segunda-feira, 3 de abril de 2017

Cabo Maciel parabeniza coordenador da Seduc em Itacoatiara pelo trabalho de combate a evasão escolar



As faltas que eram esporádicas foram ficando cada vez mais frequentes até o ponto de o professor riscar o nome do aluno do diário de classe. Cenas como essa, infelizmente, vinha se tornando comuns nas escolas de Itacoatiara, tornando o abandono dos estudos ou a troca recorrente de escola pontos de preocupação constante para gestores e educadores do município. O alerta é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PR), deputado Cabo Maciel que convidou o PROERD intensificar seu trabalho nas escolas estaduais e municipais de Itacoatiara.

Foi preocupado com o aumento desse índice – destacou Cabo Maciel - que o coordenador regional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-Itacoatiara), professor Reinaldo dos Santos Souza iniciou um trabalho de resgate dos alunos para vencer o desafio da evasão escolar.

Cabo Maciel parabenizou a iniciativa e a determinação do Coordenador da Seduc em Itacoatiara, professor Reinaldo dos Santos tomou a iniciativa de iniciar uma campanha envolvendo gestores, professores e técnicos a se envolverem junto às famílias para vencer o desafio da evasão escolar que não é uma tarefa fácil.

Nenhum comentário: