Cabo Maciel sai na frente e busca junto ao governador Omar Aziz a construção de um estádio para Itacoatiara capaz de atender os torcedores do Penarol
Deputados entregam faixa aos bicampeoes de Itacoatiara |
O deputado Cabo Maciel (PR) encaminhou requerimento legislativo endereçado ao governador Omar Aziz e a secretária de Infra-estrutura Waldivia Alencar solicitando a construção de um Estádio de Futebol no município de Itacoatiara. Na opinião do parlamentar republicano a Velha Serpa hoje, representa relevante importância no cenário regional, seja por sua posição estratégica, seja por sua infra-estrutura, seja por sua economia, seja por sua quantidade populacional (86.840 habitantes), correspondendo a 3ª. Cidade com maior população do Estado do Amazonas, ficando atrás apenas somente para Manaus e Parintins.
Dep. Cabo Maciel entrega faixa para o atleta Lídio |
A reivindicação do deputado Cabo Maciel tem como fonte de inspiração o grandioso momento em que vive o futebol itacoatiarense, trata-se do PENAROL ATLÉTICO CLUBE ou “Leão da Velha Serpa”, clube tradicional que em 63 anos de existência nunca havia conseguido êxito e que em outros momentos ficou ausente do Campeonato Amazonense.
Deputado Cabo Maciel com os jogadores do Penarol |
Ressaltou ainda Cabo Maciel que nos últimos três anos após seu retorno ao profissionalismo, o “Leão da Velha Serpa” ruge bem mais alto e conquista o bicampeonato Estadual de 2010/11 e o primeiro turno do Campeonato Estadual de 2011, com isso credencio-se a disputar a Copa do Brasil de 2011 e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
Jogadores Marinho, Dep. Cabo Maciel e Lídio |
Atualmente, o único Estádio de futebol do Município o “Floro de Mendonça”, não oferece conforto e segurança aos torcedores locais e tão pouco aos visitantes, pois, sua capacidade é limitada a 5.000 lugares e sua estrutura está comprometida.
Ao concluiu disse Cabo Maciel que essas competições dão grande visibilidade ao Município de Itacoatiara e ao Estado, com grande ênfase no turismo local, haja vista os jogos de voltas e a conseqüente injeção de dinheiro na economia, além de outros inúmeros benefícios para os itacoatiarenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário