terça-feira, 26 de maio de 2015

Cabo Maciel defende permanência de PMs nos quadros da corporação

Segurança Pública 
Deputado Cabo Maciel continua firme na luta em favor dos PMs
Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (26), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) informou que nesta semana 125 policiais militares seriam excluídos da corporação, por ordem judicial, caso medidas urgentes não tivessem sido tomadas. Esses policiais entraram para os quadros da Polícia Militar por meio de medida judicial com relação ao quesito idade.

Cabo Maciel disse ter sido informado na quinta-feira (21) de que a liminar que os amparava havia caído. “Corremos contra o tempo para manter o emprego desses trabalhadores da segurança pública”, disse, ressaltando o empenho do desembargador Lafayette Vieira Júnior, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), que avaliou o processo e expediu liminar pela permanência dos mesmos na corporação.

O deputado destacou também o empenho do defensor público, Carlos Almeida, da Defensoria Pública do Estado (DPE), a favor dos PMS, quando foi impetrada ação na Justiça defendendo a contratação dos PMS concursados que frequentaram a academia e lá foram formados, mas que estavam impedidos de serem contratados por conta da idade. “Quando eles fizeram o concurso e foram aprovados, a idade estava dentro do perfil exigido pela PM, que custou a chamá-los”, informou.


Por meio da Comissão de Segurança Pública da Aleam, a qual preside, Cabo Maciel disse que vai continuar brigando judicialmente para que esse processo seja arquivado.

Nenhum comentário: