Cabo Maciel: Os policiais me deram voz para defendê-los |
Agora os aparelhos celulares vão ter grande importância dentro dos Batalhões e Companhias militares.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR) fez o alerta aos comandantes de Batalhões e Companhias da Polícia Militar, sobretudo aquela meia dúzia que costuma humilhar os policiais militares diariamente nos quartéis tenham cuidado porque agora tem a Resolução do Conselho Federal de Medicina n.1488/98 sobre saúde do trabalhador.
Aquele que se sentir prejudicado deve procurar a Associação ou seu sindicato e relatar o acontecido para diretores e outras instancias como: médicos ou advogados do sindicato assim como: Ministério Público, Justiça do Trabalho, Comissão de Direitos Humanos e Conselho Regional de Medicina.
Cabo Maciel tem combatido esse abuso |
A vítimas deve anotar com detalhes toda as humilhações sofridas (dia, mês, ano, hora, local ou setor, nome do agressor, colegas que testemunharam, conteúdo da conversa e o que mais você achar necessário.
São milhares de trabalhadores e trabalhadoras vítimas de violência e assedio moral no local de trabalho, diariamente. O fato mais comum acontece nos quartéis.
Agora a bronca pega |
No Dia 2 de maio passado foi comemorado o Dia Estadual de luta contra o Assedio Moral nas Relações do Trabalho. Agora, a luta é de todos nós. Nossa luta é que predomine o respeito ao outro, a cooperação e reconhecimento, a autonomia do saber fazer, a justiça e afetividade ética, nas novas relações laborais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário