Com declaração favorável dos Conselheiros Érico Desterro, Yara Lins, Josué Filho e do presidente Ari Moutinho, durante reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (28) ao pleito dos 1.600 policiais militares que foram notificados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), para tomar conhecimento do processo Nº1985/2008, que está em andamento no órgão. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), voltou a defender os militares e responsabilizou os gestores anteriores da PMAM, que não prestaram as devidas informações ao Tribunal.
A maioria dos membros da Côrte acompanharam a sugestão oferecida pelo Conselheiro Érico Desterro, inclusive o relator do processo Conselheiro Júlio Cabral, que prometeu encontrar um caminho junto ao atual comando da Polícia Militar para dar um fim na questão.
O deputado Cabo Maciel convidou o Defensor Público do Estado, Carlos Alberto de Almeida Filho a participar da reunião, que também se manifestou favorável ao pleito dos profissionais de segurança pública do Amazonas.
O comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, cel. James Frota também se manifestou e agradeceu o emprenho dos parlamentares Cabo Maciel e Platiny Soares e dos Conselheiros do Tribunal de Contas em favor da tropa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário