segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cabo Maciel relata precariedade na segurança pública de Barreirinha

Barreirinha 
População denuncia falta de segurança

Registrando a Audiência Pública realizada na última sexta-feira (10) no município de Barreirinha (a 331 km de Manaus), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) relatou a precariedade da segurança pública no município durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo o deputado, a população manifestou grande insatisfação com o pequeno efetivo policial e a única representação judiciária, que é o delegado. “Em Barreirinha são 10 policiais, sendo que por dia são dois que ficam de plantão. Mas o mais grave de tudo é que o município possui vários distritos e muitos até maiores que a própria sede e por conta do pequeno efetivo a segurança pública é ausente nesses distritos e mesmo com todo o esforço do delegado tem ocorrido pequenos furtos, roubos e estupros nas localidades”, afirmou.

Deputado Cabo Maciel fala no pequeno expediente

Maciel relatou ainda o improviso feito em uma sala de aula de uma escola em reforma do município e que mantém alguns presos de justiça do município. “A delegacia do município alagou com a enchente e foi improvisada uma cela em uma das salas de aula de uma escola em reforma para abrigar 16 presos que são mantidos presos por grades de madeira pregadas nas janelas”, citou, acrescentando que vai encaminhar os relatos à Secretaria Penitenciária do Estado, assim como à delegacia Geral da Polícia Civil para enviar investigadores ao município e ao comandando geral da Polícia Militar para aumentar o efetivo de policiais militares em pelo menos 50%.

Nenhum comentário: