sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cabo Maciel reúne com taxistas de Itacoatiara na SMTU



O deputado Cabo Maciel (PR),(Foto), reuniu-se, nesta sexta-feira (18), com o superintendente municipal de Transportes Urbanos, Marcos Cavalcante, e presidentes das Associações e Sindicato de Taxistas dos municípios de Itacoatiara, Itapiranga, Silves, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo para disciplinar normas sobre o transporte intermunicipal de passageiros de Manaus nesses municípios.

O motivo da reunião foi devido a reclamações dos dirigentes das Empresas de Transporte Intermunicipal que denunciaram as abordagens feitas pelos taxistas junto aos passageiros dentro da rodoviária, causando sérios prejuízos às empresas concessionárias.

Cabo Maciel disse que os taxistas denunciaram que foram impedidos de entrar na Estação Rodoviária para deixar os passageiros que chegam de Itacoatiara.

Marcos Cavalcante afirmou que proibiu a entrada dos taxistas porque eles são muito agressivos, segundo Cabo Maciel. Os motoristas vão buscar os passageiros nos guichês e oferecem vantagens, prejudicando as empresas que operam no sistema intermunicipal.

Essa atitude dos taxistas causou reação dos empresários do Transporte coletivo devido à queda de receita e pagamento de multas por atraso nas partidas do horário estabelecido e, então, resolveram pedir providencia da direção da SMTU, que agiu prontamente.

Durante a reunião com o deputado Cabo Maciel foi marcado um o
utro encontro, desta vez com a participação dos empresários do sistema intermunicipal para que sejam definidas algumas medidas, possibilitando que todos os que dependem da operação do sistema não sejam prejudicados.

Nenhum comentário: