terça-feira, 12 de novembro de 2013

Comissão de Segurança da ALEAM presidida pelo Deputado Cabo Maciel, realiza audiência pública exitosa no Município de Humaitá


 
 

 

 
No dia 11 de novembro foi realizado no município de Humaitá a audiência pública da Comissão de Segurança da ALEAM na câmara municipal, a população esteve em massa presente, o presidente da comissão de segurança pública da assembleia legislativa do estado do Amazonas Deputado Cabo Maciel, destacou vários pontos negativos que tem acontecido no município e ações a serem implementadas para equalizar o quadro da segurança pública do município, a audiência foi conduzida com muito êxito, todos os órgãos envolvidos estiveram presentes e levantaram uma só bandeira a favor do povo humaitaense!

 
População assistindo a audiência na área externa da Câmara Municipal de Humaitá








 

A população de Humaitá(distante a 591km de Manaus), lotou o Plenário “Antonieta Henrique Ataíde” da Câmara Municipal e a Praça da Padroeira N.S. da Conceição para discutir e debater na Audiência Pública sobre o aumento da violência, de roubos de veículos, motos e celulares, assaltos a carro forte e latrocínios contra pessoas de bem do município. O evento começou as 19h desta segunda-feira(11) entrando pela madrugada, sob a presidência do deputado estadual Cabo Maciel(PR), que teve papel importante fazendo a ligação da população com outros poderes.

Destacou Cabo Maciel que a propositura foi do vereador Joel Guerra(PSL) e contou com o apoio de todos os vereadores que ao se manifestarem cobraram das autoridades presentes providências urgentes para dar um basta no alto índice de violência que vem crescendo de forma assustadora em Humaitá.


Centenas de pessoas – ressalta Cabo Maciel – acompanharam a Audiência sobre Segurança Pública através de um telão que foi montado em frente ao prédio da Câmara Municipal. Mas todos tiveram voz para formalizar suas perguntas ou fornecer denuncias em favor dos policiais que estão sendo perseguidos pelo comandante do 4º. Batalhão da PMAM, Major Luzeiro e apontar as inúmeras bocas de fumo que funcionam livremente em Humaitá.

A grande ausência do evento ficou por conta do secretário Paulo Roberto Vital, titular da Secretaria de Segurança Pública(SSP), que não foi, nem enviou um representante para falar dos projetos da SSP previstos para Humaitá. Uma vez que a Polícia Civil tem uma atuação pífia em Humaitá devido a falta de estrutura e pessoal para que sejam efetuados os procedimentos policiais como: TCOs, Medidas protetivas, inquéritos policiais, conclusão de investigações, flagrantes, boletins elaborados, ocorrências e outros.

Um comentário:

ASSESSORIA disse...

Parabéns Deputado Estadual Cabo Maciel pelo sucesso da audiência, isso demonstra sua notável ação parlamentar em favor da segurança pública do Estado do Amazonas. Outro ponto interessante na realização deste evento, é ter a nítida visão do interesse da população humaitaense que compareceu em massa a audiência, numa demonstração de apoio a iniciativa e interesse em ver os problemas elencados solucionados a curto e médio prazo! Na oportunidade, parabenizo todos os membros da Comissão de Segurança e assessoria pelo brilhante trabalho. (Frank Chaves)