quarta-feira, 18 de março de 2015

Cabo Maciel apresenta denúncia contra comandante da Polícia Militar do interior

Parlamentar declarou que o comandante tem transferido os policiais dos municípios sem justificativa

Deputado Cabo Maciel mostrou-se indignados com as transferências
Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente, desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) anunciou que irá apresentar denúncia ao Ministério Público Estadual (MP-AM) contra o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, coronel Marcos James Frota Lobato (Cel Frota). O parlamentar afirmou que o oficial está “praticando abuso de autoridade e perseguição com os policiais militares sob seu comando”.

Segundo Cabo Maciel, o comandante tem transferido os policiais dos municípios sem justificativa. “Ele está tirando os policiais do convívio de suas famílias, colocando em locais totalmente contramão de onde esse policial está locado”, enfatizou, informando que acionará o Ministério Público para provar o ato de perseguição e abuso de autoridade do coronel. “É necessário que nós, enquanto deputados, possamos lutar contra essas desigualdades”, lembrou Cabo Maciel, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam.
Cel. Frota


O parlamentar aproveitou para cobrar do Comando Geral da Polícia a homologação da lei, de sua autoria, que concede o direito aos policiais e bombeiros do Amazonas de ter o porte de arma na carteira. “Esta Casa aprovou e foi promulgada e eu somente gostaria que o comandante-geral da PM homologasse isso e facilitasse a vida dos policiais. Eu vou aguardar somente mais uma semana, após uma conversa que eu tiver com o comando e também vou levar ao Ministério Público para cobrar o funcionamento dessa lei”, afirmou.

Nenhum comentário: