Depois de conhecer com detalhes o Projeto “Cão Amigo, Cão Esperança” desenvolvido com sucesso pelo Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), que funcional no Parque Estadual Sumaúma. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR) garantiu o repasse de R$ 100 mil reais de sua Emenda Parlamentar para ajudar na aquisição de equipamentos para o bom funcionamento do Projeto.
O público alvo são os portadores de necessidades especiais ou abrigo de crianças e idosos de entidades especializadas e alunos de escolas públicas e privadas.
Cabo Maciel foi recebido pelo comandante do BIFMA, Capitão J. Wilson que fez uma apresentação do Projeto de “Cinoterapia” – facilitado por cães, onde profissionais de diversas áreas utilizam este instrumento como reforçador, estimulador e facilitador da reabilitação global do aluno.
Beneficio: Após pesquisas, - explicou J. Wilson - chegou-se a conclusão que a terapia com cães é benéfica em atividades educacionais e terapêuticas. Os alunos pacientes ficam mais dispostos, interessados e mais a vontade nas atividades∕tratamento em que o cão esteja presente.
O militar comandante do BIFMA em justificativa garante que o emprego de cães – da raça Retriever do Labrador foi escolhida para execução desta terapia por possuir qualidades que a torna a mais indicada para esse tipo de intervenção. Os cães destas raças são afáveis, carinhosos e extremamente amigos das crianças. São cães de inteligência indiscutível, sendo extremamente dedicados e segundo o padrão da raça, sem grau de agressividade. A excelência no temperamento e sociabilidade fazem do labrador ideal para essas atividades terapêuticas, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário