segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cabo Maciel cobra prédio para 4º.DPM na Vila de Itapeaçu

A construção de uma Delegacia Interativa de Polícia(DIP), na Vila de Itapeaçu/Urucurituba foi cobrado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), a Secretaria de Infraestrutura do Estado(Seinfra), durante o pequeno expediente da sessão da última quinta-feira(16), uma vez que o prédio onde funciona o provisoriamente o 4º. Destacamento da Polícia Militar(DPM).
         
Em sua justificativa, Cabo Maciel lembra que a Vila de Itapeaçu abriga cerca de 2.000 (duas mil) pessoas sem contar com a comunidade de Terra Preta que possui mais de 500 (quinhentos) habitantes, que serve de acesso ao tráfico de drogas.

P1720998
         
Analisando a localidade – Cabo Maciel – disse que o efetivo policial, e a estrutura física do 4º.DPM é inviável qualquer tipo de manutenção e sustentação de tropa Militar na localidade, devido o lugar não ter condições mínimas de estrutura física para receber as pessoas. Atualmente o policiamento da localidade trabalha improvisado numa casa de madeira, onde fazem este lugar, o setor administrativo, e seus dormitórios, em caso de prisão, os policiais por muitas das vezes tem que liberar o infrator por não poder manter preso, devido o local não ter celas.
         
 A Vila de Itapeaçu esta em crescimento, devido sua atividade econômica, que ora vem do setor primário, com o cultivo de hortaliças, macaxeiras, mandiocas, e frutas diversas da região, bem como da agricultura e da realização da pesca que ocorre nos rios próximos e lados da região, concluiu Maciel.

Nenhum comentário: