terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Reunião com o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Dr. Pedro Florêncio Filho.

Deputado Cabo Maciel reuniu-se neste dia 14.12.2015, com o Sr. Pedro Florêncio Filho, Secretário da SEAP-AM e tratou de inúmeras demandas dos agentes prisionais, servidores e policiais e bombeiros militares da Capital e do Interior que trabalham nesses presídios e delegacias.

Deputado Cabo Maciel alertou sobre a falta de agentes prisionais para cobrir todo o Sistema Prisional e profissionais com desvio de funções no serviço, sendo que o Deputado Cabo Maciel sugeriu um novo concurso .

Ticket Alimentação que não está sendo pago aos agentes e demais. Segundo a SEAP, tem previsão para voltarem a serem pagos no ano que vem, devido a atual crise que o Estado vem passando.

Um dos presídios que o Deputado Cabo Maciel pediu prioridade é o de Tabatinga, visto estar localizado em uma área sensível e de grande perigo, pois lá se tem presos de alta periculosidade ligados ao narcotráfico, representando um perigo eminente aos poucos agentes penitenciários que trabalham lá. 

O deputado Cabo Maciel falou ao Sr. Pedro Florêncio de que todo o sistema prisional do Estado está precisando de melhorias salariais e de proteção para para os agentes, delegados, diretores e servidores em geral. 

"Ando nos interiores do Amazonas, converso com os agentes penitenciários e delegados, é todos me relatam as péssimas condições salariais e de trabalho que eles se encontram. Trouxe tudo isso ao Secretário Pedro Florêncio Filho, e o mesmo é uma pessoa muito sensível e conhecedor de todos os casos e tem boa vontade de resolver. Levarei ao conhecimento do Governador essas situações e estou confiante que teremos soluções para esses casos" - disse deputado Cabo Maciel

Nenhum comentário: