terça-feira, 30 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel pede que Comando reavalie portaria que desarma o policial militar.



O deputado estadual Cabo Maciel (PR), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (30), para solicitar ao Comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) que a portaria de n° 12, de 9 de janeiro de 2017, que desarma o policial militar quando este deixa o serviço e volta para seu lar seja reavaliada.

Segundo Maciel, a medida é mais uma ação que preocupa os membros da Polícia Militar. “A missão do policial é garantir a segurança da comunidade o que significa lidar diretamente com bandidos. Mas com essa portaria em vigor, como ficará a nossa segurança e de nossas famílias?” questionou.

Cabo Maciel citou como exemplo, o caso de um policial que é lotado em um determinado Batalhão, mas presta serviço em outro local. Assim que o policial terminar seu turno, terá que devolver a arma ao Comando local e ir pra casa, desarmado. “A única certeza que temos é que, desarmado, o policial militar ficará à mercê dos criminosos” reclamou Maciel afirmando que o policial militar é polícia 24 horas por dia. “Não interessa se ele estará de folga ou se está em sua atividade fim, quando tem ocorrência tem que se posicionar”.

Finalizando, Maciel lamentou o desaparecimento do soldado da Polícia Militar, Paulo Sérgio Portilho, desde o último sábado (27). Ele sumiu ao se deslocar para uma pizzaria no Parque Riachuelo, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O PM saiu de casa, na Cidade Nova, na noite de sexta-feira conduzindo sua motocicleta. O soldado Portilho trabalha no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da PM-AM. Familiares nem amigos sabem o que pode ter motivado o sumiço.

Nenhum comentário: