terça-feira, 12 de setembro de 2017

Cabo Maciel destaca adiantamento do 13º salário e abono do Fundeb aos Professores


O anuncio feito pelo governador interino David Almeida na manhã desta segunda-feira (11), que fará o adiantamento do 13º e pagamento do abono do Fundeb aos professores da rede pública do Estado.
Foi comemorado pelo líder do PR, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel que esteve presente à solenidade de entrega de novas viaturas para Polícia Militar.

Disse Cabo Maciel que o governador confirmou para os dias 14 e 15 o Estado do Amazonas, será o primeiro do País, a pagar a segunda parcela do 13º salário: será 60% do 13º. Todos os funcionários vão receber mais de 30% do 13º, quando será injetando algo em torno de R$ 96 milhões na economia do Estado.
Acrescentou ainda Cabo Maciel que os recursos do Fundeb, mais de 60%, que o governador havia confirmado que ia pagar de quatro vezes, depois do realinhamento vai pagar de três vezes. E cada professor vai receber no mínimo 6 mil reais na sua conta. Essa notícia foi considerada importante pelo parlamentar, uma vez que os professores vão poder pagar suas contas, sem necessidade de empréstimos.

Nenhum comentário: