segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cabo Maciel defende construção de unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios de Humaitá, Tabatinga e Tefé

CABO-MACIEL-PR-DM-17-572x381

Deputado disse que nos municípios se faz necessário a permanência de uma unidade para atender as demandas Deputado disse que nos municípios se faz necessário a permanência de uma unidade para atender as demandas
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) defendeu durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a construção de unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios de Humaitá, Tabatinga e Tefé. O pleito, segundo ele, já foi encaminhado, por meio de indicação, ao Governo do Estado.
No caso de Tabatinga, o parlamentar disse existir apenas uma unidade, destinada à Infraero, e contou ter presenciado, durante viagem àquela cidade, um episódio em que o socorro para um caso de incêndio veio da Colômbia, país vizinho.
“Vejo necessário, uma vez que o Corpo de Bombeiros ganhou um número bom de efetivo. A gente sabe da dificuldade de implantação, pois deve existir previsão de lei, mas gostaria que o Governo do Amazonas através do comando do Corpo de Bombeiros, pudesse avaliar o nosso pedido, pois estes são grande municípios onde já se faz necessário a permanência de uma unidade para atender as demandas locais, pois temos casos de afogamento, naufrágios, incêndios”, argumentou.
O parlamentar também pediu ao Governo do Estado que analise indicativo encaminhado sobre a reestruturação e pavimentação da estrada do Tabocal, em Urucurituba. A estrada, de acordo com ele, é utilizada por dezenas de comunidades como acesso à sede do município, inclusive para o escoamento da produção agrícola. Ainda sobre o município de Urucurituba, Cabo Maciel parabenizou a empresa Vivo pela instalação da torre de telefonia na Vila de Itapiaçu, atendendo demanda da população local.

Nenhum comentário: