segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Policiais Civis prendem homem envolvido em homicídio na Comunidade Santana no município de Silves

Armas encontradas com Adriano.
Policiais que atuam na 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, município distante 204 quilômetros em linha reta de Manaus, prenderam em flagrante na noite da última quinta-feira, dia 21, por volta das 18h, Adriano Costa da Silva, 26, envolvido no homicídio do agricultor Gustavo Castro dos Santos, 33, conhecido como “Cristóvão”, fato ocorrido na manhã do dia 6 deste mês.

Armas encontradas com Adriano.
De acordo com o delegado titular da 40ª DIP, João Manuel Filgueiras, Gustavo foi morto com disparos de arma de fogo na região do peito e da cabeça, na casa do Adriano, localizada na Comunidade Santana no município de Silves. A motivação teria sido uma discussão horas antes do ocorrido.

“Os moradores da comunidade relataram que no dia do fato, Gustavo tinha saído para tirar breu na mata na companhia de Adriano, o qual alegou que a vítima tinha se perdido no matagal”, explicou.

Conforme a autoridade policial, após a família registrar o BO, as diligências em torno do caso foram iniciadas e a equipe de investigação se deslocou até a casa de Adriano, onde encontraram o infrator e a arma usada no crime.

Adriano Costa da Silva, 26.
“Encontramos o corpo que já estava em avançado estado de decomposição enterrado no quintal de Adriano, e sem o crânio em razão do disparo que recebeu na cabeça, diante dos indícios o infrator confessou todo o crime”, explicou o delegado, destacando que o local era de difícil acesso.

Adriano foi autuado, em flagrante, por ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo e indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, ele permanecerá preso na carceragem da 40ª DIP à disposição da justiça.

Nenhum comentário: