quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Deputado cobra fiscalização para pesca do tucunaré na Vila de Lindóia


Tucunaré1
Os bacanas retiram caixas cheia de peixe nos fins de semana
                “O potencial pesqueiro do rio Urubu que banha a Vila de Lindóia/Itacoatiara está seriamente ameaçado e se persistir com a mesma intensidade da pesca pesada e acontece todo final de semana com a grande quantidade de tucunarés que são retirados dos rios e lagos da região”. A denuncia é do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel que cobra tolerância zero e controle na retirada do pescado, principalmente do tucunaré.
                O parlamentar cobra uma fiscalização mais severa por parte da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(SDS), devido a grande quantidade de pescado que é retirado do rio Urubu.
                Cabo Maciel defende a presença dos fiscais da SDS para que faça o controle da retirada do tucunaré, respeitando a prática da pesca esportiva, mas estabelecendo o consumo limitado das espécies por cada pessoa.
                Embora a medida seja dura – acrescenta Cabo Maciel -, mas ela se torna necessária, principalmente depois que for constatado a ameaça da populações de tucunarés ou o desaparecimento de algumas espécies da região.

Nenhum comentário: