazer uma vistoria e enviar relatório para o governador.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Supremo reconhece 25 anos para o policial militar


Cabo Maciel diz que tropa hoje, tem quem lute por suas causas, principalmente com relação aos benefícios que foram ignorados nos últimos 174 anos da PMAM. A mesma ansiedade do policial militar é minha também. As conquistas são dificeis, mas não vou desistir fácil.

O foco da luta do Dep. Cabo Maciel é: Lei de Subsídio!
A luta do deputado Cabo Maciel (PR) em busca da conquista do direito da aposentadoria aos 25 anos de serviços prestados a Policia Militar do Amazonas, com proventos integrais está próximo da realidade. Nos primeiros quatro meses como deputado estadual Cabo Maciel tem lutado muito para conquistar benefícios que foram ignorados nos últimos 174 anos de existência da instituição Polícia Militar.
Esse também é o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal. Dessa forma, a Suprema Corte reconhece que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinou que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador.
Cabo Maciel tem conversado com a tropa
Com isso, a Suprema Corte demonstra cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.
Cabo Maciel disse, que durante toda a existência da Policia Militar do Amazonas é a primeira vez que a tropa elege um policial que veio da base e que jamais trairá sua origem. Apesar das dificuldades vai continuar lutando em favor dos policiais e bombeiros militares.

Novos advogados na Associação dos Cabos e Soldados


Deputado Cabo Maciel pediu apoio dos diretores em favor dos policiais que procuram a Associação dos Cabos, Soldados  e Bombeiros Militares.

Os diretores da Associação deram sugestão
“A remuneração é importante para permanecer em um emprego, mas o ambiente de trabalho tem crescido entre os fatores decisivos aos talentos que atuam no departamento jurídico da nossa Associação”. É foi com esse objetivo que o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas, deputado Cabo Maciel (PR) reuniu com todos os advogados que fazem parte do Departamento Jurídico da entidade comandada pelo advogado Monteiro.
O encontro serviu para que todos os profissionais se conhecessem melhor uma vez que houve dispensa e novas contratações visando oferecer um atendimento eficaz em favor dos associados. Os novos advogados prometeram acompanhar o andamento processual até sua conclusão após atingir todas as demandas em trâmite.
Os novos advogados da Associação
Cabo Maciel destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos advogados que vão continuar no quadro e dos novos que foram integrados para defenderem as causas dos policiais e bombeiros militares do Amazonas.
O presidente Cabo Maciel determinou a presença de um advogado diariamente na sede da Associação para facilitar a orientação e o encaminhamento das demandas dos policiais que se dirigem a entidade em busca de ajuda.
Ao concluir Cabo Maciel pediu a colaboração dos diretores da Associação para que ajude e colabore com os associados orientando na busca dos documentos necessários para que facilite o trabalho dos advogados no encaminhamento e acompanhamento dos processos.

Turismo no Amazona é avaliado

A segurança do turismo é uma das preocupações do deputado Cabo Maciel (PR), uma vez que o Amazonas deve estar preparado para receber os turistas que virão participar da Copa do Mundo em 2014.
Pontos positivos e negativos

Os botos servem de atração em Novo Airão
Na análise do grau de satisfação do turista nacional que visita Manaus, a pesquisa observou que os cinco itens com maior nível de satisfação foram a hospitalidade do povo manauara (95%), hospedagem (94,9%) atendimento em geral (94,1%), gastronomia (93,7%) e atrativos culturais (93,5%). Em relação ao turista estrangeiro, se destacaram os atrativos naturais (91,3%), hospitalidade (91,3%), gastronomia (90,9%), atrativos culturais (90,8%) e hospedagem (90,6%).
Por outro lado, asfaltamento (34,3%), transporte público (34,1%), limpeza pública (29,0%), segurança pública (23,4%) e serviço de taxi (22,6%) foram os serviços que geraram a maior insatisfação por parte dos turistas estrangeiros. Em relação ao turista nacional, o destaque negativo ficou por conta do asfaltamento (30,0%), limpeza pública (26,8%), segurança pública (25,4%), transporte público (15,8%) e telecomunicações (11,8%).
De maneira geral a avaliação de Manaus foi satisfatória tanto na opinião do turista nacional, quanto do turista estrangeiro, com respectivamente 89,2% e 90,9% (Tabela 11).

Método da pesquisa
Deputado Cabo Maciel visitando a região da Amazônia

O levantamento considerou turista todas as pessoas não residentes na Região Metropolitana de Manaus, e que permaneceram na cidade por mais de 24 horas, para fins de passeios, negócios, congressos, movimentos culturais, religiosos, visitando parentes ou amigos.
O FECOMÉRCIO afirma que calculou a amostra com margem de erro de 5,0% e nível de confiança de 95%, totalizando 385 entrevistas, divididas proporcionalmente em 158 para turistas de origem Nacional e 227 de origem Estrangeira. Na composição da amostra, ainda levou-se em consideração os diferentes continentes e as diferentes regiões do país, de forma a obter uma amostra estratificada de todos os continentes e regiões do Brasil, com dados fornecidos pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonas Tur).

Cabo Maciel quer convênio para Terminal Pesqueiro

Por: Raimundo Nonato e Jerson Aranha
Os vereadores de Itacoatiara denunciaram na Câmara Municipal que foi jogado 20 toneladas de peixe n'água. Esse pescado poderia ser comprado pela Prefeitura para ser distribuido entre a população mais humilde ou para ser servido na merenda escolar da rede municipal de ensino.  
Dep. Cabo Maciel inicia luta pelo Terminal em Itacoatiara

Para evitar futuras denúncias, como a que foi feita pelos vereadores no plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI) de que foram jogados n’água cerca de 20 toneladas de peixes, o deputado Cabo
Maciel (PR), encaminhou requerimento legislativo, em forma de indicação ao governador do Amazonas, Omar Aziz, para que realize um convênio entre a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e o
Governo do Estado.
Tambaqui o melhor peixe da região
O objetivo é construir um Terminal Pesqueiro Público no município de Itacoatiara (distante 270 quilômetros em linha reta de Manaus), que pode gerar muitos empregos diretos e indiretos, além de ampliar as agroindústrias de beneficiamento do produto, produção de insumo, distribuição e comercialização do pescado.
O porto do Jauari em Itacoatiara
Destaca Maciel que o Terminal Pesqueiro Publico de Itacoatiara terá ainda outro impacto social importante, como a melhoria da renda de pescadores e produtores. Os pescadores, principalmente os artesanais, são reféns dos atravessadores, pois como não têm como conservar o pescado por muito tempo, são obrigados a vender o objeto e seu trabalho a preços insignificantes.
Com a construção do Terminal, o pescador desembarca o pescado na cidade e pode mantê-lo nas câmaras até negociar a preço justo.
As canoas chegam a todo momento lotadas de peixes
Isso vai aumentar substancialmente a renda do pescador. Cabo Maciel disse acreditar na sensibilidade do Governador Omar Aziz para a efetivação do convênio, uma vez que com a construção do Terminal os pescadores e armadores da região irão ter mais incentivo, uma vez que a maioria trabalha na informalidade.
Além disso, o Terminal Pesqueiro Público pretende revitalizar a área portuária, com comércio específico com lojas relacionadas ao setor pesqueiro, e terá câmaras frigoríficas para o armazenamento.