Ao mesmo tempo que negocia com o governador David Almeida a antecipação das promoções dos policiais e bombeiros militares do Amazonas o deputado estadual Cabo Maciel ( líder do PR) acompanha nas Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), anteprojeto de lei indicativo ao Governo do Estado, no qual propõe alteração nos critérios de idade e altura para candidatos ingressarem nos quadros da Polícia Militar, através de concurso público.
Pela proposta, Cabo Maciel sugere a mudança dos arts. 22 e 29 da Lei nº 3.498/10 (Lei de Ingresso na PM), elevando de 28 para 35 anos a idade máxima para admissão dos pretendentes à corporação, bem como na altura mínima de 1,65m para 1,60m para homens e de 1,60m para 1,55m para mulheres.
De acordo com Cabo Maciel a alteração dos requisitos, se aprovada, vai resolver o problema de milhares de policiais que estão na corporação por força de liminar. “A qualquer hora essa liminar pode cair e esse servidor pode ser exonerado”, alertou o parlamentar, observando que muitos deles estão sub judice há aproximadamente cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário