sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Professor Reinaldo é homenageado com a Medalha do Mérito da Educação na ALEAM

Itacoatiara: Prioridade para Educação
Autoridades presentes a solenidade
           Propositura do deputado Cabo Maciel (PR) concede através da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na tarde desta quinta-feira (4), a “Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias”. A homenagem coube ao professor Reinaldo dos Santos Souza, natural de Itacoatiara em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a educação e cuja atuação tem gerado benefícios diretos à população. A entrega da comenda ocorreu no Plenário Ruy Araújo, em solenidade presidida pelo presidente deputado Josué Neto (PSD).

            A medalha foi criada com o objetivo de homenagear profissionais da Educação que se destacam nessa profissão. E o professor Reinaldo dos Santos Souza teve o reconhecimento do deputado Cabo Maciel.
Prof. Reinaldo e Dep. Cabo Maciel

            O Professor Reinaldo dos Santos Souza, natural de Itacoatiara, - destacou Cabo Maciel -, é Graduação em Pedagogia (UFAM), Pós-Graduação em Gestão Escolar (UEA), Pós-Graduação em Educação Matemática-Táhirih, Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos (UFAM).

            Ao longo dos anos vem se destacando com seu trabalho como Coordenador da Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara, Professor Assistente e Orientador de Projetos de Pesquisa – 2002/2005 (UEA), Presidente do Clube Recreativo dos Professores de Itacoatiara – 2004/2008 – CREPI, Professor de Matemática e História da Educação, na Escola Estadual Dep. João Valério de Oliveira – 1999/2001 – Seduc. Diretor do Centro Educacional Jamel Amed – 1997/2001.
Sec. Educação Ester, Profa. Socorro Munoz, Dep.
Cabo Mmaciel e Prof. Reinaldo Souza

Professora Ignês de Vasconcelos Dias

            A Medalha do Mérito Legislativo Educacional da Assembleia leva o nome da professora Ignês de Vasconcelos Dias, nascida em 1921, no município Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital.
                Ela dedicou sua vida ao magistério, desde quando se formou como professora normalista do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) até o cargo de secretária estadual de Educação. Ignês também foi graduada em Direito e atuou em várias escolas públicas de Manaus. A professora representou o Amazonas no Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (Inep), onde idealizou e instalou o Centro de Treinamento Padre José De Anchieta para capacitar educadores das áreas rurais do Estado.

Nenhum comentário: