sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vídeo em homenagem aos 139 anos do Corpo de Bombeiros - Medalha Imperador D. Pedro II. Festa também pelos 17 anos de emancipação do CBMAM.



O Corpo de Bombeiros realizou a entrega de sua maior comenda, a medalha Dom Pedro II. A medalha tem esse nome por ser Dom Pedro II o patrono de todos os Corpos de Bombeiros do Brasil, sendo exaltado assim em todas as corporações do nosso país. Foi instituída para agraciar oficiais superiores da corporação, bem como militares das forças Armadas e Auxiliares, além de autoridades nacionais e internacionais que tiverem realizado reconhecidos feitos capazes de contribuir e enaltecer o CBMAM.

A solenidade foi realiza no Palácio Rio Negro, no Salão Rio Solimões. Contou com as presenças ilustres de diversas autoridades do nosso Estado. A Festividade surgiu em comemoração a semana de emancipação, que faz menção aos 17 anos de independência administrativa da corporação, que antes fazia parte da briosa Polícia Militar do Amazonas. O CBMAM tem 139 anos de existência (11de julho de 1876), mas durante boa parte desse tempo teve uma administração dependente. O dia 26 de novembro, marca assim essa emancipação administrativa, quando a corporação começou a trilhar sua história de forma mais autônomo, cada vez mais focada em seus objetivos e na nobre missão de "vidas alheias e riquezas salvar".

Nenhum comentário: