quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cabo Maciel reúne para formação do Sindicato dos Vigilantes em Parintins


O Deputado Cabo Maciel se colocou a disposição dos vigilantes para que em breve estejam organizados para formação do Sindicato.
Dep. Cabo Maciel conversou com os vigilantes

                Os vigilantes patrimoniais do município de Parintins/Am estão se organizando para formação do Sindicato da base territorial da categoria. Eles aproveitam o momento em que as estatísticas registram crescimento de 25,2% em relação ao mesmo período de 2011. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado(ALEAM), Deputado Cabo Maciel(PR) foi convidado a participar da formação da futura entidade.
Parintins necessita de um Sindicato para a categoria

Disse Cabo Maciel que os vigilantes de Parintins tomam um excelente iniciativa em partirem para formação de um Sindicato reunindo os profissionais que já atuam na sede do município. 
O levantamento de aumento de assalto, roubos e arrombamentos foi divulgado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Cabo Maciel destaca a promoção de 26 cabos da Polícia Militar para sargentos


Deputado Cabo Maciel elogia o excelente nível dos novos polícias que acabam de ingressar através de concursos na Polícia Militar

Formação academica pode garantir gratificação aos PMs

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) em seu discurso na manhã desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), destacou a promoção de 26 cabos a terceiros sargentos, publicados no Diário Oficial da última segunda-feira (29).
O parlamentar aproveitou e agradeceu ao chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, por ter dado celeridade na questão das promoções de praças e oficiais que estavam na Casa Civil. “Houve um comprometimento conosco dele fazer uma análise e puxar todos os processos que estivessem na Casa Civil, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros”, disse.
Dep. Cabo Maciel sobre seu trabalho com os militares

Cabo Maciel explicou que era uma ata com 56 cabos que iriam à graduação de terceiro sargento, mas foram retirados dessa ata 27 policiais, em virtude de alguns estarem com idade da aposentadoria compulsória ultrapassada e outros com problemas de escolaridade. O diploma do Segundo Grau do Ensino Médio completo é necessário para a promoção. Com isso, houve redução de mais de 50% dessa ata, refeita e encaminhada à Casa Civil e publicada no Diário Oficial. “A gente quer parabenizar todos os cabos, que irão à patente de terceiro sargento, pois os engrandece pelo fato de que passarão a receber mais, mas terão responsabilidade maior”, ressaltou.
O parlamentar pediu, também, celeridade da Casa Civil, no processo de promoção de 27 terceiros sargentos do Corpo de Bombeiros que vão à promoção de segundos sargentos. O processo está pronto e gente só está aguardando a publicação no Diário Oficial.

Gratificações

Policiais estão em treinamento na Academia da PMAM

Cabo Maciel aproveitou para anunciar que está preparando anteprojeto de indicativo ao Governo do Estado que cria as gratificações de nível superior aos policiais militares, a exemplo do que ocorre na Polícia Civil. “Estou tomando como parâmetro a Polícia Civil, que ganha 10% a mais nos seus vencimentos no caso de graduação e 15% no caso de pós-graduação”, afirmou.

A iniciativa, como ressaltou, visa a valorização do homem e esforço próprio do policial militar que concilia a escala de serviço com a faculdade.
Ele lembra que no passado existia um percentual muito pequeno de policiais com nível superior. Hoje, segundo Maciel, na turma de 2008 e 2010 a média de 70% dos policiais que ingressaram na corporação com nível superior completo.
O deputado disse que apresenta a indicação na próxima semana para que os policiais militares e os bombeiros tenham os mesmos direitos dos policiais civis nessa questão.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comissão de Segurança Pública visita Iranduba, Manacapuru e Novo Airão


Os técnicos da Comissão de Segurança Pública estão empenhados em concluir o levantamento das necessidades dos municípios para ajudar o governo.
 
Dep. Cabo Maciel quer vê Ronda no Bairro em Parintins

O deputado Cabo Maciel(PR) em entrevista na TV ALEAM na manhã desta terça-feira(30.10) confirmou a presença da Comissão Técnica de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão em cumprimento ao cronograma de ações previstas para o último trimestre do ano.
Os técnicos da Comissão – disse Maciel - farão um levantamento completo das necessidades de efetivo, viaturas de duas e quatro rodas, lanchas voadeiras, armamento, munição e estrutura física dos prédios para ser enviado ao secretário de segurança pública, Cel. Paulo Vital. 
Diante dessas informações acrescenta Cabo Maciel o governador Omar Aziz, terá um diagnóstico da situação e  poderá iniciar o planejamento para implantação do programa Ronda no Bairro nos municípios que integram a Região Metropolitana de Manaus.

Cabo Maciel cobra reforço policial para Parintins e Nhamundá


Os médicos e enfermeiros de Nhamundá estão fazendo "bico" no único hospital da cidade.

Ausência de médico e enfermeiros causou surpresa
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) cobrou, na manhã desta terça-feira (30), reforço policial para os municípios de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e Nhamundá (a 383 quilômetros da capital). O parlamentar, que visitou os dois municípios no final de semana, disse que ficou triste na saída de Parintins, por causa do motim de 23 presos.
O presídio, como afirmou, está superlotado, com 153 presos de Justiça. Por determinação judicial, ficou decidido que não poderia mais ficar no local os presos de Justiça e foram encaminhados para a delegacia de município, onde simplesmente tem celas para presos de correção, provisórios.
Única ambulância está sem funcionar no Hospital

Segundo Maciel, o problema da construção de um novo presídio continua. “A alegação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) é de que necessita de um terreno legalizado de 150 por 130 metros quadrados, para fazer o pedido de construção de um novo presídio. O problema é que a prefeitura alega não ter o terreno e fica nisso. E bomba acaba estourando dentro da cadeia pública do município”, argumentou.

Quanto ao município de Nhamundá, Cabo Maciel disse que visitou o hospital local, um hospital pequeno, mas organizado, mas infelizmente quem toma conta são os técnicos de enfermagem. “O município tem dois médicos e uma enfermeira, mas nenhum concorre plantão. Tem uma ambulância sucateada e três motoristas. Para a minha surpresa quando acontece um acidente tem que ligar para pegarem a ambulância e pegar o pessoal em casa”, denunciou ele, que disse que levará o caso ao secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, mostrando o abandono do hospital. 
Dep. Cabo Maciel e vereador  Marcinaldo

O parlamentar falou, ainda, da falta de investigador da Polícia Civil no município. “Existe um delegado, que foi dar suporte ao pleito municipal e está aguardando uma posição se fica ou se volta para Manaus”, disse ele, também solicitando reforço no policiamento para o município.

Cabo Maciel briga por promoção e pagamento do retroativo para policiais militares



O parlamentar republicano tem sido um grande defensor dos policiais militares no Amazonas

                Um total de 26 Cabos da Polícia Militar serão promovidos a 3º Sargento, cuja promoção será publicado no Diário Oficial do Estado no dia de hoje,(30.10). Foi o que garantiu ontem, Deputado Cabo Maciel(PR), após reunião com o Chefe da Casa Civil do governo, Raul Zaidan. O processo promoção foi destravado pelo parlamentar republicano na Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Cabo Maciel disse que vai em busca dos direitos dos PMs
                Outro assunto levantado pelo Deputado Cabo Maciel junto a Casa Civil, foi com relação ao pagamento do salário dos alunos oficiais  da PMAM que estão pelo menos com 03 (três) meses de salário atrasados  e sem nenhuma perspectiva de receber ainda este ano.
                O chefe da Casa Civil, Raul Zaidan garantiu ao Deputado Cabo Maciel o pagamento no mês de novembro, além do retroativo para que o governo encerre o ano sem nenhuma pendência com os funcionários da segurança pública do Amazonas.