terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cabo Maciel cobra maior fiscalização nas oficinas de desmanches de veículos

Isso porque Manaus não tem rodovias ligando ao resto do Brasil !
Dep. Cabo Maciel


                O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) cobrou mais rigor no combate ao roubo de carros em Manaus e na fiscalização nos desmanches que existem na cidade, sem qualquer tipo de controlo por parte do Departamento Estadual de Transito. Apesar de Manaus ter sido apontado como a cidade que mais roubam carros as justificativas apresentadas pelas autoridades não convenceram os proprietários de veículos, que se sentem inseguros.

                Lembra Cabo Maciel que a presidente Dilma Rousseff sancionou no inicio deste ano a lei que regula e disciplina a atividade de desmanche de peças de veículos automotores no Brasil, conforme foi publicado no Diário Oficial da União. As novas regras entram em vigor após 1 ano de sua publicação oficial e preveem multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil aos estabelecimentos infratores.
Sienas são os preferidos dos bandidos

                Destacou ainda o parlamentar republicano que o projeto determina que o banco de dados terá registro de todas as peças retiradas dos veículos desmanchados e informações sobre a destinação final da peça, se será utilizada para reposição ou para sucata. A implementação e a gestão do banco de dados será feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que vai regulamentar a lei e detalhar sua execução.

Nenhum comentário: