sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cabo Maciel pede colégio da PM para Parintins


A construção de um colégio da Polícia Militar em Parintins capaz de atender os alunos do Projeto Pelotão Mirim foi solicitado ao Governo do Estado da tribuna da Assembléia Legislativa pelo deputado Cabo Maciel (PR). Seu pedido decorreu através de uma solicitação encaminhada pelos presidentes dos bairros parintinenses.

Cabo Maciel disse que ao longo dos últimos dez anos o programa Pelotão Mirim vem aos poucos se estruturando e funcionando dentro de um espaço físico mínimo nas dependências do 11º. Batalhão da PM.

“E é com base na grande demanda de crianças matriculadas e da grande lista de espera de vaga existente todos os anos que o povo parintinense vem dizer através de seu representante que chegou a hora do governador chamar para si o compromisso de abraçar esse projeto porque só tem trazido benefícios para as famílias”, afirmou.

O programa Pelotão Mirim foi criado para atender crianças e adolescentes em situação vulnerável e de risco, que moram principalmente na periferia do município.

O parlamentar lembra que a iniciativa envolveu, na época, a Polícia Militar, a Diocese e algumas entidades civis e lideranças comunitárias, além do Ministério Público e Conselho Tutelar da Comarca de Parintins.

Nenhum comentário: