quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cabo Maciel pede retirada dos Militares da Penitenciaria de Humaitá

Deputado quer um local digno para os policiais trabalharem
Por: Jerson Aranha (Humaitá/Am)
Cabo Maciel confere a falta de abrigo em torno do muro

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Alcimar Maciel, conhecido Cabo Maciel (PR) encaminhará relatório ao coronel Almir David, comandante da Polícia Militar do Amazonas pedindo a retirada dos policiais militares que atuam na guarda externa da Unidade Prisional de Humaitá “João Lucena Leite”.
Esse é o local onde existia o vaso sanitário
As denuncias contidas no relatório do deputado Cabo Maciel vão da inexistencia de agente penitenciario até a falta de material de higiene pessoal.
No interior do presidio a situação é ainda pior, como denuncia o Cabo Maciel, presidente da Comissão. De acordo com ele, além de não existir um agente penitenciário os policiais são obrigados a tirar serviço sob sol e chuva por falta de um local coberto e adequado.
“A idéia de elaborar esse documento é para mostrar ao Governo do Estado e a população as reais condições de trabalho as quais policiais são submetidos. Esperamos que haja uma solução em tempo hábil para que possamos realizar um trabalho de maior qualidade e eficiência”, comentou Maciel.
Diretor Cristiano (preto) tenta se explicar sem convencer 
O relatório denuncia também que na penitenciária não há um local adequado para os policiais tomar banho e realizar as necessidades fisiológicas além de faltar constantemente materiais de higiene pessoal. Um cubiculo oferecido para o descanso não tem a mínima estrutura, motivo pelo qual encaminhará fotos e videos que rebustarão a denuncia que compõem o relatório do deputado Cabo Maciel.
Cabo Maciel: Os policiais trabalham sob o sol e chuva
Ele enumerou uma serie de irregularidades e a precariedade estrutural do presídio de Humaitá que são apontados em seu relatório que está sendo concluido para ser encaminhado ao governador Omar Aziz (PSD), presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau (PRP), Secretário de Justiça, Dr. Lélio Lauria e ao Cel. Almir Davi para que tome conhecimento da situação.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comissão de Segurança visita Presidio de Manacapuru nesta quinta-feira


Dep. Cabo Maciel na Rádio Vale do Madeira em Humaitá

Os membros da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado sob a presidência do deputado Cabo Maciel (PR) farão uma visita surpresa nesta quinta-feira (28) ao sistema prisional no município de Manacapuru.
Esse trabalho evita que o diretor da Unidade Prisional a ser visitado tente maquiar informações sobre as verdadeiras denuncias que chegam ao conhecimento do presidente da Comissão. E,
para evitar qualquer dúvida Cabo Maciel garante que visitará o maior número possível de presídios no interior do Amazonas e encaminhará relatórios ao governo do Estado. Secretaria de Justica e comando da Policia Militar.
Cabo Maciel garante que através desse trabalho irá contribuir muito com o programa do governador Omar Aziz que promete implantar um sistema de segurança capaz de servir de modelo para todo o país, conforme ele mesmo tem afirmado em seus discursos.

Dep. Cabo Maciel pedirá fechamento da Unidade Prisional de Humaitá


Presidio não tem sequer um agente penitenciário 
Os escrementos saem para uma das princiais ruas do bairro

A realidade do sistema carcerário da Unidade Prisional de Humaitá “João Lucena Leite”, (distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus) está falido. A afirmação é do presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado, Deputado Alcimar Maciel, conhecido Cabo Maciel (PR), que pedirá em seu relatório o fechamento do presídio de Humaitá devido à superlotação das celas e a precariedade da estrutura física e falta de agentes penitenciários, alem de uma serie de outras falhas que conseqüentemente geram dificuldades para todos os outros setores, principalmente o de alimentos.
Cela feminina também prejudicada
Disse Cabo Maciel que os detentos vivem numa situação sub-humana, além da superlotação, a rede de esgoto entupiu provocando o rompimento do bueiro, enquanto que os dejetos fétidos escoam na frente do pavilhão A, exalando um fedor insuportável.

Excrementos a céu aberto

“Apesar de estar muito recente no comando do Estado, o governador Omar Aziz precisa tomar conhecimento da situação. E para que a nossa Segurança Pública sirva de modelo, como afirma em suas entrevistas Omar Aziz, eu tenho que mostrar a verdade, e, não permitir que o Amazonas venha contribuir para aumentar o ranking dos estados que mais desrespeitam os direitos humanos no mundo”, ressaltou Cabo Maciel.
Fossa estourada jorra fezes em volta dos pavilhões
Diante das revelações feitas pelo diretor do presídio de Humaitá, Cristiano Naveca Chixaro, que das dez celas que foram construídas para comportar apenas 4 presos estão abrigando hoje,  dez detentos  provocando uma superlotação. Ou seja, em vez de quarenta (40) presos estão abrigando setenta(70).

Sem agente: Os presos fazem seus alimentos

Lembra Cabo Maciel que todo administrador prisional sabe, prisões superlotadas são extremamente perigosas: aumentam as tensões elevando a violência entre os presos, tentativas de fuga e atraques aos guardas. Só que no caso de Humaitá os próprios presos fazem o papel de carcereiro, porque não tem um só agente penitenciário.
Dep. Cabo Maciel e o diretor Cristiano  (preto)
A verdade é – ressaltou Cabo Maciel - que o sistema carcerário tem que ter um serviço de qualidade, seja no setor de alimentos ou em qualquer outro, pois todos que ali estão merecem uma segunda chance e, para isso, um bom estado nutricional é essencial para a realização das atividades do dia-a-dia de forma eficaz e saudável.
Dep. Cabo Maciel com Ten. Prestes e Delegado
O Líder do Partido da República visitou ainda a Delegacia recém-reformada da Polícia Civil e a 4ª. Companhia Independente da Policia Militar (4ª.CIPM), onde encontrou também uma série de irregularidades que será incluído em seu relatório.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Comissão de Segurança da ALE faz inspeção em Humaitá


Cabo Maciel: A Lei de Subsídio é o principal foco de sua luta.  

Dep. Cabo Maciel ouve os policiais e o comando
O deputado Alcimar Maciel, conhecido como Cabo Maciel, líder do PR (Partido da República) na Assembleia Legislativa, confirmou para segunda-feira (25) a presença dos membros Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, a qual preside, ao município de Humaitá (distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus). Cabo Maciel informou que a Comissão pretende fazer um levantamento completo da atual situação em que se encontram as delegacias e o sistema prisional daquele município.

Dep. Cabo Maciel em visita ao interior - Posto Policial
O deputado pretende ajudar o governador Omar Aziz (PSD), a reestruturar o sistema de Segurança do Estado. Com a implantação do programa “Ronda dos Bairros”, que será o carro-chefe dessa mudança, e, como presidente dessa Comissão, ele quer contribuir apresentando relatório, vídeo e fotos da situação em que se encontra a Segurança no interior.
A presença da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa em Humaitá faz parte projeto da administração do presidente Ricardo Nicolau (PRP), que vem incentivando o parlamento integrado com a população do interior.

Acompanhamento da PEC 300


 Proposições
Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.
PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
Brasília, quinta-feira, 21 de abril de 2011
  • Dep. Praciano (PT) faz emenda a PEC 446
    20/04/2011 Apresentação do Requerimento n. 1390/2011, pelo Deputado Francisco Praciano (PT-AM), que: "Requer a inclusão, em Ordem do Dia da Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição nº 446, de 2008, que "institui o piso salarial para os servidores policiais".

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROMOÇÃO DE PRAÇA RESOLVIDO

Comando da PMAM corrige injustiça contra os praças e cabos!
Dep. Cabo Maciel conquista promção junto ao comando

No ultimo dia 20 de abril do ano de 2011, o Deputado Cabo Maciel (PR) – Presidente da Comissão Permanente de Segurança Publica da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em conjunto com a equipe do Comando da Policia Militar do Amazonas, solucionaram a questão da Promoção dos cabos PMs que possuíam direito adquirido a promoção a graduação de 3º sargento PM e que foram agregados para aguardar conclusão de processo administrativo de transferência ex-oficio para a reserva remunerada em razão da idade limite (51 anos) e do tempo de serviço (30anos).
Sensibilizado com o pleito do excelentíssimo Deputado Cabo Maciel, o excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMAM, através da Comissão de Promoção de Praça –CPP, sob a presidência do excelentíssimo senhor Sub-Comandante Geral da PMAM, procederá a promoção de 197 (cento e noventa e sete) cabos a 3º sargento PM, entre os quais, 34 (trinta e quatro) cabos que possuíam direito adquirido antes da idade limite e do tempo de serviço de 30 (trinta) anos, fato consolidado conforme tornou publico o BG/PMAM nº 073-A datado de 19 de abril de 2011.
Dep. Cabo Maciel conversa com a tropa sobre a promoção
Não menos importante, mencionar que também a pedido do Deputado Cabo Maciel, as turmas de soldados PM que incluíram na PMAM nos anos de 1994 – 1995, num total de 305 (trezentos e cinco) soldados serão promovidos a graduação de cabo PM , processo este, em fase de conclusão pela Comissão de Promoção de Praça – CPP/PMAM, ressaltando-se que em ambos os casos, os processos serão encaminhados ao excelentíssimo senhor Governador do Estado, para edição do Decreto de Promoção, cujo tramite também será devidamente acompanhado pelo Deputado Cabo Maciel, na defesa dos interesses dos soldados e cabos PM da Instituição.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Medalha do Mérito Militar para Dep. Cabo Maciel

Deputados Cabo Maciel e Ricardo Nicolau

                O presidente da Comissão Permanente de Segurança Publica da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR) foi outorgado com a medalha de Mérito Militar pela Polícia Militar do Amazonas em reconhecimento aos 18 anos de serviço prestado a corporação. A solenidade foi realizada no Palacete Provincial da Praça Heliodoro Balbi (aniga Praça da Polícia) em comemoração aos 164 anos da PMAM.
                A comenda faz parte da comemoração do dia de Tiradentes e do aniversario da Policia Militar e foi entregue pelo vice-governador José Melo que representou o governador Omar Aziz que se encontrava em outro evento.
Dep. Cabo Maciel sendo cumprimentado

Também receberam a Medalha Tiradentes, a presidente do TRE- AM, desembargadora Graça Figueiredo, o procurador-geral do Ministério Público, Francisco Cruz, o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Júlio César, e o secretário de Segurança Pública, Zulmar Pimentel, entre outros.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cabo Maciel luta pela promoção dos cabos e soldados




Dep. Cabo Maciel mostra quem tem direito a promoção

O Deputado Cabo Maciel (PR) tem se reunido permanentemente com o comandante geral da Policia Militar, cel. Almir David Cardoso para tratar da promoção dos cabos e soldados da corporação que aguardam há vários anos por esse momento. O parlamentar republicano disse que continuará sua luta em favor dos praças e o próximo passo será um encontro com o governador Omar Aziz (PSD), que tem sinalizado acessível a sua reivindicação.
Disse Cabo Maciel que confia no governador Omar Aziz, porque toda vez que fala sobre Segurança Pública tem se mostrado muito favorável e diz sempre que pretende investir no sistema a começar pela implantação do programa “Ronda dos Bairros”, cujos, delegados e Oficiais já estão sendo treinados para atuarem em todo o estado.
Outra questão disse Cabo Maciel, que não vai abrir mão será de manter sua luta pela Lei de Subsídios, onde já está incluído a alimentação, fardamento e a GTE.

Comissão de Segurança inspecionará presídios


Cabo Maciel vai conversar com a tropa em Humaitá

Por: Raimundo Nonato Lopes
O deputado Alcimar Maciel, conhecido como Cabo Maciel, líder do PR (Partido da República) na Assembléia Legislativa, confirmou para depois da Semana Santa a ida da Comissão de Segurança Pública, a qual preside, ao município de Humaitá (distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus).
Cabo Maciel informou que a Comissão pretende fazer um levantamento completo da atual situação em que se encontram as delegacias e o sistema prisional daquele município.

1a turma de Oficiais da Ronda dos Bairros
O deputado pretende ajudar o governador Omar Aziz (PSD), a reestruturar o sistema de Segurança do Estado.
Lembra Cabo Maciel que após o governador anunciar a implantação do programa “Ronda dos Bairros”, como o carro-chefe dessa mudança, ele iniciou uma série de visitas ao interior do Amazonas começando por Itacoatiara, onde esteve no presídio feminino e na nova penitenciária.
Agora, os membros da Comissão se deslocarão até o município de Humaitá, na calha do rio Madeira, por ser um lugar de entrada de pessoas de vários estados brasileiros.
Deputado Cabo Maciel visitará presídio e delegacia
Cabo Maciel elogiou uma das estratégias anunciada pelo delegado federal e secretário de Segurança do Estado, Zulmar Pimentel, que é a capacitação dos servidores, cuja primeira turma de multiplicadores já foi preparada pela Secretaria de Segurança.
A Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa pretende levar ao novo secretário de Segurança Pública gravações, vídeos e relatórios sobre o setor em Humaitá.

domingo, 17 de abril de 2011

Prefeitura de Itacoatiara poderá ter suas contas bloqueadas


Polícia Federal poderá ser acionada para entrar em ação.
Falta medicamentos básico para a população disse Maciel

A representação formalizada pelo deputado Alcimar Maciel, o Cabo Maciel (PR) junto ao Ministério da Saúde e ao Ministério Público Federal contra a administração do Hospital geral “José Mendes”de Itacoatiara poderá gerar o bloqueio das contas da Prefeitura e dos bens do prefeito Antônio Peixoto(PT) e do seu vice José Augusto, até que seja esclarecido a falta de material cirúrgicos, oxigênio, gases, mercúrio, esparadrapo e até seringa para injeção.
O parlamentar disse que diante de tantas denuncias vindas dos usuários do sistema de saúde decidiu pedir uma investigação nas contas da Prefeitura de Itacoatiara junto ao Ministério da Saúde e Ministério Público Federal, que verifique a contabilidade do prefeito Antônio Peixoto.
Deputado Cabo Maciel decidiu fazer uma visita in loco para constatar a denuncia da população e chegando la constatou outras irregularidades ainda mais graves que foram documentadas através de vídeos, fotos e relatórios para serem apreciados pelos dirigentes dos órgãos responsáveis pelo repasse dos recursos que são destinados a Prefeitura de Itacoatiara.

sábado, 16 de abril de 2011

Acompanhamento de Proposições



Brasília, quinta-feira, 14 de abril de 2011
Líderes políticos do Norte e Nordeste na luta pela PEC

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
- 13/04/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 1268/2011, pelo Deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que: "Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia da PEC n 300 de 2008 - Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988. ".
- 13/04/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 1278/2011, pelo Deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 300/2008".
  • Dep. Ana da 8, Dep. Cabo Maciel e Dep. Soldado Sampaio
    13/04/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 1309/2011, pelo Deputado Felipe Maia (DEM-RN), que: "Requer a Inclusão na Pauta da Ordem do Dia da Proposta de Emenda Constitucional n° 300 de 2008(PEC300/2008), Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988".

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SUELLEN REGINA JAFRA

ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS
DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS MILITARES DO AMAZONAS
CNPJ nº 05.555.214/0001-48
Fundada em 10.11.1985
Filiada a Associação Nacional dos Cabos e Soldados PM/BM do Brasil
ANERCS-PM/BM-BR Fundada em 27.04.1995 – Reg. nº 3171 – Brasília-DF

LEVANTA-TE BRAVA GUERREIRA!



Teu espírito de luta é mais forte que a triste e sombria maldade alheia.
Tu és militar do Amazonas, foste agraciada com mérito em nossas fileiras.
O pulsar da vida em teu corpo será pujante e radiante.
Recupera-te e saboreie, junto a nós, o doce sabor da vida.
Nós, policiais e bombeiros militares, reunidos em oração, rogamos ao Deus Pai Criador, para que restitua a tua saúde.
Torcemos por você e aguardamos o teu retorno para o lar e para apreciarmos a tua companhia.
Lembra-te: tu és Militar do Estado do Amazonas.
Deus te abençoe!

Alcimar Maciel Pereira – CB QPPM

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cabo Maciel leva pedidos ao comandante da PMAM

Cb Amaro, Ten Amarildo,Cel. Almir, Dep. Maciel e Elielson
Cabo Maciel a voz do Policial Militar na Assembléia



O comandante da Policia Militar do Amazonas, coronel Almir David Cardoso recebeu cordialmente em seu gabinete o presidente da Comissão de Segurança Publica da Assembléia Legislativa, deputado Alcimar Maciel (conhecido) Cabo Maciel (PR) e membros da diretoria da Associação de Cabos e Soldados. Eles foi conhecer detalhes do programa Ronda dos Bairros que será implantado pelo governador Omar Aziz. Na oportunidade o parlamentar apresentou uma série de reivindicações como: a redução da escala de POG de 8h para 6h, fornecimento da alimentação, o pagamento da GTE, fardamento e outras questões que serão avaliadas pela atual administração.
Disse Cabo Maciel que os homens da Policia Militar estão desmotivados devido à falta de um salário digno. Ele é de opinião que não adianta o governo comprar viaturas modernas e equipamentos com tecnologia de última geração para colocar na mão do policial sem que ele esteja motivado, porque ele não irá render.
Coronel Almir Davi ouviu com atenção os militares
Por isso, um dos principais pedidos formalizado pelo deputado Cabo Maciel foi que parte dos recursos do Programa Ronda dos Bairros, seja investido primeiro no homem com treinamento, capacitação e remuneração para depois investir na compra de equipamentos, viaturas, construção e reforma das companhias e batalhões.
Cabo Maciel falou ainda da sua luta pelas conquistas de benefícios para os Policiais Militares com a aprovação da Lei de Subsídios onde foi incluída uma série de reivindicações que já estavam inclusive adormecidas e que agora ele acredita que com o apoio do governador Omar Aziz e do comando da Policia Militar irá conseguir.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cabo Maciel formalizará Denuncia ao TCU e Ministério da Saúde

Os medicamentos ficam acondicionados do lado de fora 
O deputado Cabo Maciel (PR) disse que depois do que constatou pessoalmente ao visitar o hospital “José Mendes” de Itacoatiara não viu outra saída a não ser formalizar denuncia ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério da Saúde para que seja feita uma investigação nas contas da Prefeitura Municipal de Itacoatiara.

Veículo servindo de criadouro de mosquito


Disse Cabo Maciel que não existe bala (garrafa) de oxigênio, gase, esparadrapo, seringa para injeção, lençol, roupas para os pacientes e outros equipamentos cirúrgicos.

Caixas de medicamentos exposto ao sol

Depois das inúmeras reclamações que ouviu dos pacientes que lotavam a recepção do hospital e até mesmo daqueles que estavam internados. Diante dos inúmeros apelos, Cabo Maciel disse que irá solicitar a presença dos órgãos fiscalizadores dentro da Prefeitura para saber porque está faltando equipamentos cirúrgicos num hospital que foi construído para servir de referencia ao médio Amazonas.

Maciel denuncia prefeito de Itacoatiara por contratar Oscip

Saúde na UTI em Itacoatiara
Dep. Cabo Maciel foi in loco conhecer o problema


Por: Raimundo Nonato Lopes
O deputado Alcimar Maciel, o Cabo Maciel (PR), denunciou da tribuna da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), o prefeito Antônio Peixoto (PT), de Itacoatiara (distante 270 quilômetros em linha reta de Manaus), por contratar uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para  gerenciar os serviços de saúde do município. “Essa Oscip é do Distrito Federal e constam sobre ela uma série de irregularidades”, disse Maciel.
Equipamentos sem condições de uso para as crianças

Oscips são organizações não-governamentais (ONGs) criadas por iniciativa privada, que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente, aqueles derivados de normas de transparência administrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público os chamados termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.
Falta medicamentos básicos aos pacientes

Cabo Maciel explicou que visitou o hospital do município no mês passado, quando constatou falta de medicamentos, estrutura deteriorada, salas em reformas há mais de um ano e sem conclusão, pediatria sem oxigênio, lençol de camas e uniformes para os funcionários sem identificações de seus setores, nenhuma cadeira-de-rodas e macas para receber pacientes, existe apenas uma no centro cirúrgico. “E, para surpresa geral dos funcionários da área de saúde, eles iriam ser demitidos porque o prefeito Antônio Peixoto fechou uma negociação com essa oscip”, destacou Maciel.
Sala de isolamento já tem mais de 6 meses fechada

Revoltados, enfermeiros e médicos solicitaram várias reuniões com o prefeito, pois foram pegos de surpresa. A Câmara Municipal de Itacoatiara também não sabia sobre a contratação da organização.
Maciel explicou que após várias reuniões na escola Jamel Amed e na Câmara Municicipal, o prefeito Antônio Peixoto recuou, mas momentaneamente, pois já pagou R$ 1,9 milhão para a Oscip.
Sem manutenção ferruegem toma conta dos berços 

Cabo Maciel solicitou ao presidente da Comissão de Saúde da Casa, deputado Vicente Lopes (PMDB) que realize uma Audiência Pública em Itacoatiara para ouvir os funcionários revoltados com essa questão, e verificar in loco, as escolas repletas de mato, as ruas esburacadas, feiras que mais parecem criadouros de ratos e telhados deteriorados. “São situações que têm afetado a vida do povo do município que vem lutando todos os dias para sobreviver, principalmente, devido aos salários que atrasam e, as vezes, pagos pela metade”, disparou, elencando ainda uma série de denúncias contra Peixoto.
A falta de um ar-condicionado deixa enfermaria fechada

Em aparte o deputado Josué Neto (PMN) disse que é muito triste ouvir todas essas denúncias sobre o município, porque no ano de 2008 participiou de todas as movimentações onde o atual prefeito foi eleito com um discurso amigável e mostrando-se uma pessoa humilde que caminhava de bicicleta nas ruas e, após ser eleito, se tornou isso que estão falando hoje. Neto afirmou que deve ser acionado o Ministério Público para averiguar todas essas denúncias, pois tem medo de que todo esse dinheiro desviado seja para operar caixas 2 para a campanha eleitoral do ano que vem. “Deixo aqui o meu repúdio e lamento o que está acontecendo no município que realmente está abandonado e, deve, com certeza ser o maior criador de urubus do Estado do Amazonas”, disse. Já Washington Régis (PMDB) disse que infelizmente não é somente Itacoatiara que vem passando por essa situação nesse momento.
Não tem maca e as camas estão quebradas e abandonadas
A coisa não é diferente em Manacapuru, Caapiranga dentre outros. Segundo Régis para um prefeito vivenciar um município por 24 horas já é difícil, imagine para um prefeito que chega sábado pela manhã e sábado à tarde volta a se ausentar. Para Régis quando uma pessoa se compromete a ser prefeito de uma cidade deve se dedicar àquela função, pois ser prefeito não é só status é ter responsabilidade com o povo e com a cidade que está administrando.

CABO MACIEL APELA PARA POLICIAIS DOAREM SANGUE A MILITAR SUELLEN


Suellen trabalhava na CPA-Norte

A soldado da Polícia Militar Suellen Regina Jafra Ribeiro, 30, baleado por dois motoqueiros desconhecidos, na noite de sábado passado, ( 9), está precisando de doadores de sangue. Ela foi atingida no abdome, especialmente no rim, fígado e intestino. O apelo foi feito ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa do Estado pelo deputado Cabo Maciel (PR).
Os interessados em ajudar a policial devem procurar o Hemoam, na avenida Constantino Nery, bairro da Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, para fazer a doação, fornecendo no local o nome completo de Suellen. A família e amigos da polícia agradecem àqueles que ajudarem Suellen nesta batalha pela vida. O tipo sanguíneo da policial é A positivo, mas qualquer tipo de sangue serve para repor o banco do Hemoam.

Ontem pela manhã, o deputado estadual Cabo Maciel (PR) manteve contato com os comandantes dos Comandos de Policiamento de Área (CPA) para que eles sensibilizem a tropa no sentido de ajudar a coletar o tipo sanguíneo que a PM necessita. Suellen já passou por três cirurgias e segue internada.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Delegados e Policiais treinados para o Ronda dos Bairros



Autoridades presente a certificação dos Oficiais e Delegados

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Alcimar Maciel (PR), o Cabo Maciel participou da entrega de Certificados de capacitação e atualização, nível tático, do programa Ronda dos Bairros. O investimento no homem deixou o parlamentar animado com o projeto do governador Omar Aziz para os policiais do programa.
Dep. Cabo Maciel e o Major PM Cledemir da Slva

Essa é a primeira turma constituida de Delegados e Oficiais Militares que foram treinados pela Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT) em conjunto com do Instituto Integrado de Ensino em Segurança Pública (IESP), no periodo de 21 de março a 5 de abril.

Dep. Cabo Maciel e a Delegada Isabelita Leite F. Souza


Disse Cabo Maciel que os investimentos para a execução do programa Ronda dos Bairros deve chegar aos R$200 milhões e a principal reivindicação é que parte desse recurso seja investido no ser humano com treinamento, capacitação e boa remuneração para e depois sim investir em equipamentos e na parte fisica das Companhias e Batalhões.
Dep. Cabo Maciel com Bombeiros
A entrega do certificado deixou o parlamentar republicano satisfeito ao saber que os profissionais foram treinados e que irao atuar como gestores das atividades a serem desenvolvidas no ambito policial, com foco principal na maior aproximação da Policia com a comunidade.

Policiais garantem que vão denunciar quem trair



PEC 300 - MOBILIZAÇÃO DO NORTE JÁ COMEÇOU!

Dep. Cabo Maciel fala dos seus projetos para delegados e oficiais

Será protocolizada na Presidencia da República na próxima semana uma carta de intenções tirada após o encontro realizado em Manaus pelas lideranças da Região Norte na luta pela equiparação salarial através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300/446). A informação é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Alcimar Maciel (PR), o Cabo Maciel, que lamentou a ausência e a falta de justificativa dos senadores e deputados federais da bancada do Amazonas.
Policiais Militares contam com uma voz no Parlamento
O único que justificou sua ausencia através de sua assessoria foi o deputado Átila Lins (PMDB), os demais só fizeram confirmar que estariam presentes ao encontro, mas não apareceram.
Cabo Maciel lembrou que dia 1o de abril é consagrado ao “Dia da Mentira”, mesmo assim, os Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis acreditavam contar com as presenças dos parlamentares do Amazonas, após suas assessorias confirmarem presença no evento.
Lideres do Norte estão preparados para invadir Brasilia
O assunto foi colocado em pauta e aprovado pelos líderes dos Estados de Rondonia, Amapa, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte e Roraima que irão pressionar suas bancadas pela aprovação do segundo turno das Propostas de Emenda à Constituição nº 300 e 446, que equiparam salários dos policiais civis, militares e bombeiros.

Dep. Cabo Maciel  com líderes da Polícia Civil pela PEC

Cabo Maciel explicou que, na primeira votação, a PEC foi aprovada com 397 votos. Ela cria um piso salarial nacional de R$ 3,5 mil para policiais militares e bombeiros, mas esbarra na posição do Governo Federal, que alega não ter condições para pagar esses valores. Eles garantiram que irão invadir Brasília e se acampar na frente do Congresso e aquele deputado ou senador que não apoiar a luta irão estapar em “Out Door” a foto e o nome dos “traidores” que não que apoiarem a luta dos policiais.