O Deputado Cabo Maciel esteve no último final de semana visitando as comunidades do baixo Madeira e conversou com as lideranças da região sobre a dificuldade que estão encontrando para realizarem seus exames junto a Agência da Marinha em Humaitá.
(Por:Jerson Aranha)
Deputado Cabo Maciel recebido pelos moradores |
A Marinha aumentou sua presença com a Eco-Agência Fluvial de Humaitá-AM (AgFluHumaitá), situada na margem esquerda do Rio Madeira, 250 km a jusante de Porto Velho. A sua área de jurisdição compreende os municípios de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã e Apuí. Só que a maioria dos fluviários não possuem ensino fundamental completo para realizarem os exames que dá direito a Carteira de Habilitação Aquaviária.
As pequenas embarcações são utilizadas só na região |
Diante da dificuldade resolveram procurar o Deputado Cabo Maciel (PR), para que intervenha junto ao Capitão dos Portos do Amazonas, para que seja encontrado uma solução para solucionar o problema, uma vez que a maioria nasceram e cresceram na região e nunca puderam frequentar uma escola, porque não existia na região.
Uma das embarcações usadas na região do Madeira |
O parlamentar republicano destacou a implantação da Agência de Humaitá que é subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, importante OM do 9º Distrito Naval, sediado em Manaus e que vai contribuir muito para a segurança do tráfego aquaviário e para a prevenção da poluição hídrica na mais promissora das hidrovias brasileiras.
Deputado Cabo Maciel chegando em Humaitá |
Disse Cabo Maciel que todos os proprietários das pequenas embarcações que navegam no Rio Madeira concordam em regularizar suas embarcações seja para o transporte de carga ou passageiros.
Mas, quanto à realização do exame para retirar sua habilitação para poder pilotar as embarcações, estão encontrando dificuldades por não possuírem o ensino fundamental completo, concluiu Cabo Maciel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário