Dep. Cabo Maciel |
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) fez duras críticas ao secretário de Segurança Pública do Estado, Bosco Saraiva, na manhã desta terça-feira (6), durante discurso no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e anunciou que, se não forem recebidos pelo governador, os policiais militares irão fazer greve a partir do próximo dia 15.
Maciel se reportou a uma entrevista concedida pelo secretário a uma rádio local no sábado passado (3), quando Bosco Saraiva disse que ao assumir o governo “era o rabo que abanava o cachorro e não é assim: é o cachorro que abana o rabo. Então não é cabo que nomeia coronel, é coronel que nomeia cabo. E, lamentavelmente, a Polícia Militar era comandada pela pirâmide invertida e precisava ser restabelecida a ordem hierárquica”.
Para Maciel, o secretário comparou os praças da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) a “rabo do cachorro”. O deputado pediu mais respeito com a corporação e apontou o termo como inadequado. “É uma forma desrespeitosa com que o secretário se refere a uma corporação com mais de 100 anos de existência. Respeite a Polícia, respeite a corporação”, cobrou ele.
Cabo Maciel afirmou ainda que o secretário não recebe a categoria dos militares para conversar a respeito das reivindicações e que eles estão aguardando chamado do próprio governador Amazonino Mendes “já que ele não tem secretário habilitado para fazer negociações”, espetou mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário