quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputado cobra promoção de policiais da PM

Vou Lutar para combater essa injustiça.

Desde que assumiu seu mandato, o deputado Cabo Maciel (PR) tem lutado pelas causas dos policiais e bombeiros militares do Estado. Na última segunda-feira (14) ele manteve sua cruzada, reunindo-se com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Raul Zaidan, para tratar da promoção dos oficiais dos dois segmentos e assuntos pertinentes.
Maciel informou ontem, na tribuna da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), que recebeu de Zaidan a garantia de que todas as promoções que estiverem tramitando na Casa Civil serão publicadas no Diário Oficial do Estado até a próxima sexta-feira (18).
O deputado explicou ainda que, de acordo com Raul Zaidan, as promoções foram suspensas em função do período eleitoral, mas agora será possível dar continuidade a esses processos, normalmente.
Maciel ainda revelou ao chefe da Casa Civil que existem soldados formados trabalhando há oito meses, porém continuam recebendo salários de alunos, recebendo também a garantia de que essa situação será revisada.
Vou continuar aqui batendo na comparação de que um detento de uma das instituições penais custa aproximadamente R$ 1,6 mil ao Estado. Além disso, os presos tem nutricionistas que fazem o balanceamento dessa alimentação.
Já os nossos policiais e Bombeiros, que prestam serviço à sociedade, ganham muito mal e ainda precisam pagar parte de sua própria alimentação.
O deputado Cabo Maciel disse ainda que vai tentar conversar diretamente com o governador Omar Aziz, junto com representantes das categorias da Segurança Pública e também as entidades de classe como o Clube dos Oficiais da PM, Associação de sub-tenente e sargentos, Associação da Reserva e Associação das Mulheres dos Policiais Militares, para “levar o problema para quem pode resolver”.

Nenhum comentário: