BIOGRAFIA

 Biografia
Nome: ALCIMAR MACIEL PEREIRA
Partido: PR
Aniversário: 07/06
      ALCIMAR MACIEL PEREIRA, mais conhecido como ”Cabo Maciel”, devido sua patente militar, é um amazonense, nascido em 07 de junho de 1972, na cidade de Humaitá, que aos 02 anos de idade, em virtude do deslocamento de seus pais Pedro Pereira e Terezinha canção Maciel, mudou-se para Itacoatiara, cidade onde construiu sua vida pessoal, profissional e familiar, razão pela qual sente-se um Itacoatiarense de raiz.
         Casado com Soraya Rodrigues Maciel, e pai de José Paulino, Talissa, Jéssica< Kamille e Maria Luiza, Alcimar Maciel engajou como soldado da Polícia Militar do Amazonas no ano de 1992, após prestar concurso público, permanecendo nesta patente até o ano de 2007, quando foi promovido a Cabo, em virtude de promoção por merecimento.
      No período de 2002 a 2004 exerceu o cargo de Diretor-Representante do grêmio recreativo dos cabos e Soldados da PMAM, em Itacoatiara, onde executou um fantástico trabalho visando à consolidação daquele clube como centro de recreação, lazer e assistência ao Policial e Bombeiro Militar de Itacoatiara, trabalho que credenciou a transferir-se, no ano de 2005, para Manaus, e disputar a presidência da Associação dos Cabos Soldados da polícia e Bombeiro Militar do Estado |do Amazonas onde, juntamente com sua diretoria, trabalhou com afinco, zelo e dedicação, para soerguer a ACSPMBM/AM, fortalecendo-a e tornando-a a 6ª entidade de representação da categoria militar com maior força e destaque em nível nacional.
       Reeleito no ano de 2009, sendo o primeiro presidente da entidade a atingir esse feito, tem continuado o trabalho iniciado em 2005.
      Em 2008, atendendo a um convite de seu partido político o PR, candidatou-se ao cargo de Vereador, tendo recebido 2.967 votos, ficando como 2º suplente da coligação.
     No período de novembro de 2009 a janeiro de 2010, atuou com Chefe do Escritório de Representação do Município de Itacoatiara na cidade de Manaus, onde desenvolveu um grandioso trabalho de assistência aos seus conterrâneos itacoatiarenses que buscavam apoio para tratamento de saúde e de outros interesses nesta capital.
      Ao deixar o Escritório de Representação do município de Itacoatiara, retornou seu trabalho à frente da Associação dos Cabos e Soldados, dando continuidade à luta em defesa dos direitos e da promoção da assistência.




Fonte: Gabinete do Deputado

Nenhum comentário: