| Dep. Cabo Maciel com engenheiros da SEINFRA |
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) confirmou que, após encontro com o setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra), confirmou a construção de uma nova ponte para a Poranga, localizada no quilômetro 265 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), capaz de dar vazão ao grande volume de água que passa no local e recuperação e asfaltamento da via de acesso as comunidades do Distrito de Lindóia e Novo Remanso e das ruas dessas duas áreas. Em seguida, acompanhado do Padre Graciomar Fernandes foi fazer uma visita as vítimas da cheia da Velha Serpa.
| Vários projetos foram apresentados ao Dep. Cabo Maciel |
Cabo Maciel considerou bastante proveitoso o encontro com o setor de engenharia da Seinfra, uma vez que passou a tomar conhecimento das obras programadas para este ano a serem executadas no município de Itacoatiara no início do verão.
Cabo Maciel lembrou ainda que o trabalho realizado pela Seinfra na área da ponte da Poranga é paliativo, mas deve ser observado com muita atenção pelos usuários da rodovia, uma vez que as águas do rio Amazonas continuam subindo e fazendo muita pressão no local.
Vítimas da cheia
A cheia do rio Amazonas já deixou oito bairros do município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), debaixo d’água. O alerta foi feito nesta sexta-feira (11), pelo deputado Cabo Maciel (PR), que está percorrendo as áreas alagadas e comunidades rurais que também foram atingidas pela cheia.
Diante da gravidade do problema o parlamentar reuniu lideranças comunitárias e representantes da Igreja Católica e outras entidades envolvidas com o problema da cheia para iniciar a Campanha “Itacoatiara Solidária”, visando arrecadar gêneros alimentícios não perecível para distribuir entre as famílias afetadas.
| Vice-governador José Melo e Dep. Cabo Maciel |
“Outros bairros estão ameaçado de ficarem submersos devido o grande volume de água que invade a Velha Serpa. A situação é grave”, informou Maciel.
Cabo Maciel esteve reunido com o vice-governador José Melo (PMDB), que pediu que fosse iniciado imediatamente o cadastramento das famílias para que o governo providenciasse a distribuição do Cartão Solidário do Amazonas, no valor de R$ 400.
Nenhum comentário:
Postar um comentário