O Deputado Cabo Maciel lembrou em seu discurso que no passado já apareceu aproveitadores da desgraça dos outros, para enganar os praças. Hoje, a Polícia Militar tem um representante da base acostumado na rua e sabe mais do que ninguém da dificuldade do PM.
Deputado Cabo Maciel na tribuna da ALEAM |
O deputado estadual Cabo Maciel (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira (20) para destacar a o apoio que recebeu dos presidentes da Associação dos Sargentos e Sub-tenentes do Amazonas, Clube dos Oficiais, Associação dos Policiais da Reserva, Associação das Mulheres dos Aposentados e Pensionistas do Amazonas e do Corpo de Bombeiros pela forma com que vem conduzindo as negociações para aprovação da Lei de Subsídio dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas.
O parlamentar afirmou, durante seu pronunciamento, que não fez nenhuma emenda à proposta, por estar incluído no planejamento do Governo do Estado os recursos para a Segurança Pública.
Cabo Maciel disse que ele é praça e que não abre mão dessa patente que lhe garantiu o mandato de deputado estadual. “O cargo de deputado tem prazo de validade. E se eu não lutar por melhoria de salário para a categoria, agora como parlamentar, depois fica mais difícil”.
Cabo Maciel conversa com a tropa |
Cabo Maciel veio do interior e conseguiu se eleger presidente da Associação dos Cabos e Soldados e Bombeiros Militares do Amazonas. Contou com o apoio dos militares para se eleger deputado estadual.
Cabo Maciel considera sua eleição uma grande vitória, após o lançamento de vários candidatos militares a deputado estadual para que eles tivessem um representante no parlamento.
O parlamentar ressaltou que optou por negociar de forma democrática a aprovação da Lei de Subsídio que irá beneficiar do soldado aos coronéis, por isso, vai continuar mantendo as metas a serem alcançadas.
Lei do subsídio
Cabo Maciel ressaltou que a lei de Subsídio é a grande esperança dos policiais militares, pois vem sendo trabalhada desde 2006 para dar sustentabilidade na carreira dos policiais militares. Ela vai beneficiar do soldado ao oficial militar, lembrando ainda que a Lei já tramita muito antes dele assumir sua cadeira na ALEAM.
Cmte. da PMAM ajuda na negociação |
O deputado estadual disse estar confiante de que o governador Omar Aziz (PSD) vai tratar com “a mesma humildade, dinamismo e com a mesma vontade as reivindicações dos Policiais Militares como tratou os sindicalistas da Polícia Civil”.
Cabo Maciel é o primeiro praça da Polícia Militar do Amazonas eleito deputado estadual em 174 anos de existência da corporação e garante que tem respeito e compromisso com o povo amazonense, direcionando seu mandato para a maioria dos municípios e comunidades do Amazonas.
PARABÉNS NOBRE DEPUTADO CABO MACIEL, SUA LUTA É NOSSA LUTA, E DIAS MELHORES VIRÃO COM A APROVAÇÃO DA LEI DE SUBSÍDIOS TANTO NÓS CAPITAL QUANTO OS IRMÃOS COMBATENTES DO INTERIOR ESTAMOS ESPERANÇOSOS QUE ELA SE TORNE REALIDADE.
ResponderExcluir