segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Aleam homenageia os 16 Anos da Escola Superior da Advocacia


Entrega da Placa de Reconhecimento a ESA.
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na manhã desta sexta-feira (11), uma Sessão Especial em homenagem pelos 16 anos da Escola Superior da Advocacia do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Amazonas – ESA/OAB-AM. A propositura foi de autoria do deputado Cabo Maciel (líder do PR) e teve a presença do presidente da OAB, advogado Marco Aurélio Choy professores, diretores, alunos e dos deputados Luiz Castro (Rede), e do presidente da Aleam, Abdala Fraxe (Podemos).
Cabo Maciel destacou o protagonismo da OAB/Amazonas no cenário nacional e a importância dos cursos oferecidos pela ESA para capacitar os advogados do estado. “A ESA é uma associação que procura de todas as formas fazer o bem para seus associados e ao povo amazonense. São cursos importantes. Essa solenidade é o reconhecimento pelo povo do Amazonas pela importância da ESA e, principalmente, para reconhecer a participação da OAB do Amazonas nos principais acontecimentos do país”, declarou.

O presidente da OAB, Marco Aurélio Choy, afirmou que a homenagem da Aleam para os membros da ESA demonstra o esforço que a escola realiza, não só pela formação dos advogados, mas também na formação da comunidade jurídica de todo o estado. “É o reconhecimento do trabalho voluntário de todos os envolvidos na escola, em especial ao diretor, Dr. Paulo Trindade Júnior, e ao vice-diretor, Dr. Bartolomeu Júnior”, disse Choy.

O presidente da OAB também destacou a parceria da ESA com a Aleam para a realização do curso de pós-graduação em Direito Público para os servidores do legislativo. “Este é um momento especial porque também marca o início do curso de Direito Público que objetiva a capacitação dos servidores da Assembleia. Ficamos lisonjeados em fazer esta parceria”, afirmou Choy.

Para o deputado Luiz Castro, a ESA e a Aleam devem manter uma parceria constante de cooperação, em especial na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Aleam. “O sistema político é uma construção permanente. Quando discutimos Projetos de Lei na CCJ ouvimos opinião de pouca gente. Quero sugerir que a OAB se aproxime mais da CCJ. Dando opiniões e nos ajude a tirar dúvidas que possam surgir na deliberação dos projetos”, disse Castro.
 
 O presidente da Aleam, Abdala Fraxe, reforçou que as parcerias da Aleam e da ESA continuarão. “Esta Casa está aberta para as parcerias que possam melhorar ainda mais a prestação de serviço ao povo do Amazonas. Vivemos um momento de transformação e a ESA cumpre um papel importante por oferecer cursos de aperfeiçoamento constante aos nossos advogados”, disse Abdala.

Nenhum comentário: