terça-feira, 16 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel diz que falta de policiais no interior compromete a Segurança.


Expondo números dos Grupamentos da Polícia Militar (GPM) de alguns municípios do Amazonas, o deputado estadual Cabo Maciel (PR) disse que a Segurança Pública no interior do Amazonas é deficiente por conta do baixo efetivo no quadro de policiais. Maciel discursou no Pequeno Expediente desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Tomando o município de Barreirinha (a 331 km de Manaus) como exemplo, o deputado expôs a deficiência do município em combater a criminalidade. “É desumano, porque o policial precisa ter a sua folga respeitada. Se temos cinco policiais no efetivo e outros cinco são policiais de Parintins (a 369 km em linha reta de Manaus), sabemos que dez policiais não são suficientes para garantir a segurança de 20 mil habitantes e não temos condições de se fazer policiamento de qualidade”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a segurança está fragmentada. “Da mesma forma de Barreirinha, temos Nhamundá (a 383 km da capital) e temos Maués (a 276 km de Manaus). Não tem condições de fazer segurança com tal efetivo e está aqui o cronograma que mostra a realidade do Amazonas, onde sempre tem um efetivo que depende do efetivo de outro município para reforçar a sua segurança pública”, destacou.

Nenhum comentário: