terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cabo Maciel diz que fronteira está escancarada aos traficantes


A falta de efetivo e estratégias policiais na tríplice fronteira (Brasil-Peru-Colômbia) tem facilitado a entrada de grande quantidade de cocaína e maconha, respectivamente, deixando a população à mercê da criminalidade, sobretudo nossos jovens que são os principais alvos dos traficantes. A denuncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel que cobra providência do Governo Federal.

O parlamentar republicano defende um reforço urgente de policiais bem armados e com embarcações potentes capaz de abordar com rapidez e eficiência as embarcações suspeitas, além de um salário diferenciado para que possa estimular o policiais a trabalhar na região de fronteira.

Depois que a droga ultrapassa a fronteira – acrescenta Maciel -, não tem mais controlar, uma vez que ela é distribuída entre os traficantes dos municípios polos e da capital amazonense.

Em viagem feita recentemente aos municípios de Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte, Cabo Maciel constatou as estruturas estão sucateadas. A deficiência no efetivo, infraestrutura e aparelhamentos que não oferecem condições de trabalho e afetam o desenvolvimento de um policiamento ostensivo e preventivo eficaz, capaz de evitar maior ação dos traficantes naquela região.

Nenhum comentário: