Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Cabo Maciel pede ajuda da Sepror para retirar abacaxis dos ramais

A Sepror deverá ajudar o produtor a retirar toda produção para que o fruto possa chegar em Manaus com preços compativel com a bolsa do trabalhador manauara.

A safra de abacaxis será grande
O deputado Cabo Maciel (PR) encaminhará requerimento legislativo ao secretário de Produção Rural, Eron Bezerra solicitando o envio de caminhões e o melhoramento dos ramais para ajudar os produtores rurais de Novo Remanso a retirar a grande produção de abacaxis previsto para ser escoado.
Lembra Cabo Maciel que a concessão dos caminhões vai evitar que o fruto estrague e os atravessadores se aproveite dos produtores que moram nos ramais mais distantes da Vila de Lindóia, Novo Remanso e Engenho.

Seixo e areia retirada em São Sebastião do Uatumã passa em frente a Urucará

"A qualidade de vida do homem depende da qualidade e estabilidade do ambiente onde ele vive, trabalha e retém o seu sustento".
CRIME AMBIENTAL
Especial (Urucará/Am – Jerson Aranha

Balsa cheia de areia extraida dos rios de São Sebastião
O deputado Cabo Maciel (PR), denunciou ontem, que além do aumento da venda de drogas já detectadas, também há denuncias de crimes ambientais tais como: caça do peixe-boi (em extinção), quelônios, animais silvestres, pesca predatórias e grandes queimadas sem licenciamento ambiental, o que exige também intervenção imediata do Batalhão Ambiental, uma vez que na circunscrição do município de Urucará existem reservas de preservação ambiental sem fiscalização a mercê dos criminosos ambientais, inclusive com prática desses delitos por particulares e empresas de outros Estados e até do estrangeiro.
Vereadores reúnem com membros da Comissão da ALEAM
A denuncia do parlamentar foi baseada em levantamento que está sendo feito por Técnicos da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-Am), constituída por Oficiais PM e Praças PM e servidores efetivo da ALE-AM, que encontram-se em missão em Urucará.
Balsa cheia de pedra de seixo passa em frente de Urucará
Acrescentou Cabo Maciel que as balsas vindas de São Sebastião do Uatumã trafegam livremente em frente à sede do município de Urucará, principalmente à noite, que é proibido transportar esse tipo de material sem a Licença de Operação (LO), em média, segundo especialistas cerca de 250 (metros cúbicos) de areia ou pedra de seixo. Essa atividade predatória desregrada nos rios da região está provocando transformações numa paisagem que antes era atrativo para os moradores e visitantes.
Brocas utilizadas pela empresa nas obras
O parlamentar republicado pede a intervenção urgente do Poder publico e ambientalistas para ajudar a salvar os rios que estão sofrendo degradação provocada pela retirada desregrada de areia e pedra de seixo do seu leito. Se não for tomada nenhuma providencia a erosão e o assoreamento poderá acontecer em vários trechos dos rios próximos de Urucará, além de afungentar os peixes que devido à ação das dragas que escavam os rios.

ANDRADE GUTIERREZ
Uma grande quantidade de areia no porto da Gutierrez

A empresa Andrade Gutierrez que já contratou cerca de 800 homens para trabalhar nas obras do Linhão, vem sendo apontada como responsável pelo estrago que esta causando aos rios uma vez que retira toneladas de área e pedra de seixo do fundo dos rios sem se preocupar com o impacto ambiental que poderá causar a população de São Sebastião do Uatumã e demais municípios vizinhos da região do Baixo Amazonas.

domingo, 24 de julho de 2011

Grêmio inaugura sede em Itacoatiara

Cabo Maciel disse que  a entrega da sede do Grêmio de Cabos e Soldados no Dia do Pacificador  deve ser comemorado com muita alegria pela tropa de Itacoatiara.
A nova sede está sendo preparada para agosto

A mais autêntica homenagem que se pode prestar aos grandes vultos da Pátria é manter viva a lembraça de seus feitos, interpretar os acontecimentos de que participaram e recolher os dignos exemplos que nos legaram. É com esse objetivo que a diretoria do Grêmio de Cabos e Soldado de Itacoatiara, segundo o presidente J.Freitas que pretende homenagear Duque de Caxias no dia 21 de agosto com a inauguração da nova sede do clube.
A piscina das crianças já está pronta
A iniciativa foi elogiada pelo deputado Cabo Maciel (PR), vem contribuindo muito para que a nova sede do clube seja concluido dentro do prazo previsto e uma grande atração comande a alegria dos policiais da ativa e da reserva que atuam na Velha Serpa.

sábado, 23 de julho de 2011

Promoção da PMAM sairá com data retroativa

Lembra Cabo Maciel que é um dos mais interessado na promoção. E foi com sua intervenção que será corrigido uma série de injustiça que havia sido feito com o comando anterior.
Dep. Cabo Maciel é o mais interessado na promoção

“A ansiedade tem tomado conta da tropa para saber quando sairá a promoção dos policiaiss militares”. Foi o que disse ontem, o deputado Cabo Maciel (PR), que tem acompanhado de perto o andamento do processo.
O processo está sob analise final na Procuradoria Geral do Estado para em seguida ser enviada para a Casa Civil, que está por outro lado reunindo documentos e informações para promoções de oficiais. Depois vai para o governador Omar Aziz assinar tudo de uma vez só.Após sancionado o pagamento será retroativo.
A falta de documentos de alguns beneficiados com a promoção foi uma das questões que contribuiu para atrasar o andamento do processo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conheça o valor do Vale Alimentação da PMAM

A conversa está bem avança que o deputado Cabo Maciel já sabe até qual será o valor do Ticket Alimentação dos Policiais Militares e Bombeiros.
Cabo Maciel vem obtendo avanços em favor dos PMs

Adeus cozinha do quartel. Essa será uma das medidas a ser adotada pelo novo comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, Cel. Almir David que anuncia dar fim a um trabalho que vinha sendo realizado há vários e longos anos dentro dos quarteis. Foi o que disse ontem, o deputado Cabo Maciel (PR) após conversa no comando da PMAM.
O pedido do parlamentar em favor dos policiais militares foi bem aceito pelo Cel. Almir David que já deu sinal que irá adotar a implantação do Ticket Alimentação para a tropa.
Ticket será um avanço

Apesar da insistência o deputado republicano não quis adiantar o valor, mas garantiu que será significativo. Um grupo de trabalho nomeado pelo Comando Geral já está estudando o caso para que a mudança aconteça o mais rápido possível, concluiu Maciel.

Cabo Maciel pedirá inclusão do Proerd na educação

O projeto de Lei do deputado Cabo Maciel poderá ser extendido em todo Brasill


Dep. Cabo Maciel
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual “Cabo Maciel”, encaminhará Projeto de Lei, na reabertura dos trabalhos, dispondo sobre a obrigatoriedade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) como matéria obrigatória nas escolas da rede pública e particulares de ensino fundamental e médio do Amazonas.
Cabo Maciel elogiou o trabalho em Humaitá 
Cabo Maciel defende a inclusão do Proerd a ser desenvolvido pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), no âmbito da rede pública e particular de ensino, dentro dos currículos do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental, e do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio.
“As ações do Proerd compreendem as atividades como a formação de educadores sociais para atuação junto aos alunos; envolver a Polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência”, ressalta o parlamentar.
A PMAM já possui policiais preparadas para ajudar
O programa desenvolve ainda uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência nas escolas, além do espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.
A proposta, ainda segundo Maciel, visa sensibilizar as crianças e os adolescentes para que reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência. “O Proerd ajuda na prevenção ao uso de drogas, por meio de esclarecimentos sobre os malefícios à saúde física ou mental do usuário; conseqüências da dependência química e sua correlação com a criminalidade e, com medidas eficazes de resistências ao uso de drogas”, destacou.
A disciplina e a delicadeza feminina na educação
Cabo Maciel lembra que seu projeto atenderá objetivos específicos para sensibilizar os pais e os educadores no trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência; promover o desenvolvimento de valores positivos; fortalecer a auto-estima das crianças e dos adolescentes, além de ajudar a desenvolver estilo de vida saudável.
As ações deverão ser desenvolvidas junto aos estudantes do ensino Fundamental e Médio com extensão aos familiares do aluno e, de acordo com o projeto, as ações de ensino deverão ser executados com repasses do Fundo Nacional Antidrogas (FNA), mediante convênios entre a União e o Estado.

Equipe técnica da Segurança Pública da ALEAM visita o interior

Equipe está reunindo informações para ajudar o Governo a elaborar seu Plano de Ação da Segurança Pública para o interior do Estado

De ordem do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembeia Legislativa do Estado, Cabo Maciel (PR), a equipe técnica, da CPSP/ALEAM embarca nesta segunda-feira(25), para efetuar visita aos municípios de Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Silves e Urucará, com a finalidade de proceder à verificação in loco da situação da Segurança Pública nessas localidades visando orientar a elaboração de planos de ação a serem desenvolvidos em nível do Legislativo Estadual.
Equipe vai ouvir as autoridades sobre a segurança
A equipe seguirá composta pelos servidores: Amarildo Pereira da Silva, Tenente QOPM – Presidente, Rosemary Lelis, secretária: José Elielson de Oliveira Barbosa, Cabo QPPM, especialista de Segurança Pública e Jerson Aranha de Oliveira, assessor de comunicação.
Os membros da equipe técnica da Comissão de Segurança Pública realizarão reunião conjunto, com os chefes do Poder Executivo e Legislativos Municipais, ou representantes legais de cada um desses municipais.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cabo Maciel acompanha Lei de Subsídio no recesso

Deputado Cabo Maciel despacha com Cmte Geral da Polícia Militar Cel. Almir David

Cabo Maciel, TC Samuel e Cmte. Almir David

O Deputado Cabo Maciel (PR), aproveitando o recesso legislativo vem acompanhando de perto a Lei de Subsídio, visando agilizar o andamento do processo. Nesta sexta-feira (22) ele terá um encontro na Procuradoria Geral do Estado (PGE), com a procuradora Ana Eunice para tomar conhecimento de mais detalhes sobre o andamento da Lei.
Cabo Maciel lembra que a Procuradora Ana Eunice, que é a pessoa competente vem analisando juridicamente os limites legais e constitucionais que amparam os policiais militares e bombeiros.
Diretores da Associação de Cabos e Soldados
Desde que assumiu o mandato de deputado, Cabo Maciel conseguiu tirar do meio de vários documentos onde “dormia” há mais de 230 dias o processo que trata da Lei de Subsídio para dar andamento aos órgãos competentes.
Sua peregrinação como deputado começou pela Secretaria de Fazenda, Comando Geral da Polícia Militar, AmazonPrev, Procuragoria Geral da República e Casa Civil, onde já esteve algumas vezes.
Ontem, Cabo Maciel visitou o comandante da Polícia Militar Cel. Almir David e foi informado que o processo já foi encaminhado novamente a PGE para receber nova análise e Parecer.
Cel. Almir David, Ten. Amarildo e Jhonildo



Com relação a um companheiro de parlamento que vem gritando sobre a aprovação da Lei de Subsidio. Disse Cabo Maciel respeitar muito ele, como parlamentar, advogado e pesquisador, mas ele anda como a música e composição do funk de Waguininho “Atirando Prá Todo Lado”, tentando confundir a tropa como se isso ajudasse a resolver na aprovação da Lei.
Para Cabo Maciel, o parlamentar não sabe onde anda a Lei de Subsídio, qual o impacto financeiro mensal, anual, do que se trata, enfim ele fica repetindo sempre a mesma nota do Funk do Waguininho, concluiu.

Comando da PMAM ajuda policiais no combate ao uso de drogas

Muitos policiais tem sido punidos e até mesmo expulsos da corporação por envolvimento com traficantes

Dep. Cabo Maciel discute o assunto com Pereirinha

O deputado Cabo Maciel (PR) destacou a iniciativa do Governo do Estado e do Comando Geral da Polícia Militar que demonstra sua preocupação com o uso de drogas lícitas e ilícitas por alguns integrantes da tropa. Foi criado dentro do Centro de Assistencia Social da PMAM, o Projeto Procyon.
Maciel disse que essa iniciativa prima pela prevenção primaria à dependencia química, por meio de palestras nas unidades e subnidades administrativas e operacionais da capital e do interior.
Um batalhão de advogados estão sempre apostos para
ajudar os policiais envolvidos com drogas
Essa iniciativa proporciona aos policiais militares noções abrangentes sobre a questão da quimiodependencia, suas consequencias e tratamento, é uma forma de encarar abertamente um dos mais graves problemas de saúde pública. Para evitar, os coordenadores do Projeto estão atuando junto ao contigente visando orientar para se proteger e dar combate ao consumo de álcool, cocaína, machonha, heroína, remédios e cigarros no ambiente de trabalho.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

UEA cede vaga para Politur a pedido do Cabo Maciel

Dep. Cabo Maciel fala sobre a UEA em Itacoatiara

O Magnífico Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), José Aldemir de Oiveira confirmou ao deputado Cabo Maciel (PR) a liberação de 19 vagas para atender os policiais militares que integram a companhia de turismo da Polícia Militar (Politur) a se matricularem no curso de pós-graduação em Turismo e Desenvolvimento Local da UEA, cuja inscrição começou no dia 18, passado.

Reitor José Aldemir em Itacoatiara

Lembra Cabo Maciel que “das 50 vagas, num curso de trezes meses, oferecidos pela UEA, o Reitor José Aldemir de Oliveira atendeu minha solicitação feita através de meu gabinete e fomos atendidos”.
Atento as atividades da UEA na capital e no interior do Estado, Cabo Maciel lembrou que se faz necessário a capacitação técnica e constante atualização profissional dos militares e são exigências desse mercado impulsionado por grandes eventos como a Copa do Mundo e por investimentos em infra-estrutura e capacitação de visitantes de todo o mundo.

PMAM corrige injustiça a pedido do Cabo Maciel

Cabo Maciel tem lembrado nos encontros com as tropas seu compromisso com os policiais militares. Ele tem elogiado também o trabalho do Cel. David a frente da Polícia Militar.

Cel. Almir David tem corrigido várias injustiças

A solicitação encaminhada pelo Deputado Cabo Maciel (PR) a Assessoria Jurídico-Administrativo Institucional Adjunto da Polícia Militar através do Comando Geral da PMAM solicitando a reintegração nos quadros da corporação ex-SD QPPM PAULO DE SOUZA SANTOS (6685) estendendo os efeitos da presente decisão ao ex-SD QPPM JOÃO FRANCISCO OLIVEIRA PEREIRA NETO (13583), em virtude de já terem sofrido sanção disciplinar pelo mesmo motivo em data anterior, conforme publicado no Boletim Interno n. 013, de 13 de julho de 2007 – CPA Leste, sem a observância de qualquer vício na execução dos trabalhos do Processo Administrativo Disciplinar (Conselho de Disciplina).
Os militares ganham voz no parlamento
Como representante dos militares no parlamento estadual, Cabo Maciel elogiou a atitude do comandante da Polícia Militar Cel. Almir David Cardoso que deu atenção a sua reivindicação, corrigindo uma injustiça que havia acontecido com policiais militares reintegrando aos quadros da PMAM.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seinf confirma para Cabo Maciel inicio das obras no Florão

Cabo Maciel tem acompanhado no seu dia-a-dia resolver as questões relacionados com o município de Itacoatiara


A Secretária de Infra-estrutura do Estado (Seinf), Waldivia Ferreira Alencar confirma o pedido feito pelo deputado Cabo Maciel (PR), através do Requerimento legislativo Nº1359/2011 solicitando a construção de um Estádio no Município de Itacoatiara/Am. Em resposta a titular da Seinf informa que o Projeto Básico para a realização do referido serviço, encontra-se em processo licitatório na Comissão Geral de Licitação (CGL), para as obras de reforma, modernização e ampliação do Estádio Floro de Mendonça(Florão), em Itacoatiara (a 177 quilômetros de Manaus).

Com a reforma, uma das principais melhorias no Floro de Mendonça é o aumento da capacidade de público. Atualmente, o estádio abriga 2,6 mil torcedores. Com a conclusão da modernização, poderá receber cinco mil torcedores.
Acrescenta Cabo Maciel que o Penarol é um dos clubes recordistas de público do campeonato amazonense. O torcedor Itacoatiarense tem prestigiado o futebol e merece esse investimento e outros de apoio do governador Omar Aziz.

Saúde de Itacoatiara está falida diz Cabo Maciel


Cabo Maciel foi constatar falta de material cirúrgico
Cabo Maciel promete acionar o Ministério Público Federal para verificar a falta de material cirúrgico e anti-inflamatório nos Postos de Saúde

“A saúde de Itacoatiara está falida! O hospital José Mendes e os Postos de Saude não possuem material cirúrgico e anti-inflatório para atender a população itacoatiarense ”. Essa denuncia é do deputado Cabo Maciel (PR) que tem recebido inúmeras reclamações por parte da população que procura atendimento nesses locais. No último final de semana – acrescentou o parlamentar - o filho de um agricultor foi picado por uma cobra Surucucu e no desespero teve que comprar o material para fazer o curativo do seu filho. No dia seguinte outro agricultor foi ferido acidentalmente por um tiro de espingarda no pé esquerdo, na estrada de Novo Remanso e novamente teve que comprar o material cirúrgico e o antiinflamatório uma vez que o hospital não tinha como atender.
Cabo Maciel faz visita in loco no hospital
A falta de sensibilidade do prefeito Antonio Peixoto com a população causou indignação ao deputado Cabo Maciel que disse que irá provocar uma ação mais enérgica junto ao Ministério Público Federal para averiguar a falta de material cirúrgico e anti-inflamatório no hospital e Postos de Saúde de Itacoatiara.
Enquanto isso, a população continua custeando as despesas com medicamentos e enfermeiro particular para cuidar de seus doentes, uma vez que o hospital não oferece qualquer medicamento.

sábado, 16 de julho de 2011

Cabo Maciel visita 7a. CIPM em Presidente Figueiredo

A tropa de Presidente Figueiredo demonstrou satisfação em receber o parlamentar republicano que foi falar de sua luta visando melhorar as condições dos Policiais Militares.


Ten. Amarildo falou sobre o Porte de Arma na carteira
O deputado Cabo Maciel cumprindo sua extensa agenda de visita as unidades militares do Amazonas, reuniu na última sexta-feira (15), na 7a. Companhia Independente da Polícia Militar de Presidente Figueiredo com a tropa para falar sobre o andamento da Lei de Subsídio, fardamento, vale alimentação e promoções, e, fazer uma prestação de contas de sua atividade parlamentar em favor dos policiais militares neste primeiro semestre.
Cabo Maciel mostrou os projetos apresentados na ALEAM

Cabo Maciel destacou o empenho que o governador Omar Aziz vem desenvolvendo para melhorar a Segurança Pública no Amazonas a iniciar com a realização do concurso público, compra de armas, munição, motocicletas, veículos e fardamento que a tropa não recebia há mais de 3 (três) anos.
Ressaltou Cabo Maciel que tem visitado todas os batalhões na capital e no interior do Estado para registrar a precariedade em que se encontram os prédios.

Cabo Maciel lembra os 135 anos do Corpo de Bombeiros

Cabo Maciel destacou a importância da data para nossa sociedade. Os Bombeiros são os verdadeiros heróis da população e uma instituição que tem grande credibilidade do público. 

Entrega da placa ao Cmte. Dias dos Bombeiros


Os 135 anos do Corpo de Bombeiros, completados no último dia 11, foram lembrados na última quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), em audiência pública de iniciativa dos deputados estaduais Cabo Maciel (PR) e Sinésio Campos (PT) .
O deputado Cabo Maciel defendeu a aprovação pelo governo do Amazonas da Lei de Subsídios, que propõe a mesma equiparação salarial dos militares da reserva aos que continuam na ativa. “Bombeiros e policiais têm direito de desfrutar melhores condições de vida junto com seus familiares depois que saem da ativa”, disse o parlamentar.
Canto do Hino Nacional Brasileiro
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, além de se dizer agradecido pela homenagem, destacou que a guarnição está atravessando um momento de maturidade institucional e se adequando à atual realidade oferecida pela demanda. Segundo ele, os bombeiros estão com treinamento e viaturas em dias. “Estamos nos adequando na questão do aquartelamento. Já temos hoje 15 postos de combate a incêndio e a expectativa a nossa meta é chegar a 18 postos de incêndio”, disse ele, ao afirmar que a meta, a partir dos indicadores, é chegar nas ocorrências em no máximo seis minutos, tempo necessário e com possibilidade de evitar que o incêndio se alastre.
Dep. Cabo Maciel fala de seus projetos para os Bombeiros
A corporação trabalha com um efetivo de 559 bombeiros, com possibilidade de expandir para mais 400 e chegar até a Copa do Mundo de 2014 com um efetivo de 1.200 bombeiros. Atualmente, segundo Dias, os bombeiros registram de três a quatro incêndios por dia. “O Corpo de Bombeiros é real, eficiente, mas nem por isso deixa de registrar suas dificuldades”, afirmou Dias.

Presença de Dilma Rousseff e Pelé na abertura dos Jogos Rio 2011

O deputado Cabo Maciel destacou a linda festa de abertura dos Jogos Mundiais Militares que tomou conta do Rio de Janeiro é que reuniu representantes militares de vários paises do Mundo.


Escrito por Francisco Junior
A presidente Dilma e o Rei Pelé abriram os jogos

Em um belo dia de sol no Rio de Janeiro, com a temperatura de cerca de 30º, o melhor programa vespertino na cidade foi assistir à Cerimônia de Abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares.
Os civis, de diversos estados do país, faziam festa, filmavam e fotografavam tudo. Enquanto isso, Alcides Barros Filho, de 74 anos, e Eva da Silva Barros, que são ligados ao mundo militar devido ao filho, integrante da Aeronáutica, apontavam a presença da presidente da República Dilma Rousseff e do Rei do Futebol Pelé, no Engenhão como um motivo extra.
A festa foi animada no Estádio do  Engenhão
"A presença de nossa presidente e do Pelé no Engenho de Dentro é fantástica. Por isso estamos aqui. E eu vim de calça no estilo esporte fino porque a ocasião é especial", disse Alcides, que mora próximo ao estádio.
Também exaltando a presença do maior jogador de futebol de todos os tempos, Fábio Barbosa, de 43 anos, não esqueceu o passado militar do Rei.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cabo Maciel pede sinalização na área de treinamento das Auto-escolas

Cabo Maciel repudia a falta de sinalização no local por parte do Detran que autoriza o local para esse tipo de treinamento e não sinaliza.


Os alunos foram surpreendidos
A falta de sinalização vertical, horizontal controlando a velocidade e instalação de lombadas eletrônicas na área onde funciona o treinamento dos alunos da auto-escola, situado no bairro de Santa Etelvina tem contribuido para aumentar as estatísticas de acidentes graves envolvendo pedestres e veículos. A denuncia é do deputado Cabo Maciel (PR) que pede providencias urgentes da diretora do Detran, Monica Melo.
Esse acidente envolveu pelo menos 3 carros

Já se tornou rotina os atropelamentos de pessoas e acidentes envolvendo ônibus, micro-ônibus e caçambas que trafegam em alta velocidade devido a falta de sinalização e a instalação de redutores de velocidade.
Enquanto o problema não é resolvido os pedestres e alunos de auto-escolas devem manter atenção redobrada naquela área de cidade para evitar novos acidentes envolvendo as pessoas que residem no local e alunos que vão treinar para tirar a Carteira Nacional de Habitação.

Cabo Maciel reivindica reestruturação da Politur

Cabo Maciel está tentando também 20 vagas junto a UEA para que os policiais novatos possam estudar novos idiomas. 

Dep. Cabo Maciel e o sec. de Segurança Zulmar Pimentel

Requerimento legislativo de autoria do deputado Cabo Maciel (PR) foi encaminhado ao comandante da Polícia Militar solicitando a reestruturação fisica e organica da companhia Policiamento Turistico do Amazonas (Politur), conforme ficou decidido em reunião com a diretoria da Associação Brasileira Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH- do Amazonas) que debateu a Segurança dos Turistas que visitam a cidade de manaus.
Empresário hoteleiro Paulo Tadros
O assunto está sendo debatido pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública (GGI), delegacia Especializada de Crime Contra o Turista e outros órgãos.
A reivindicação do deputado Cabo Maciel é para que a Politur possa cumprir integralmente o seu papel específico de policiamento turistico no Estado, bem como, pela falta de logistica também tem deixado de combater os crimes contra os turistas e provover a retirada dos “Free Lances” que atuam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Porto de Manaus, Centro e Teatro Amazonas.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fardamento da PMAM será verde

Os policiais militares vão embelezar a cidade com o verde 
O deputado Cabo Maciel (PR) destacou a iniciativa do comando da Polícia Militar em anunciar a troca da cor de azul para verde do novo fardamento da tropa para homenagear a Copa do Mundo de 2014. Essa visão ecológica vai de encontro ao projeto dos Centro de Treinamento (CT) e a nossa Arena da Amazônia que está sendo construida de forma a causar o menor impacto ambiental possível, sem dessperdicio de materiais e com maior eficiência para atender os desportistas amazonenses.
E o governador Omar Aziz demonstra mais uma vez que acertou na escolha do comandante Almir David que mais uma vez demonstra sua sensibilidade administrativa e política ao definir o novo fardamento dos Policiais Militares na cor verde.

Cabo Maciel destaca ação da Polícia Militar na Zona Norte

Apesar das dificuldades enfrentada pelo Cel. Almir David a frente do comando da Polícia Militar, ele tem procurado aproximar cada vez mais a policia da comunidade.


Cabo Maciel destaca ação do Cel. Almir David
Liderada pelo comandante Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Almir David, o comando da Polícia Militar Social (Aciso), levou ontem dezenas de profissionais de órgãos parceiros das comunidades ao Centro de Convivência da Família na Cidade Nova – localizado Zona Norte de Manaus, para prestação de serviços à população.
Medicos prestaram atendimento a população
O evento foi destacado pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR) ao elogiar os serviços prestados de atendimento médico, odontológico, psicológico, serviço social e laboratorial, além de emissão de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento, carteira de trabalho, passe livre interestadual para idoso entre outros serviços.
Para Maciel, a iniciativa “reforça a intenção de se ampliar as ações preventivas policiais junto à comunidade, em parceria com as demais instituições responsáveis pela preservação da ordem pública nos bairros adjacentes”.
A Banda de Música da PMAM animou o ambiente
O deputado considerou bastante proveitoso a aproximação da polícia com a comunidade. “Vejo o coronel David como um grande líder que entende muito bem, tanto da área operacional, quanto administrativa da instituição, uma vez que vem conduzindo com muita competência a instituição”, afirmou, aproveitando para parabenizar toda a instituição pelo sucesso na abertura da “Operação Aciso”.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cabo Maciel pede recuperação dos Ramais e estrada do Novo Remanso

Cabo Maciel reivindica junto a Seinf o encaminhamento das máquinas para aproveitar a chegada do verão.
Os desafios para se transitar nos ramais

O deputado Cabo Maciel (PR) reiterou seu pedido a Secretária de Infraestrutura do Estado(Seinf), Valdivia Alencar com base nos requerimentos legislativos aprovados no inicio do ano na Assembléia Legislativa solicitando a recuperação dos ramais do Muirapupuzinho, da Penha, do São Francisco e da Rondon, alem da estrada que dá acesso a vila do Novo Remanso.
Os coletivos são prejudicados

A reivindicação do deputado Cabo Maciel decorre em virtude da ausência do Poder Público municipal, visto que, não se preocupa em levar desenvolvimento àquela comunidade. O descaso é tanto que os ramais encontram-se em péssimas condições de tráfego dificultando ainda mais a vida destes humildes moradores e produtores que dependem daqueles ramais.
As lagoas continuam cheias
Ressalta o parlamentar republicano que o Município tem o dever de primar pela qualidade de vida de seus cidadãos e do perfeito funcionamento dos serviços públicos, seja por ele diretamente prestado, seja por meio de concessão.
O deputado Cabo Maciel considerou imprescindível seu encontro urgente com a titular da Seinf para que suar reivindicação seja agilizada devido a chegada do verão em nossa região.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alunos de Itacoatiara prejudicados pela falta de transporte escolar

As crianças podem ter o ano letivo prejudicado devido a falta de transporte fluvial 


Centenas de alunos do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) estão ameaçados de ter sua vida escolar prejudicada, já que o único meio de garantir a chegada das crianças na escola pode deixar de ser oferecido por falta de pagamento.
Os proprietários de barcos podem paralisar o transporte
A denúncia foi feita pelo deputado Cabo Maciel (PR), que pede ao prefeito Antonio Peixoto para honrar com os compromissos da prefeitura para que as crianças não sejam prejudicadas.
Sob alegação de que o Ministério da Educação não realizou o repasse nos últimos dois meses, o prefeito deixou de pagar os transportadores que agora ameaçam paralisar suas atividades após o retorno das aulas para o segundo semestre.
No final da semana passada apenas transportadores rodoviários receberam metade da dívida, enquanto que os fluviários entram no terceiro mês sem receber e já ameaçam paralisar suas atividades.

domingo, 10 de julho de 2011

Politur passa no teste para a Copa de 2014

Os poliglotas da Polícia Militar receberam as parabenizações pelo excelente desempenho que tiveram no teste surpresa realizado pelo jornal A Crítica.


Dep. Cabo Maciel parabeniza militares da Politur

A falta de preparo de funcionários que atuam nos órgãos público que, supostamente deveriam deveriam auxiliar, não tem pessoal especializado no atendimento conforme constataram os repórteres do jornal Acrítica que foram escalados para fazer a visita surpresa nos principais pontos turísticos da cidade. Os únicos que tiveram bom desempenho foram os policiais militares que atendem os turistas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Centro histórico de Manaus. É foi com base nessa notícia que o deputado Cabo Maciel (PR) parabenizou o comando e todos os policiais que integram a companhia de turismo da Polícia Militar.
Falta preparo para atender os turistas

Esse bom desempenho dos policiais foi elogiado pelo parlamentar republicano, que aproveitou para pedir ao comandante geral da Polícia Militar, Cel. Almir David ampliação da tropa e apoio a essa companhia militar.
Segundo o Jornal Acrítica, na edição do dia (03.07) foi os policiais militares que conseguiram passar no teste informando ao turista disfarçado os endereços solicitados e qual ônibus deveria apanhar para chegar ao seu destino.

Projeto do Cabo Maciel pede 5% das habitações para policiais

Cabo Maciel tem defendido os policiais militares e civis e vem conseguindo diversos benefícios para que eles possam desenvolver suas atividades com tranquilidade. A falta de habitação afeta no rendimento do policial

Deputado Cabo Maciel fala de seus projetos no interior

Projeto de Lei que reserva 5% (cinco por cento) das unidades imobiliárias à venda em conjuntos habitacionais do Estado as seguintes categorias profissionais, distribuindo-se indistintamente a cada uma Policias, Corpo de Bombeiros militares e policiais civis foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa. O projeto é de iniciativa do deputado Cabo Maciel (PR), enfatizando que não deve haver qualquer distinção entre os profissionais da segurança pública.
Cabo Maciel fala com Pereirinha sobre as casas
Cabo Maciel pede que os policiais civis, Bombeiros e Militares sejam beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, através de parcerias com órgãos ou empresas privadas ligadas a esfera do Governo.
De acordo com o Projeto do deputado Cabo Maciel os critérios exigidos para aquisição de imóveis exigem que os beneficiários exerçam suas atividades na mesmo região administrativa do Estado, ou onde localizarem-se os conjuntos habitacionais.
Dep. Cabo Maciel fala do seu prejeto com Cel. Almir David
Os interessados devem comprovar na forma da lei não ser proprietário ou compromissários compradores de outro imóvel em qualquer localidade. Os beneficiários desta lei somente poderão fazer uso de sua prerrogativa uma única vez, caso o número de beneficiários inscritos supere o de imóveis reservados, nos termos do artigo 1o.
Lembra ainda Cabo Maciel que serão exigidos alguns critérios de preferencia profissional como: mais idoso, dentre os inscritos profissional em exercício há mais tempo na região administrativa onde se localiza o imóvel reservado: maior número de filhos menores ou incapazes, sorteio.
Projeto do Cabo Maciel pode beneficiar policiais

A propositura do deputado Cabo Maciel visa oferecer aos servidores militares e civis da Segurança Pública do Estado do Amazonas condições de moradia digna, e um acesso menos burocrático aos programas habitacionais do governo.
260 casas estão por ser entregues em Urucurituba
Destaca Cabo Maciel que a falta de moradia para os policiais que integram a Policia Militar e Civil influi diretamente no campo profissional desses policiais uma vez que residem em invasões e bairros distantes situados em bolsões de miséria onde o crime está instalado, daí é perguntar: como combater o crime no local onde mora, que garantias, que o Estado dá as famílias desses policiais de prováveis represálias?.