terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Militares mantém negociação com o governo para aprovação da Lei de Subsídio

o Deputado Cabo Maciel tem atuado com muita habilidade em busca da aprovação da Lei de Subsídio junto ao governo do Estado.

Representantes das entidades de classe dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, liderados pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR) continuam sua luta em busca da negociação com os membros da Comissão nomeada pelo governador Omar Aziz, constituída pelos secretários de Governo George Tasso, da Casa Civil Raul Zaidan e da Secretaria de Administração Ligia Fraxe tentando encontrar um entendimento para aprovação da Lei de Subsídio dos profissionais da Segurança Pública do Amazonas.
Deputado Cabo Maciel defende a negociação com o governo

A Comissão do governo apresentou a seguinte proposta: 80 milhões que serão distribuídos da seguinte forma 20 milhões em 2012; 30 milhões 2013 e 30 milhões em 2014.

Enquanto isso, os representantes das entidades de classes dos policiais e bombeiros militares defendem a seguinte proposta 30 milhões em 2012; 45 milhões em 2013; 45 milhões em 2014 e 47 milhões em 2015.

O deputado Cabo Maciel elogiou a união de todos os representantes e presidentes as Associações de Subtenentes e Sargentos PM/BM, Associação de Cabos e Soldados PM/BM, Associação dos Inativos da PM/BM, Associação das Mulheres, Clube de Oficiais da PMAM, Associação do Corpo de Bombeiros do Amazonas e representantes do Comando da PMAM e CBPMAM, que se fazem presentes em todos os encontros que estão sendo mantidos com os membros da Comissão de negociação designada pelo governo.
Lembrou Cabo Maciel que se a contra proposta dos militares for aceita pelos membros da Comissão do Governo e receba o voto favorável do governador Omar Aziz na próxima reunião, que acontecerá nos próximos dias. O chefe da Casa Civil fará a formatação da Lei que será encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa com data retroativa a primeiro de janeiro.

8 comentários:

CB GILMAR LEMOS disse...

Muito bem caro amigo dep. cabo Maciel, como não podemos acompanhar as reuniões em virtude dos serviços, peço que nos informe de todas as noticias que dizem respeito aos PM/BM, principalmente sobre a lei de subsídio e a lei de promoções( carreira militar), pois estamos carentes dessas informações e o senhor como nosso representante legal é a pessoa que nos fornecerá essas informações, mostre todas as propostas, dessa maneira teremos as informações certas e não boatos.

LUIZ FELIX disse...

DEP.CBPM. MACIEL ESTAMOS CONFIANTE NESSA GRANDE VITÓRIA. POIS JÁ PASSARAM-SE 174 ANOS. POLICIAIS E BOMBEIROS( MILITAR DO AMAZONAS), VEM DESEMPENHADO E CUMPRINDO AS MISSÕES, QUE ASSIM SÃO DEMANDADAS Á ESTAS INSTITUIÇÕES DE HEROIS. NO MEU ENTENDIMENTO VEJO QUE, APROVAÇÃO DA LEI DE SUBSÍDIO, NÃO É UM VAFOR, E SIM, UM ATO DE JUSTIÇA DA PARTE DOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO PARA COM A SOCIEDADE AMAZONENSE E, UM EXEMPLO NO CENÁRIO NACIONAL. E PARA CONOSCO CIDADÃOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO AMAZONAS.

SD PM SAUL SILVA disse...

Boa noite dep CB MACIEL,quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho sem precedentes na historia da Briosa e dos Bombeiros militares,e que o senhor nao imagina a alegria que temos em saber que agora temos vez e voz, por favor fique sempre atento aos boatos que se espalham muito rapidamente pelas duas corporaçoes e que denigrem seu trabalho e sua imagem,acho que o senhor e sua asessoria nao devem tardar a arecharçar esse tipo de coisa, e a melhor maneira ,deputado, é este blog que é a primeira coisa que pensamos quando queremos nos informar do andamento das leis e proposiçoes que o senhor defende para nossa classe, estamos com o senhor, pode acreditar.

Anônimo disse...

quero apenas lhe dizer que nao fique tao confiantes assim. Porque há uma grande distancia do que está escrito aqui dos fatos e pensamentos dos representantes do governo acerca desta lei. GRVE JÁ!

Anônimo disse...

Greve é a unica opção para PM, estamos desamparados. Temos uma carga horária exorbitante que não respeita os limites constitucionais para os trabalhadores. A GTE é mais uma onda de corrução dentro dos quatéis (a maioria dos PMs sabe disso). Temos poucas leis que nos amparam, e como não podemos fazer greve, não temos força para exigir melhorias. Além é claro dos abusos de poder serem constantes. Escala extra, mesmo nas nossos parcas garantias é ilegal. TRABALHO FORÇADO É ILEGAl. NÃO RECEBER PELA HORA EXTRA E SER OBRIGADO A CUMPRIR, É TRABALHO FORÇADO.

Joelma Santos disse...

Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho e peço também que nao esqueças dos pensionistas, pois muitos não tem acesso a essas informações e nem realmente sabem se tem esse direito. Desde já agradeço em nome dos pensionistas da classe PMAM

André disse...

Ao q me parece, todos os recursos, por melhoria salarial, estão se esgotando e, a autoridade competente p resolver isto ganha tempo adiando reuniões e outras coisas. Mas a classe PM/BM e a sociedade acredita, o quanto antes, na decisão e atitude correta a respeito desta questão: "Segurança Pública". Caso contrário, o caos q se dissemina Brasil a fora, além do alto índice de criminalidade, a paralisação e greve torna-se cada vez mais iminente e inédita para nossa realidade.

Anônimo disse...

Vamos pô as cartas na mesa. Enquanto reuniões são adiadas, cumprimos uma escala de serviço desumana. Trabalhamos três noites consecutivas de 23h às 7h, no quarto dia que seria a folga, tiramos a extra (GTE) das 18h às 3h, e continua a mesma sequencia, mais três e, assim vai...

Ressaltando que dos quatro anos dois já estão indo. Somos fortes, mas podemos parar de suportar tanta injustiça.