Afirmando que desde 2012 os policiais civis e militares e os bombeiros do Amazonas estão recebendo corretamente as parcelas da projeção salarial todo dia 1º de janeiro, o deputado Cabo Maciel (PR) apelou nesta quinta-feira (10), para que o governador José Melo (PROS) mantenha a parcela de 1º de janeiro de 2016 que, segundo o parlamentar, corre o risco de não ser paga, em função da crise econômica do Estado.
Cabo Maciel explicou que a projeção salarial foi conquistada em 2011, quando o governador era Omar Aziz, hoje senador da República. Na época, o governo assegurou o valor de R$ 280 milhões a serem pagos em cinco parcelas anuais, pagas no dia 1º de janeiro entre 2012 e 2016, correspondendo a 12,5% do salário dos policiais. Para o deputado, foi a maior conquista da categoria dos policiais civis e militares do Amazonas nos últimos dez anos.

Policiamento do interior
O deputado Cabo Maciel falou também dos acontecimentos em Parintins, como a morte do sargento F. Junior e da ação de um “maluco de motocicleta” que disparou contra uma adolescente de 15 anos e uma criança de 11 anos, levando-as ao internamento hospitalar. Ele disse não ter dúvidas de que os fatos aconteceram por falta de efetivo policial na cidade, devido ao remanejamento de 20 soldados do efetivo municipal para a cidade de Maués. Da mesma forma foram remanejados policiais de Itacoatiara para Maués.

Nenhum comentário:
Postar um comentário