segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Governador aceita sugestão do Cabo Maciel e CETI de Itacoatiara vai se chamar Moysés Israel

Atendendo solicitação do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), o governador José Melo acatou com grande satisfação e sentimento de justa homenagem a sugestão do parlamentar republicano de atribuir ao Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) de Itacoatiara com o nome do senhor Moisés Benarrós Israel.


Dep. Cabo Maciel.

A propositura do deputado Cabo Maciel foi com base na necessidade constatada de homenagear os relevantes serviços prestados em vida por Moysés Benarrós Israel, um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e personagem de destaque na vida econômica do Estado.
Dr. Moysés Israel.
Acrescentou ainda Maciel que na década de 1990 o empresário Moysés Israel fez a doação de área para a antiga UA, atual Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e para a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde funciona o Centro de Estudos Superiores da UEA, inaugurado em setembro de 2002.

Cabo Maciel destacou o empresário Moyses Israel como um prioneiro no sentido mais visionário e empreendedor do termo, pois pensou longe e grande, imenso como seu Amazonas.

E apontou como um dos símbolos dessa grandiosa epopeia traz a marca da construção da refinaria de Petróleo de Manaus (Copam), nos idos de 1953-1956, numa cidade em que inexistia mão-de-obra especializada nesse ofício, não havia um guincho sequer para soerguer as torres, nem os mínimos equipamentos necessários, existentes na construção civil de hoje, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário: