segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cabo Maciel sai em defesa dos policiais militares contra a reportagem do Fantástico


Segurança Pública

Deputado Cabo Maciel sai em defesa da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), saiu nesta segunda-feira (27), em defesa dos policiais militares do Amazonas, diante da reportagem feita pelo Programa Fantástico, da Rede Globo, acusando os militares de formação de grupo de extermínio deixando a população amazonense em pânico.

O parlamentar acusa os chefões do trafico, membros das facções criminosas que atuam em Manaus, Família do Norte (FDN), e do Primeiro Comando da Capital (PCC), por realizar execuções em serie na cidade, usando armas ilegais de uso restrito, que são roubadas, para causar medo e insegurança a população.

Globo acusa militares do Amazonas
Cabo Maciel destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, pelo delegado federal Sérgio Fontes, que nos primeiros seis meses a frente da Secretaria de Segurança Pública, apreendeu um total de 4.436,980 kg de drogas, enquanto no ano anterior o volume recolhido atingiu 1.442,660 kg. No comparativo entre os dois últimos anos houve um aumento de 207,6% (2.994,320 kg) na quantidade de entorpecente apreendido no Estado.

Essa ação do delegado Sérgio Fontes – continuou Cabo Maciel – afetou diretamente os traficantes que imediatamente reagem eliminando quem não paga sua divida e provocando assaltos a Casas Lotéricas, Caixas Eletrônicos, Supermercados, Joalheiras em Shopping para arranjar o dinheiro para pagar o que deve.


Cabo Maciel encerrou lembrando que os crimes estão sendo devidamente apurados pela Secretaria de Segurança do Estado, e, todos os envolvidos serão severamente punidos de acordo com a lei, conforme tem declarado o delegado Sérgio Fontes.


Nenhum comentário: