terça-feira, 14 de novembro de 2017

Deputado Cabo Maciel pede segurança para municípios do baixo Amazonas

Deputado Cabo Maciel
 Depois de participar no final de semana de uma Audiência Pública sobre segurança no município de Itapiranga, com prefeitos, delegados da Polícia Civil (PC) e comandantes das unidades da Polícia Militar (PM) dos municípios do Médio Amazonas, o deputado Cabo Maciel (PR) ocupou a tribuna no pequeno expediente desta segunda-feira (13), para informar que o resultado do encontro será levado ao secretário de Segurança Bosco Saraiva, para cobrar providências.

Na reunião com Bosco Saraiva, no Centro Integrado de Comunicação e Controle (CICC), marcada para as 10h, o deputado Cabo Maciel irá intermediar os pleitos dos prefeitos e gestores da segurança dos municípios de Itapiranga, Itacoatiara, Silves, Ucucará, São Sabastião do Uatumã e Urucurituba. Os principais problemas denunciados na audiência pública se referem, segundo ele, a assaltos, roubos, tráfico de drogas, assaltos nas residências e nas ruas.

“A finalidade dessa audiência é dar celeridade no encaminhamento das pautas discutidas com a população dessa região do Médio Amazonas. Vamos tentar dar uma resposta mais rápida aos municípios, porque tem município que tem seis ou sete policiais militares, delegacia que tem um investigador e só. Não dá para fazer milagre, milagre, até que me provem o contrário, só Deus faz”, argumentou.

Exemplo

Como exemplo da situação crítica da segurança nos municípios do interior, Cabo Maciel citou o caso de Itacoatiara, onde os relatos do uso de entorpecentes na área central da cidade dominam as mensagens nas redes sociais, até com uso da palavra Cracolândia, referindo-se à zona das drogas em São Paulo. “Vamos propor ao secretário Bosco Saraiva a realização de algumas operações policiais nesses municípios para atender às necessidades da população, após levantamento do serviço de inteligência para fazer as operações localizadas”, disse.

Outro pleito que o deputado fará ao governo refere-se à sua proposta de levar os instrutores para os municípios polo para fazer os 10% de aula presencial dos cursos da polícia, já que 90% são semipresencial.

Nenhum comentário: