segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Deputado Cabo Maciel defende plano de saúde de professores (ativos e aposentados), e para todos os servidores do Estado.

Deputado Cabo Maciel.
Deputado Cabo Maciel (PR), elogiou o Governo do Estado pela concessão de plano de saúde aos 29 mil servidores da educação da ativa, mas quer saber o porquê não foram contemplados os professores aposentados, uma vez que é agora que eles precisam desse beneficio e não tem, e cobra uma resposta do governo imediata do governo.


Tal concessão é injusta por não contemplar outras categorias como a segurança e a própria saúde, que ainda não tem plano concedido na mesma linha, e defendeu que o benefício seja estendido aos demais servidores estaduais, um total de 70 mil.

Segundo o parlamentar, o plano concedido aos professores será mantido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e não afetará as despesas do Estado. Por conta disso, Maciel vai pedir que o governador estude junto a sua equipe de trabalho, mecanismos para beneficiar todas as classes de servidores estaduais. “Todos os funcionários públicos são merecedores desse benefício”, disse.

Na avaliação de Cabo Maciel, o benefício deve ser estendido aos policiais Civil, Militar e Bombeiros. Cerca de 15 mil profissionais que, segundo ele, trabalham diuturnamente a serviço da população, enfrentando o tráfico de drogas, assassinatos, abordagens, e um a série de problemas na área de segurança pública, e merecem um plano adequado para cuidar de sua saúde.

Deputado Cabo Maciel apresentará na primeira semana de trabalho, por meio da Mesa Diretora da Casa Legislativa, um “requerimento indicativo ao Governo” do Estado para que encontre uma forma de atender as demais classes de servidores públicos.

Nenhum comentário: