terça-feira, 12 de maio de 2015

Polícia Militar recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelos seus 178 anos


178 anos da Polícia Militar 
 
Comandante da PMAM recebe placa pelos 178 anos da Polícia Militar
Em Sessão Especial de homenagem aos 178 anos de atuação da Polícia Militar, o autor da propositura deputado Cabo Maciel (PR), destacou o compromisso que a PMAM tem com a sociedade amazonense, sempre presente em sua missão, de fazer cumpri às leis, combater a criminalidade, preservar à ordem pública e o meio ambiente mediante um policiamento ostensivo de excelência.

Em seu discurso, Maciel lembrou das contribuições da PM à população como o colégio e a creche Infante Tiradentes da Polícia Militar, que atendem cerca de 11 mil crianças e adolescentes, e programas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) por onde já passaram mais de 400 mil pessoas.

“A PM faz muitas contribuições ao Amazonas. Mas essas coisas são ofuscadas por fatos isolados que acabam penalizando toda a corporação. Esses fatos não podem afetar os bons policiais que prestam com honra seu serviço”, disse Maciel. O deputado ainda reivindicou a implantação de colégios militares em cidades polos do interior como Tabatinga, Humaitá e Parintins.
Cel. Gilberto Gouvea

O comandante-geral da PM, coronel Gilberto Gouvêa, também destacou os bons feitos da corporação e disse que a homenagem “é mais que merecida”. “Esses 12 mil policiais militares merecem essa homenagem porque nós somos muito firmes em cumprir nossa missão”, afirmou.

Secretário de Segurança delegado Sérgio Fontes

“Sou um admirador da PM. Acho o policial militar um abnegado. Dos policiais, é o que tem o menor salário e o que mais se expõe. O governador (José Melo (PROS)) entende essa situação, mas está impossibilitado legalmente de reconhecer o pleito dos policiais militares por conta do orçamento. Esta será a única carreira que a promoção, quando for possível para o governo fazê-lo, será retroativa a 21 de abril. Não haverá prejuízos financeiros”, afirmou Sérgio Fontes.

Nenhum comentário: