quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cabo Maciel apontou como arbitrária o afastamento do vereador soldado Jucimar em Manacapuru

Deputado Cabo Maciel
Sem direito a defesa !

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) apontou na Sessão Plenária desta terça-feira (16) como arbitrária o afastamento do vereador, soldado Jucimar Fonseca (PR) anunciado pelo presidente Wanderley Barroso (PCdoB), momento antes da votação para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Manacapuru/AM (distante a 190km de Manaus). O parlamentar acrescentou ainda que Barroso não ter poder para extinguir o mandato do vereador Jucimar.

                Cabo Maciel teve apoio do deputado Orlando Cidade, que se manifestou afirmando que Barroso decretou a ‘extinção’ do mandato do vereador Jucimar sem que se desse o trâmite necessário para a cassação de parlamentares e que este é o terceiro vereador a sofrer o mesmo tipo de sanção.
“Já havia acontecido com o Toinho, o Beto e agora o Jucimar. Temos que averiguar esse abuso de poder atribuído a esse vereador que ainda ocupa a presidência daquele Poder. Esse cidadão rasgou a Constituição Federal, a do Amazonas e a Lei Orgânica de Manacapuru. Venho trazer esse episódio para dizer que a ditadura já passou no Estado brasileiro, mas ainda prevalece em Manacapuru”, denunciou.


O presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PSD), solicitou que a Comissão de Assuntos Municipais da Casa se informe sobre o episódio denunciado pelos deputados Cabo Maciel e Orlando Cidade, com o objetivo de que tais atitudes sejam anuladas da política amazonense.

Nenhum comentário: