quinta-feira, 10 de maio de 2018

CABO MACIEL CONVOCA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES PARA VOTAÇÃO SOBRE DATA-BASE

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (líder do PR) convocou os bombeiros e policiais militares do Estado para que compareçam à sede do Poder Legislativo no próximo dia 16 de maio. Nessa data, segundo o parlamentar, será colocada na pauta de votação matéria que trata do pagamento da data-base dessa categoria.

“O prejuízo dos policiais e bombeiros militares já está instalado. Agora, só resta conversar com o Governo, lideranças políticas e base governista para tentar de todas as formas fazer o melhor ajuste para tentar antecipar os 10,85% para 1º de abril de 2018”.

“Que os bombeiros e policiais militares ocupem, de maneira organizada, todos os espaços da galeria e do Plenário Ruy Araújo no próximo dia 16 de maio”, declarou, ressaltando que o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), ratificando seu comprometimento com a categoria, já assegurou que a matéria será submetida à votação.

Segundo a Mensagem Governamental enviada para a Aleam, fica estabelecido o pagamento das datas-bases dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, totalizando reajuste salarial de 24,2025% para os policiais militares e bombeiros militares. A primeira a ser paga será a data-base do ano de 2017, no percentual de 4,082%, com data retroativa a 1 de abril de 2018.

Nenhum comentário: