sábado, 25 de janeiro de 2014

Gratificação para nível superior dos ativos e reservas da PM/BM


PM-AMO Deputado Cabo Maciel apresentou Anteprojeto de Lei para PMAM/BMAM propondo pagamento por nível de graduação escolar. Sua propositura altera a Lei 3.725 de 19 de março de 2012, que dispõe sobre a remuneração dos policiais militares e Corpo de Bombeiros militares do Amazonas. O parlamentar trabalhou muito em 2013 em busca de conseguir algumas conquistas após 176 anos de atraso da PMAM.
O Anteprojeto de Lei, que tramita nas Comissões da Aleam, propõe o pagamento no percentual de 20% para os cursos de nível superior e técnico de nível superior reconhecidos pelo MEC e para o curso superior de Polícia, o percentual de 20%; para os cursos de especialização (pós-graduação) Lato Sensu, o percentual de 25%; para o curso de Mestrado, o percentual de 30%; ara os cursos de Doutorado 35%; e para os cursos de Pós-Doutorado o percentual de 40%, todos devidamente reconhecidos pelo MEC/CAPES, cuja gratificação passa a integrar os vencimentos dos policiais militares e Corpo de Bombeiros militares, inclusive quando do ato de transferência para a inatividade.
Outro ponto importante da propositura do Cabo Maciel é que os militares estaduais que se encontram na reserva remunerada até 05 (cinco) anos também poderão requerer a referida gratificação nos percentuais indicados.

Técnicos e especialistas da PM/BM vão ter melhor gratificação
Outro benefício importante do referido Anteprojeto, que altera os percentuais indicados no anexo II da Lei 3.725 para as funções técnicas de tripulantes operacional e mecânico de aeronaves com curso de formação pela ANAC ou Escola de Especialização de Aeronáutica e que esteja servindo no GRAER poderão receber o valor de R$2.000,00 (dois mil reais) e de R$ 3.000,00 ( três mil reais) para piloto e co-piloto de aeronaves, independente do posto ou graduação, tendo como parâmetro o valor praticado por outras instituições militares de outros estado do Brasil.
O Anteprojeto de Lei apresentado em novembro pelo Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, vem de encontro aos anseios dos policiais e bombeiros militares do Amazonas.

Nenhum comentário: