sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Deputado Cabo Maciel, propõe a implantação de mais (07) Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM) em Manaus e no Interior do estado.

O Deputado Cabo Maciel, propõe a implantação de mais (07) Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM) em Manaus e no Interior do estado.
No Anteprojeto, Maciel propõe que sejam construídos Colégios administrados pela PM, na Capital, sendo 02 (dois), 01 CMPM na Zona Oeste e 01 CMPM na Zona Leste, e mais 05 cidades no Interior do Estado, distribuídos nos municípios pólos como: Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Tabatinga, Tefé e Manacapuru.
Os Colégios Militares da Polícia Militar a cada ano vem se destacando no ensino infantil, fundamental e médio, com grande diferencial na disciplina militar, num momento onde PAIS e responsáveis por crianças e adolescentes necessitam de ajuda para continuarem sendo detentores do “PODER FAMILIAR”, em razão da influência cada vez maior no contexto social em que as crianças e os adolescentes estão inseridos, principalmente pela mídia nacional com a INVERSÃO DE VALORES, além da ação de traficantes nas portas das escolas, destruindo centenas de famílias, fato que felizmente, não ocorrem nos Colégio Militares da Polícia Militar.
Cabo Maciel explica que a URGÊNCIA de tal obra é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990, pois o referido em seus artigos, cita que é dever do poder público, garantir conforto, SEGURANÇA, qualidade e dignidade à EDUCAÇÃO de todas as crianças e adolescentes.
Segundo o Deputado Cabo Maciel, os Colégios da Polícia Militar tem como missão proporcionar aos alunos experiências fundamentados no SABER, HONRA E DISCIPLINA, que desenvolvam comportamentos e atitudes adequados à formação do caráter, personalidade, e do espírito crítico, para compreensão positiva do mundo e do exercício pleno da CIDADANIA. É dentro do Colégio da Polícia Militar, que se desenvolve na criança o AMOR AO ESTUDO como principal razão para um futuro melhor, o amor a família e ao próximo, como um dos principais fundamentos às regras universais de DIREITOS HUMANOS; com uma educação propiciada em um ambiente seguro e saudável.
Por fim, Maciel espera contar com a ajuda dos seus colegas parlamentares na apreciação e aprovação desta proposta, tendo em vista o alto VALOR SOCIAL que esta solicitação representa aos moradores das referidas localidades.
“As unidades educacionais serão criadas em Manaus, Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Tabatinga, Tefé e Manacapuru.”

Nenhum comentário: